Divisor de águas

37 4 0
                                    

Jake

   Eu tinha muitas coisas para resolver. O vídeo da Lilly me colocou em perigo. Eu deveria estar bravo, mas estava apenas resignado e triste. Sabia o que isso significava...

   Eu tinha que falar com a Alessa. Sei que ela ficou nervosa com o vídeo. No entanto, antes que eu tivesse a chance de fazer isso, recebo uma mensagem.

   Do Sam.

Só achei que você gostaria de ver isso
Vídeo

   Franzo a testa e abro o vídeo. Era Alessa. Ela estava sentada em um piano. Só via seu perfil. Ela estava usando uma legging preta e uma blusa azul larga. Não prestei atenção ao ambiente. Não quando os dedos dela começaram a se mover sobre as teclas. Não quando ela começou a cantar.

   Acho que era alguma música da Adele. Mas não importava, poderia ser qualquer música, que eu não prestaria atenção. Estava hipnotizado pela voz dela. Era linda e forte. E tocou em lugares dentro de mim, jamais tocados. Conseguia sentir sua voz por todo o meu corpo e alma. Mesmo depois que acabou o vídeo, continuei olhando para a tela, petrificado.

   Poderiam ter se passado 10 minutos ou 2 horas, que eu não saberia. E não me importava. Ela tinha dito que tocava e cantava. Mas isso... o efeito que teve sobre mim.

   Uma verdade tinha sido revelada, uma com a qual eu não sabia lidar. Algo que vinha negando para mim mesmo, e não podia mais. Algo que nunca tinha acontecido em toda a minha vida.

   Eu tinha me apaixonado pela Alessa.

***

   Esperei para falar com Alessa. Sabia que tinha que fazer isso o quanto antes. Mas ainda estava abalado e não queria dizer a ela o que precisava dizer.

   Finalmente crio coragem e mando mensagem.

Ei dei um jeito no vídeo.

É, eu percebi
Isso é ótimo
Como você conseguiu?

   Eu tinha visto a conversa do grupo. O que o Dan disse. Alessa me defendendo. Eu não me importava com o que eles pensavam de mim. A única coisa que importa é o que Alessa pensa de mim. E eu sei que, mesmo que ela negasse, ela também se questionava.

Eu conversei com ela.

Conversou?
Nós conversamos com ela também

Eu estou falando a verdade, Alessa.
Eu contei uma coisa para ela.
Um dia eu vou te contar também,
prometo.

Eu tenho ouvido isso sempre
Se coloque no meu lugar

   Suspiro. Ela estava certa. Tenho pedido que ela confiasse em mim sem nunca mostrar uma razão para fazê-lo. E ela tem sido paciente, sem me pressionar. Ela merecia respostas, é só que... e se eu a perdesse? E se fosse demais para ela?

   Entretanto, eu digo a ela mesmo assim. Algo que não tinha contado para ninguém. Mas era a Alessa.

Alessa, eu sou procurado pelo
governo.

Você é o quê??

Quero ter certeza de que você é
capaz de entender alguns dos meus
motivos, pelo menos um pouco.
E que saiba que eu não sou um
vilão.
Se é que podemos chamar assim.
Eu me envolvi em algumas coisas que
nunca deveriam ser divulgadas.

You are the reason - DuskwoodOnde histórias criam vida. Descubra agora