1: Sorriso de luz

178 23 24
                                    

"E ao sorrir, que luz!

Seu riso tem uma luz que ninguém mais traduz."

Sorriso de Luz - Djavan (part. Gilson Peranzzetta)

Era uma cena engraçada de se ver para alguns, Jimin sabia, mas não ligava.

Na verdade, ele sentia os dedos apontados para si, porém, definitivamente aquilo não importaba

E daí, que ele estava vestido de Chanel enquanto vendia trufas para pagar seu material da faculdade?

Era um trabalho honesto como qualquer outro, mas ainda assim os riquinhos que ali estudavam, passavam e o encaravam, enquanto ele oferecia suas guloseimas pelo refeitório durante os períodos de intervalo nos dias letivos.

Com todo seu orgulho, Jimin apenas revirava os olhos e empinava o nariz, ignorando toda e qualquer piadinha daqueles que não queriam o ajudar na missão de se formar dignamente.

Em contrapartida, era maravilhoso ver o sorriso de satisfação daqueles que compravam, ao comerem uma de suas deliciosas bombas calóricas e o estudante expressava sua extrema gratidão sempre que isso acontecia.

Tudo era tão delicios que ele já tinha até mesmo clientes fixos, estes passavam lá quase diariamente para comprar trufas e isso enchia seu peito de orgulho, a receita de sua omoni era realmente sensacional e o universitário só queria que trouxesse alegria ao estômago das pessoas, como sempre fez consigo.

Só Deus e sua mãe, sabiam o quanto Park Jimin tinha lutado para conseguir uma bolsa no curso de Odontologia na Universidade de Seul, não seriam umas caras feias que o intimidariam naquele momento de sua vida.

No exato instante em que realizava seu grande sonho!

Ainda mais agora que vender seus docinhos era sinônimo de ver seu lindo sunbae, um de seus compradores mais fiéis, pelo menos uma vez ao dia!

- Estar vestido de Chanel não te dá muita credibilidade, Minie. - Taehyung disse ao se aproximar do melhor amigo, logo mais teriam que ir para a aula e o mais baixo não tinha saído de seu ponto de vendas, nem mesmo para comer.

- Você anda parecendo um velho e não tem nem 25 anos ainda, Taehy, nem por isso eu reclamo. Sou pobre mas não preciso me vestir mal, e você mesmo sabe que elas são falsas. - Jimin responde enquanto olha ao redor, buscando sinais de Min Yoongi e seu sorriso gentil.

Há cerca de um mês tudo começou: o mais velho surgiu, comprando algumas trufas e desde então se tornou um de seus clientes fixos.

Em certos momentos, fazendo até mesmo com que Park contemplasse seu sorriso de satisfação ao comer alguma delas bem à sua frente, isso enchia o peito de Jimin de algo que ele nem sabia explicar direito.

Quando deu o horário do fim do intervalo e Yoongi não apareceu, o bolsista sai irritado para a próxima aula, com Taehyung em seu encalço tentando entregar pelo menos um lanche, já que o amigo não foi almoçar.

O abismo entre a classe social dos dois nunca tornou a amizade deles impossível, no começo era difícil, às vezes ainda é, porque o Kim era o típico rico que não tem noção do quanto dinheiro tem.

Naquele momento, o mais baixo estava propositalmente ignorando Taehyung, ligeiramente magoado com o comentário sobre suas vestimentas, além do fato de que estava ansioso para ver o sorriso de sunbae, evento que talvez acalentasse seu dia horrível, e ele sequer apareceu.

Jimin sabia que suas roupas eram comentadas, sendo nada mais, nada menos que imitações das originais, muito boas, mas ainda assim todas falsas.

Ser pobre não é sinônimo de se vestir mal, esse era o seu lema, Park não tinha vergonha de suas escolhas de vestuário, mas ainda havia quem o irritasse por "querer ser aquilo que não podia".

Smiles of love ◇ pjm + myg ◇Onde histórias criam vida. Descubra agora