30

329 56 27
                                    

O show de talentos ocorrera na mesma semana que peça, mas durante o final de semana. Yoongi se apresentou duas vezes com a garota do clube de canto com uma música autoral e com Hoseok e Namjoon com uma música de rap autoral dos três. Taehyung apresentou-se solo com uma música produzida por Yoongi; Jimin apresentou com o clube de dança e solo, a última sendo produzida por Namjoon; Hoseok e Namjoon apresentaram-se apenas uma vez com Yoongi — como já citado —, mas com uma performance longa com direito a curtos solos de início. Jungkook e Seokjin não participaram por estarem focados demais em suas responsabilidades.

Apesar de ter sido proibido de participar do show de talentos, Namjoon ainda assim foi contra a ordem do treinador e participou do mesmo jeito mostrando seu talento para a música, ele amava essa área, mas tinha medo de aprofundar demais nela, pois já estava focado demais no futebol. Seu ato de rebeldia rendeu-lhe uma boa bronca, mas nada tão forte porque seu desempenho no time não é piorou em decorrência.

A semifinal ocorreu na sexta, dia anterior ao show de talentos, e a final ocorreria no dia seguinte, domingo. Por uns erros de cálculo por parte da organização do evento, tiveram que adiantar a final por conta da temperatura estar abaixando rápido demais, faltava menos de vinte dias para o solstício de inverno. Passaram sem dificuldades pela semifinal, Jungkook apenas jogou o primeiro tempo dando vantagem para seu time e depois foi posto no banco para preservar sua condição, não podiam correr o risco dele se machucar novamente — principalmente porque sua torção fora recente, como ele voltara a jogar imediatamente depois da recuperação, era propenso a sofrer mais lesões.

A final chegou, era o jogo do ano para os atletas juniores. Por ser a final do nacional, o jogo ocorreria em Busan, cidade natal de Jungkook e Jimin, no estádio auxiliar Busan Asiad, capacidade de 4.500 pessoas.

Toda a equipe e alguns alunos que quiseram ir pegaram o trem para Busan, juntamente de alguns familiares e amigos dos jogadores, tudo bancado pela escola. Voltariam no mesmo dia já que o jogo era cedo.

Os jogadores estavam ansiosos, era a primeira vez que o time chegava na final dos nacionais, seriam assistidos por mais de quatro mil pessoas presencialmente e não se sabe quantas pela televisão, a final era transmitida por alguns canais de esportes e na internet. O time se preparava no vestiário do lugar, Namjoon estava inquieto sobre tudo, não somente o jogo, a noite anterior no show de talentos abriu seus olhos, o ajudou a tomar coragem e enfrentar sua vontade pela primeira vez, não iria mais se reprimir. Antes do jogo, decidiu falar com o treinador jogando a bomba que deixaria todos chocados.

— Você o quê? — o treinador falava irritado.

— Desculpa, treinador, mas o Jungkook merece o título de volta. — ele tirou a faixa de braço que designava quem era o líder. — Como já falei, eu estarei saindo no próximo ano.

— Kim Namjoon! Você é louco? — Jungkook correu até os dois após escutar o que ele dissera. — Jungkook já tem as chamadas de time garantidas sem ou com o título! Você não mesmo sendo bom!

— Não é isso que eu quero, treinador, futebol nunca foi a minha paixão! — suas palavras eram sinceras. — Eu cansei de viver assim negligenciando minhas vontades! — entregou a faixa para o treinador que não entendia tudo aquilo — Irei viver do jeito que eu quero e não serei mais um covarde!

Foi para perto do campo deixando o treinador falando sozinho, todo aquele discurso podia não fazer sentido para ele, mas para Namjoon fazia. Jungkook correu atrás do Kim, estava tão confuso quanto o treinador.

— Por que fez isso? — segurou Namjoon pelo braço fazendo-o parar por perto do banco de reservas. — Era a sua chance de ser convocado por um time grande, sabe que o título de capitão tem seus privilégios!

Futebol & DramaOnde histórias criam vida. Descubra agora