35

252 37 28
                                    


Namorar a distância não é fácil, principalmente quando se tem doze horas de diferença.

Seokjin tentava ao máximo manter contato com Jungkook, eles se falavam bem cedo de manhã e um pouco tarde da noite, era difícil conciliar os horários, principalmente porque Seokjin estava começando a trabalhar.

Jungkook mal chegou no Brasil e já teve que enfrentar uma rotina intensa; de manhã ele tinha aulas da língua local, na parte da tarde treinava e se exercitava, a noite estudava à distância em uma escola coreana. Depois de toda a rotina, conseguia ter um tempo curto com Seokjin, às vezes ele conseguia conversar com o namorado na parte da manhã.

Estar em um país totalmente diferente do seu trazia um choque de cultura enorme, ele estava hospedado em um apartamento de tamanho mediano em São Paulo, estava tendo muita dificuldade de aprender a língua do país por ser muito diferente da sua.

A saudade dos dois era imensa, o primeiro mês foi sufocante, ansiavam para chegar no horário que poderiam conversar, e em uma das vezes, já com umas semanas afastados, Seokjin teve novidades para falar sobre seu trabalho.

— Como foi seu dia? — perguntou, quase não conseguia ver o rosto de Jungkook devido a baixa claridade.

Jungkook sorriu do outro lado da tela, parecendo cansado.

— Foi cheio, como sempre. Ainda estou me acostumando com o idioma, mas acho que estou me saindo bem. E você? Como tem sido a sua semana? — respondeu ele, parecendo animado em conversar com o namorado, mas a voz de cansado ainda era visível.

— Fiz alguns papéis pequenos em dramas, baristas, atendentes, alunos... nada demais. — aproveitou para mexer nos legumes que cozinhavam  — Mas já estou tendo notoriedade, minha empresa recebeu uns roteiros e tentarei alguns papéis de secundário, assim terei mais tempo de tela e falar mais do que "o quê você deseja?"

Seokjin suspirou ao perceber que Jungkook havia dormido. Ele não podia culpá-lo, sabia o quão exaustiva a rotina do garoto era. Ainda assim, sentiu um aperto no coração ao vê-lo dormir tão cansado, era tão novo e já tinha uma rotina estressante.

— Boa noite, meu amor. — sabia que ele não iria ouvir, mas ainda se sentiu na obrigação de dizer.

Desligou a vídeo chamada e terminou de fazer o almoço. Às vezes se perguntava se não estava atrapalhando Jeon, o distraindo, mas logo afastava esses pensamentos ao lembrar do sorriso feliz quando faziam as ligações.

Depois do almoço, foi trabalhar em alguns papéis que teria que gravar naquele dia; faria algumas cenas de atendente e personagens de fundo, nada muito importante, mas que aos poucos enriquecia seu portfólio. Recebeu uma mensagem de Jungkook horas depois, já de noite, pedindo desculpas por ter dormido durante a ligação.

Conforme o tempo passava, a distância começou a afetar Seokjin e Jungkook. Os dias começaram a ficar mais agitados e cheios de compromissos, fazendo com que eles tivessem menos tempo para conversar. As videochamadas e mensagens de texto se tornaram cada vez mais espaçadas e curtas, e as conversas pareciam ser cada vez mais forçadas. Para complementar, Seokjin estava cada vez mais ocupado com a sua carreira. Os papéis que havia conseguido começaram a ficar mais relevantes e ele estava passando cada vez mais tempo nos sets de filmagem. As vezes, ele até esquecia de ligar para Jungkook, ou então só tinha tempo para mandar uma mensagem rápida de boa noite.

Quando finalmente conseguiram conversar, era como se Jungkook estivesse em um mundo totalmente diferente, sem interesse em compartilhar sua rotina e seus pensamentos. O mais velho se esforçava para manter a conexão entre eles, mas parecia não podia ignorar que seu esforço estava sendo mínimo.

Futebol & DramaOnde histórias criam vida. Descubra agora