— Tua sorte é que eu to vigiando o Jungkook e não você. — encostou no outro lado da parede daquela passagem (quase um beco).— Não seja um careta. — deu uma tragada e soltou em seguida. — Sabe que isso faz parte da minha terapia.
— A terapia de morrer mais cedo? — cruzou os braços recebendo uma "língua " do amigo. Riu baixinho. — Não deveria estar na detenção?
— É, deveria, mas eu falei que ia no banheiro rapidinho. O professor deve achar que estou passando mal.
Ambos riram. Yoongi deu uma última tragada antes se desfazer do cigarro pisando nele.
— Hoje as coisas no teatro estão pesadas, as encomendas que pedi chegaram hoje e eu preciso ir la ajudar. — Jin arrumou o blazer aberto. — Vê se toma juízo para não ser expulso, ein.
— Pode deixar, chefe. — fez um sinalzinho com a mão na testa.
Cada um foi para a direção desejada. Jin foi mais cedo para o teatro e Yoongi voltou para a detenção ficar mais meia hora ali até ir para o estúdio.
Ser avaliado por Seokjin não estava sendo nada fácil. Ele era bem exigente e não dava o braço a torcer, muito persistente, qualquer um em seu lugar já teria arrancado os cabelos ou dado um soco em Jungkook que fazia questão de responde-lo sempre que possível, esse que não entendia como o Kim podia ser tão tranquilo e tão paciente. Afinal, somente um monge para aguentar Jungkook.
Já era o terceiro dia que ele chegava depois do horário previsto, seus treinos não o atrapalhariam de chegar perto da hora, pelo contrário, como ele era jogador tinha o privilégio de ter a aula mais cedo para ser liberado antes dos outros alunos. Porém, fazia de tudo para chegar quando o teatro estivesse fechando — e era usado de faxineiro como punição, mas nada que ele não estivesse preparado para fazer.
Era a manhã de uma quarta-feira nublada, a previsão não dizia nada de chuva a tarde, então se tranquilizou em relação aos jogos. Mal tinha chegado na escola e já foi recebido por Seokjin que carregava uma caixa cheia de folhetos.
— Quero que coloque pela escola até o primeiro intervalo — praticamente jogou em cima de Jeon. Jimin que chegava para fazê-lo companhia estranhou a situação. — Vê se coloca direito e nada d gracinhas.
Jungkook olhou para o conteúdo e logo viu que era sobre as inscrições para a peça. O design era bonito e cada cartaz tinha uma "senha" que podia ser resgatada para fazer o teste.
— No final do dia recolha os que não tiverem mais os números, entendido?
— Sim, Seokjin. — acenou positivamente com um sorriso forçado, falava informalmente.
— Bom dia, Jimin. — cumprimentou o garoto ao lado que respondeu amigavelmente, logo foi embora.
O primeiro intervalo ocorreria daqui a três e mal era sete e meia da manhã, a primeira aula seria só as oito, o que dava-lhe pouco menos de 40 minutos para espalhar por todo território escolar.
Olhou para Jimin já transmitindo o pedido de ajudas, claro que ele não negou, precisava ajudar o amigo. E foi então que começaram a colocar os cartazes pela escola.
Conseguiu o feito — com a ajuda de Jimin — faltando apenas cinco minutos para a primeira aula, se houvesse um recorde de cartazes espalhados em metros quadrados eles com certeza haviam batido. Taehyung os esperava não sabendo da façanha já que chegava bem em cima da hora; ele tinha notado a presença do aluno novo sentado na mesa ao lado da de Jimin e estranhava-o. Como a classe era dividida em duplas, Jimin acabava sentando sozinho por terem alunos de número impar, mas não se sentia sozinho porque tinha seus dois amigos ao lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Futebol & Drama
Fiksi PenggemarJeon Jungkook é o capitão do time de futebol que adora se meter em encrencas. Entretanto, ele deverá se manter nos eixos para não perder o posto definitivamente sendo vigiado pelo veterano bonitão, Kim Seokjin, enquanto ele cuida da peça da escola. ...