Já era segunda de manhã. A primeira coisa que os dois encrencados fizeram ao chegar na escola foi ir em direção à sala do diretor e esperarem serem chamados para saber a punição que tomariam. Taehyung e Jimin não foram pegos naquela noite e nenhum dos outros dois tinham intenção de denuncia-los, afinal, x9 morre cedo.O pé de Jungkook não sei parava de bater repetidamente de ansiedade; milhares de coisas passavam pela sua cabeça, tinha um medo danado de ser expulso do time, perder seu posto de capitão e sua chance de ir para as nacionais que ocorreriam no final do semestre. Aquilo era a sua vida, sua carreira, e poderia um erro acabar com tudo?
— Dá para parar de bater a perna? — Yoongi resmungou de braços cruzados sentado ao lado de Jeon.
— Você não está nem um pouco preocupado?
— Não, não tenho nada a perder. — deu de ombros.
Jungkook revirou os olhos, como Yoongi era irritante e presunçoso.
O relógio na parede parecia movimentar-se em câmera lenta trazendo ainda mais ansiedade para o garoto. Yoongi podia fingir estar nem ai, mas por dentro estava a mil, aquilo poderia custar sua participação no clube de música.
Passou-se alguns minutos — o quê para os dois pareceu uma eternidade — e foram chamados. Adentraram a sala do diretor e sentaram nas duas cadeiras em frente a escrivaninha.
— Min Yoongi e Jeon Jungkook. — começou colocando os cotovelos na mesa e apoiou-se em suas mãos. — Fumando e bebendo sábado à noite nas residências da escola.
— Eu não fumo, só ele. — Jungkook apontou para o garoto ao seu lado.
— Pouco importa. O quê importa é que vocês invadiram a propriedade, desligaram as câmeras de segurança e ingeriram drogas lícitas dentro da área da escola. Isso ocasionaria em uma expulsão para os alunos normais. — arrumou o cabelo e os óculos que usava. — Mas, como sabem, não são alunos normais, pelo menos não você Jungkook.
Soltou o ar aliviado com a situação, pela fala do diretor não seria uma punição pesada.
— Para não ser injusto, também não irei expulsa-lo, Yoongi, pelo menos não agora.
Yoongi gelou, não podia ser expulso, aquela escola era a única da região que incentivava os alunos em produções músicas, que dava suporte para tal, as outras ficavam a quase duas horas de distância da sua casa.
— Começando com Jungkook. — pegou o papel que estava no canto da mesa e começou a ler as punições. — Você ficará na detenção no período de dois meses em horário recreativo recebendo aulas de bom comportamento, terá que limpar a sala após o término das aulas durante esse período, ajudar o clube de teatro com o que for preciso e será observado por Kim Seokjin, o líder do clube. — o mundo de Jeon estava desabando. — Você perderá o posto de capitão da equipe de futebol provisoriamente.
Jungkook ficou assustado e desesperado com aquilo. Toda essa carga horária iria ferrar com seus treinos e preparações, seu rendimento iria cair muito podendo não treinar devidamente e ficando para trás. Yoongi ria baixinho da situação.
— Você acha graça disso? Eu posso perder os nacionais! — Jungkook exclamou em direção a Yoongi.
— O problema é seu, não fui eu que tive a ideia de beber na escola. — debochou colocando a mão na frente para rir.
— Pois bem, senhor Min. — o diretor continuou a falar. — O senhor, já que já é um adulto para beber e fumar — agora foi a vez dele de debochar —, também ficará detento pelo mesmo período, perderá o posto de líder do clube de música e deverá aumentar sua média até o final do semestre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Futebol & Drama
FanfictionJeon Jungkook é o capitão do time de futebol que adora se meter em encrencas. Entretanto, ele deverá se manter nos eixos para não perder o posto definitivamente sendo vigiado pelo veterano bonitão, Kim Seokjin, enquanto ele cuida da peça da escola. ...