Cedrico Diggory

1.1K 105 46
                                    

1° de Setembro, 1994

O grande dia finalmente chegou, o dia retornar a Hogwarts. Não que as férias fossem chatas e entediantes, mas Hogwarts era seu lar. Ela e Harry contavam os dias para as voltas escolares. S/n estava morrendo de saudades de seus amigos, principalmente, Hermione e Cedrico.

A garota tinha combinado de compartilhar uma cabine no expresso de Hogwarts com Cedrico, que vivia mandando cartas à ela nas férias.

E sabe aquele ciúmes de amizade? O Harry era exatamente assim em relação á S/n e Cedrico. Principalmente porque Cedrico era popular e todas as garotas admiravam-no, Harry não achava-o nada demais. Mas ele também é um cara muito gentil e bondoso, era por isso que S/n gostava tanto dele.

Harry e S/n combinaram de ir juntos para a estação de King's Cross pegar o trem, a Sra. Watson iria levá-los.

- Bom dia, Sra. Watson... S/n - cumprimentou Harry com seu malão e uma das mãos.

- Oi querido, por favor, coloque aqui no porta-malas seu malão.

- Oi, Harry! Pronto para o grande dia? - S/n perguntou enquanto abraçava-o.

- Mais do que pronto, e a senhorita?

- Prontissíma! - S/n sorriu.

Ambos sentaram-se nós banco do carro, e a Sra. Watson começou à dirigir até a estação. Enquanto isso, Harry e S/n conversavam sobre as milhares de coisas para fazer em Hogwarts.

- Esse ano espero melhorar em poções... - disse S/n.

- Com o Snape vai ser difícil, principalmente sendo da grifinória.

- Pois é... E falando em professores, quem será que vai ser nosso professor de Defesa Contra as Artes das Trevas?

- Eu não faço ideia mas logo vamos descobrir...

- Espero que seja uma boa pessoa.

- Sim, e tomara que nos ensine bem!

E então, eles chegaram em King's Cross, desceram do carro e apostaram corrida até a plataforma 9 ¾ . Lá, encontraram de cara Hermione e Rony. S/n foi correndo aos braços de Hermione que lhe retribuiu o abraço fortemente. Já Harry ia abraçar Rony.

- Eu estava morrendo de saudade! - S/n disse ainda no abraço.

- Eu também! Temos que conversar sobre tudo que aconteceu essas férias. - falou Hermione agora soltando o abraço.

- Tem algo muito importante que tenho te contar depois

- Certo.

S/n foi abraçar Rony, enquanto Harry foi abraçar Hermione. Eles se cumprimentaram, e S/n se despediu de sua mãe, e logo entraram no trem que estava quase partindo, e S/n estava olhando pelas cabines procurando Cedrico.

- S/n, você não vai sentar conosco? - perguntou Harry com olhar de esperança.

- Prometi sentar ao lado de Cedrico. Te vejo em Hogwarts! - S/n sorriu.

- Cedrico... - Harry sussurrou enquanto entrava na cabine com Hermione e Rony.

"Harry está de novo com esse ciúme bobo de amizade. Ele sempre foi meu melhor amigo, mas o que ele espera? Que eu só tenha ele como amigo?" pensou S/n suspirando e voltando a procurar Cedrico.

Até que finalmente achou, abriu a porta, e viu Cedrico sozinho, apenas lendo um livro ao lado de seu gato cinzento e peludo. Ao ver S/n, o garoto deu um grande sorriso.

- Oi, Ced! - cumprimentou S/n sentado-se ao lado dele. - Lendo o que?

- Apenas um romance bobo... - ele riu delicadamente.

- Não é bobo, eu adoro livros de romance.

Cedrico sorriu.

- Bom eu só estava esperando você, eu leio o resto da história depois.

De repente, o gato de Cedrico sentou-se no colo de S/n, ronronando. Ela olhou-o encantada.

- Ele é adorável! - S/n elogiou e acariciou-o.

- Muito obrigado, ele se chama Will, ele ama carinho. Especialmente de pessoas como você.

- Como eu? - a garota perguntou confusa.

- Gatos sentem quem são pessoas boas.

- Nesse caso, muito obrigada, Will. - brincou S/n.

Ambos riram gentilmente.

- Sabe, S/n, parece que a gente se conhece a muito tempo. Eu gosto de passar meu tempo com você.

- Eu também gosto muito, Ced.

Ambos sorriram e ficaram sem jeito. Um silêncio se estabeleceu, mas não era um silêncio vergonhoso e constrangedor, era um silêncio bom e confortante. Passou-se algumas horas, e de repente, uma sombra apareceu na porta da cabine, abrindo-a.

- S/n, eu te algo pra te con... - era Harry falando, parecia animado até ver Cedrico. - Ah, Oi Cedrico.

- O que você queria me contar? - perguntou S/n gentilmente.

- Nada, esquece. Te conto depois.

- Você já está aqui, me fale. - disse S/n.

- Te vejo depois em Hogwarts...

- Harry, espera! - S/n exclamou, mas o garota já fora embora.

- Ele parecia chateado. - apontou Cedrico.

- É, eu sei! Ele fica assim desse jeito quando eu tô com você. - S/n cruzou os braços, irritada. - Parece uma criança!

- Como assim?

- Ele fica com ciúmes! Mas a culpa não é minha por ter outros amigos, ele também tem e não fico emburrada.

- Harry deve ter seus motivos. Você já parou para perguntar á ele.

- Não, mas eu já sei que ele tá com inveja de você. Todas as garotas gostam de você, e é bonito.

- Você acha que sou bonito? - perguntou Cedrico, mas depois ele se corrigiu - Quero dizer, é pode ser, mas ainda acho que devia falar com ele.

-Eu não sou muito boa em me expressar, e também não sou muito boa conversando, eu acho.

- Bom faça o que quiser, mas, outro conselho: já parou para pensar porque isso tanto te incomoda?

S/n ficou calada. Realmente era uma pergunta á se pensar a resposta. Porque se importava? Ela gosta dos dois mesmo, ela sabe sua verdade. Mas se importa com o que Harry pensa também...

Depois de algumas horas, o trem finalmente parou, e eles chegaram em Hogsmeade. Logo iam pegar a carruagem para ir ao castelo, desta vez, ela iria junto de Harry.

- Harry, calma aí! Vou com você. - disse ela alcançando o garoto do outro lado.

- Agora, você vai comigo? Por acaso Cedrico te abandonou?

- É claro que não, eu que escolhi estar aqui com você. Você é único, Harry, essa é a graça em você.

Harry que estava com uma cara desanimada, deu um sorriso de canto.

Eles não falaram mais nada até chegar ao castelo, mas parecia estar tudo bem. Harry parecia mais calmo. Mas então, Harry quebrou o silêncio:

- O que eu ia te falar mais cedo é que, eu, Hermione e Rony estávamos sentados numa cabine com um professor novo.

- Deve ser o novo professor de DCAT. - S/n supos.

- Sim, mas não é por isso que eu queria tanto lhe contar, mas sim, porque ele se chama R. J. Lupin, vimos na maleta dele.

𝑳𝒐𝒏𝒅𝒐𝒏 𝑩𝒐𝒚 - hp & s/nOnde histórias criam vida. Descubra agora