Estadia

87 5 0
                                    

Fomos passear pelo reino. Wakanda era magníficamente incrível aos olhos humanos. Toda aquela vasta tecnologia e pessoas andando ao meu redor felizes e unidas uma com as outras pareciam realmente coisa de filme. Enquanto passeávamos, Shuri me contou a história de seu país, sua cultura e também sobre o vibranium que era a principal fonte de energia e tecnologia de Wakanda.

Passamos cerca de uma meia hora no café. Então finalmente griô nos falou que minha avó Cármen tinha acordado. Voltamos ao laboratório. Minha avó me viu e me abraçou forte.

- ah minha avó querida a senhora está bem? - perguntei a beijando em sua testa.

- sim Maya. Estou. Mas eu não estou entendendo como vim parar aqui. e que lugar é esse?

Shuri e eu nos olhamos.

- vovó...nós estamos em Wakanda.

- ora... Wakanda? O pequeno reino pobre e necessitado que aqui é acolá vimos nos noticiários?

Shuri e eu rimos com o comentário.

- ah vovó, essa é a princesa Shuri. Ela é também uma cientista excepcional. Foi ela e o Griô quem cuidaram e medicaram você. Nunca mais me dê um susto desses dona Cármen!!!

- me desculpe Maya, isso tudo foi um descuido meu. Sinto muito minha querida...eu achei que já estava bem o suficiente para não precisar tomar os remédios. mas Maya, me explique por que nós estamos aqui. - minha avó perguntou e me olhou sem entender.

- vovó é que... é uma longa história.

- Maya, eu vou voltar aos meus afazeres. Mas sintam-se a vontade e se precisarem de qualquer coisa, me chamem certo? - Shuri falou e assentiu se retirando.

Eu agradeci ela e minha avó e eu ficamos sozinhas. Eu expliquei a minha avó tudo o que tinha acontecido. Como conheci e salvei Nakia, até como chegamos ali. Minha avó também estava maravilhada assim como eu. Ela foi até a parte de vidro do laboratório e viu toda Wakanda. Ela ficou estática com tamanha beleza.

Enquanto estámos ali, Nakia chegou e veio até nós duas.

- vovó, essa é Nakia.

- prazer em conhecê-la. ah minha filha, você é muito bonita!

- obrigada dona Cármen. A senhora é muito simpática.

- Maya já que sua avó está bem, vou levá-las até seus aposentos. T'challa organizou um quarto de hóspedes para as duas no palácio real.

- nossa é muita gentileza minha querida. - minha avó falou.

- depois que estiverem a vontade vou apresentá-las a rainha-mãe Ramonda. Ela é a mãe de T'challa.

- certo Nakia.

Nos despedimos de Shuri e Nakia nos levou para nossos aposentos no palácio real.

                                  ***

Chegando lá, percebemos o quão era bonito e muito aconchegante. era muito espaçoso. o banheiro ficava à direita, com direito a banheira e água quente e tudo o que iríamos precisar para nossa higiene. tinha uma pequena cozinha do lado do banheiro para que nós nos servissemos sem precisarmos incomodar ninguém, e havia também em nosso quarto, duas camas de casal bem confortáveis com colchas e cobertores de seda pura. toda ilustrada com desenhos da cultura Wakandana. Aquilo nem sequer parecia um quarto de hóspedes. estava mais para uma pequena casa dentro do palácio real. Nakia me disse que todos os quartos de hóspedes eram daquela forma para que os hóspedes se sentissem à vontade. até nisso, o rei e a rainha se atentavam no bem-estar de todos. Mas a parte mais magnífica do nosso quarto não era isso tudo mas sim porque havia uma varanda com portas, janelas e as paredes de vidro que davam para ver lindamente o pôr do sol magnífico com vista para toda cidade que estava fora do palácio.

Eu não tinha palavras para descrever o quão magnífico e maravilhosa era Wakanda e tudo aquilo que eu estava tendo a oportunidade de ver com meus próprios olhos. eu nunca imaginei que poderia ir ou estar ali naquele momento. nunca imaginei que aquela moça da qual salvei que parecia tão indefesa, fosse alguém tão importante para uma nação tão importante. aquilo tudo era obra do destino.

Minha avó e eu dormimos tranquilamente bem. estávamos muito confortáveis ali apesar de todo aquele luxo e tecnologia. Já pela manhã Nakia me apresentou a rainha-mãe Ramonda. ela foi muito condescendente e amigável. Ela estava curiosa sobre mim e minha avó. também estava interessada em saber como foi a nossa noite se nós estávamos nos sentindo à vontade. ela, T'challa, Nakia, Shuri e Okoye... todos ali eram muito hospitaleiros apesar de serem extremamente organizados e na maior parte do tempo sérios.

                                    ***

Uma semana inteira havia se passado em Wakanda. apesar de eu estar de férias, eu não conseguia simplesmente só ser uma hóspede e convidada. eu queria ajudar no que eu pudesse principalmente sendo oceanógrafa. Shuri sabia dos meus conhecimentos e como também haviam tecnologias em baixo da água por toda a Wakanda, ela me convidou a ajudá-la com alguns detalhes sobre o estudo do Rio e das águas que percorriam todo o reino e também ajudá-la com alguns detalhes sobre a segurança aquática. Shuri e eu também ficamos amigas. ela era muito gentil comigo assim como Nakia. T'challa e sua mãe estavam sempre ocupados com reuniões com os anciões ou preocupados com visitas a cidade, em escolas e em outros reinos e seu próprio bem-estar.

Minha avó Carmen já estava muito bem. mas infelizmente, ela desejou voltar para sua casa pois apesar de estar em um canto que ela considerava maravilhoso aos seus olhos e também pela hospitalidade, ela ela queria retornar para seu verdadeiro lar. Apesar de tentar insistir para que ela ficasse comigo lá durante o meu mês de férias ela não aceitou. ela realmente estava sentindo falta de sua casa. E apesar de tudo minha avó já estava muito bem. durante toda aquela semana que ela passou comigo no país, ela havia sido muito bem cuidada e estava com sua saúde em dias. sendo assim Nakia, eu e Shuri que queria sair um pouco do laboratório, acabamos indo deixá-la na casa dela depois dela ter se despedido e agradecido a hospitalidade para o rei e a rainha.

Shuri fez uma pequena e delicada pulseira e a deu para minha avó para caso ela estivesse precisando de mim ou fosse uma emergência enquanto eu estava em Wakanda.

E assim, nós três voltamos depois de ter me despedido da minha avó. eu falei para Shuri e Nakia que eu além de eu ser oceanógrafa, era uma amante dos mares, e como eu desejava conhecer a parte do oceano que ficava no país vizinho. então as duas me levaram para o mar no continente próximo. eu pude mais uma vez apreciar o pôr do sol, a praia tinha areias completamente brancas, a água do mar estava tranquila e quentinha. o vento batia sobre nós e era maravilhoso aquela sensação de mais uma vez estar perto daquilo que eu tinha tanto fascínio. era como se eu fosse parte dele. como ainda estava cedo, eu acabei me empolgando. corri e pulei dentro da água. Nakia e Shuri vieram logo depois já que Shuri divertida empurrou uma morena também na água e pulou junto dela. alguns minutos depois de brincadeiras dentro da água, o sol vagarosamente já estava em seu Horizonte. então como já precisavamos ir, Nakia e Shuri saíram da água primeiro e foram vagarosamente voltando para a nave.

Eu ainda fiquei para dar o último mergulho. assim que mergulhei, o meu colar que até então estava escondido entre os meus seios saiu para fora. quando ele saiu para fora, um impulso fez com que a água tremesse mas foi quase imperceptível aos meus olhos eu apenas senti. estranhei aquilo, porém ao sair da água toda molhada, uma forte brisa gelada se bateu sobre mim me fazendo arrepiar toda. eu não sei como, mas a sensação que eu tive era como se o oceano estivesse me chamando da mesma forma que eu senti horas antes de conhecer Nakia na praia de Tenerife.

Eu tive a impressão de escutar uma voz cantarolando uma música. Eu fiquei ali parada tentando ver de onde vinha porém não vi nada.

(- Mmmmaaayyyaaaaaaa...)

Levemente a brisa me fez eu escutar um sussurro tranquilo e baixo chamando meu nome. eu fechei meus olhos me inebriando naquela voz.

- Maya! Você vem? Precisamos ir. - Nakia me chamou e eu despertei de meus devaneios.

Eu olhei para o mar achando mais uma vez que era impressão minha as coisas que estavam acontecendo. Então calmamente, me virei voltando para a nave.

Mares Do Destino (Con La Brisa)Onde histórias criam vida. Descubra agora