Três dias depois, eu me acordei em meus aposentos. Só que hoje, era um dia diferente para mim. Hoje era o dia em que estava fazendo exatamente vinte anos que o oceano havia tirado meus pais de mim. Eu me sentia normal, porém também estava um pouco triste. Eu me levantei e depois de fazer meus aceios, vesti um vestido longo azul lindíssimo. Depois do meu café da manhã, eu saí indo para o laboratório. Depois de ajudar Shuri com alguns estudos sobre a água, eu decidi que iria fazer algo que eu sempre fazia naquele mesmo dia, a cada novo ano. Nessa data, eu sempre costumava homenagear meus falecidos pais jogando flores para eles em auto mar. Shuri percebeu que meus pensamentos estavam longe e eu estava distante.
- Maya, você... está bem? Parece distante. - Shuri perguntou me olhando pensativa.
- eu eh...desculpa Shuri eu estou bem. Shuri sabe me informar se, podem me levar até o mar novamente?
- nossa, você realmente gosta do mar não é?
- eu o amo o mesmo tanto que também o odeio.
- por que quer ir até lá?
Eu fiquei seria para ela.
- eh que...hoje, fazem exame vinte anos que o oceano levou meus pais de mim. E nesse dia, a cada ano que passa, eu costumo escolher uma parte mais tranquila do mar e pessoalmente ir jogar flores no mar para homenageá-los.
- oh nossa eu realmente sinto muito Maya. Eu não fazia idéia..eu sinto muito.
- não se preocupe Shuri. já se passaram muitos anos. eu quase não me lembro mais desse incidente. porém, também não posso me esquecer de que meus progenitores foram tiradas de mim tão tragicamente. Todos os anos eu sempre faço isso no intuito de não esquecê-los porque as poucas lembranças que tenho deles são deles dois sorrindo comigo depois de me levarem para passear ou comprarem pipoca. e eu não quero esquecer isso.
- eu entendo perfeitamente Maya. aqui em Wakanda, sempre que um de nossos familiares partem ou alguém de nosso povo morre, temos também nossos costumes e sempre celebramos a partida de nossos entes queridos como nossos ancestrais que passou de geração para geração, e sempre temos o nosso rito também.
- Eu sei que sim Shuri.
- bom já que você vai fazer algo tão íntimo e particular, pedirei para deixá-la na praia.
- obrigada Shuri. eu sabia que entenderia.
- Griô, como está o tempo hoje na praia?
- pôr-do-sol e céu completamente limpo com poucas nuvens, com temperatura máxima de exatamente 36º agora neste exato momento princesa.
- obrigada Griô. Maya, você não vai sozinha vai?
- onde a Nakia está?
- Griô, aonde a Nakia está agora?
- Nakia foi visitar seus pais e parentes em seu povoado próximo princesa.
- tudo bem Shuri não se preocupe. eu posso ir sozinha, não tem problema. não se preocupe. antes do anoitecer, eu prometo que volto.
- sendo assim pode ir mas por favor tome isto.
Shuri colocou em meu pulso uma pequena pulseira com contas pequenas simples.
- Você vai sozinha mas eu não sou louca de deixá-la sem uma ajudinha caso precise.
- claro eu entendo agradeço mais uma vez Shuri.
Uma nave foi me deixar na praia mais próxima e depois retornou para Wakanda. o pôr do sol estava como sempre magnífico e tudo estava tranquilo. estava apenas eu ali. eu consegui pegar uma pequena estrutura em formato de barco feita pelas mãos dos artesãos de Wakanda, e as flores um lindo buquê de flores nativas da região. então eu caminhei lentamente enquanto observava o pôr-do-sol. entrei na água e parei quando as águas do mar alcançaram minha barriga eu fechei meus olhos e me concentrei pensei no amor que meus pais me davam, das poucas memórias que tinha com eles antes que fossem tirados de mim. respirei fundo e fiz uma pequena prece que minha avó havia me ensinado e então, mentalmente falei os nomes deles peguei a pequena estrutura artesanal com as flores e soltei em alto mar. eu me sentia muito bem apesar de aquele dia ser um dia triste para mim, eu não estava triste. porque apesar de tudo, eles continuavam em meu coração e eu senti a sua presença ali. o sol ia se pondo cada vez mais e antes que eu tivesse que chamar a nave para me levar de volta para o Wakanda, enquanto o barco ia com as flores na direção do mar adentro, eu decidi mergulhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mares Do Destino (Con La Brisa)
FanfictionAli eu estava mais uma vez. Diante do cais do porto da minha cidade natal, a observar mais uma vez, aquilo que unicamente, eu odiava e amava ao mesmo tempo com uma voracidade tão distinta. Acho que eu era talvez, a única pessoa da face da terra que...