Paz

86 3 0
                                    

Namor e eu estávamos nos preparando junto com sua comitiva e seus generais pois enquanto estávamos ali conversando, seus mensageiros subiram para a superfície e receberam um manuscrito dos mensageiros de Wakanda para entregarem a seu príncipe. A reunião das duas nações para o acordo de paz entre ambos, seria no dia seguinte. E eu iria com eles. Aproveitaria a oportunidade para rever os meus amigos.

Enquanto eu estava ali, Attuma apareceu e falou algo com Namor em sua língua Maia iucateque. Namor me olhou junto de Attuma. Fiquei sem entender aquilo. Alguns segundos depois, Attuma saiu e quando entrou dentro da casinha, estava acompanhado de Chánza que andava devagar pois estava ainda se recuperando de seu ferimento. Assim que vi Chánza, eu corri até ela e a abracei.

- ah Chánza! Minha querida amiga! Graças aos céus está viva e bem! Meu deus, me perdoe por aquela inconveniência Chánza, eu sinto muito! - falei emocionada enquanto a mesma sorria para mim.

- tudo bem minha senhora. Estou viva apesar de tudo e me recuperando. Attuma não queria me deixar vir até aqui. Mas, eu não aguentava mais estar tantos dias deitada...

- estou orgulhosa de você Chánza por ser tão forte! - falei e sorri para ela muito feliz.

Attuma e Namor observavam nós duas.

Os dois precisaram ir depois aos seus afazeres e eu fiquei a tarde toda com Chánza em meus aposentos. Estávamos conversando sobre o que aconteceu depois que ela se feriu, a invasão a Wakanda, e como o povo de Wakanda eram. Falei sobre o acordo que seria feito entre eles no dia seguinte.

Contei também a Chánza sobre mim e Namor. Ela estava sem acreditar, porém muito admirada. Ela me disse que apesar de ser uma humana comum, nunca viu seu príncipe tão feliz e animado, do jeito dele é claro.

- minha senhora... já pensou se meu príncipe a pede em casamento? Já se imaginou sendo rainha de Talokan? - Chánza falou e sorriu para mim feliz.

- ah não Chánza, meu Deus! Pior é que eu não me imagino sendo uma rainha sabe... só estar do lado de Namor e ajudá-lo no que poder fazer pela segurança e bem-estar de toda a Talokan, já é meu maior orgulho Chánza. - falei e acabei me emocionando enquanto eu sorria para ela. - eu espero de verdade que amanhã, seja um dia tranquilo e que dê tudo certo entre as duas nações.

- ah minha senhora...a senhora é uma verdadeira rainha em seu jeito nobre, amoroso e dedicado. Uma rainha em espírito!

Eu apenas sorri para ela enquanto pegava em suas mãos.

                              ***

Enquanto isso em Wakanda, Nakia estava com T'challa no jardim do lado de fora do palácio. Estavam caminhando juntos, tirando alguns minutos de descanso depois de tantos afazeres.

- Está nervoso meu amor? Está receoso por amanhã? - Nakia perguntou para T'challa.

- na verdade, em parte Nakia. - T'challa respondeu enquanto caminhava com ela e olhava para o chão. - estou receoso por que pelo que pude ver de Namor, ele é pouco paciente. Tenho medo de que nossa reunião falhe. Se isso acontecer, entraremos em uma possível guerra novamente.

- T'challa, eu confio minha vida de que você e sua mãe se sairão bem. Eu tenho certeza disso meu amor.

- ah esperamos que sim Nakia.

Nakia e T'challa encostaram suas testas um no outro que em um silêncio, diziam tudo aquilo que em voz alta, não precisava ser dito.

                           ***

Um novo dia de esperança chegou tanto para Wakanda como para Talokan. Seus respectivos líderes estavam prontos para a tão esperada reunião que aconteceria no palácio de Wakanda. T'challa já estava pronto junto com os anciãos ao seu redor, sua mãe a rainha e todas as Dora Milaje. Nakia e Shuri estavam no laboratório com os cientistas e pesquisadores. Todos estavam ansiosos porém tranquilos. Confiavam fielmente em seu rei e sabiam que tudo havia de dar certo. Ou, pelo menos era o que todos esperavam.

Mares Do Destino (Con La Brisa)Onde histórias criam vida. Descubra agora