Because You Loved Me

432 55 8
                                    

Emma

Só no momento em que nossas mãos se encontraram num aperto firme e preciso, que eu prestei mais atenção na mulher à minha frente. Seu sorriso enfeitado de vermelho era largo, sincero e absurdamente convidativo. Seus dentes branquinhos davam o contraste perfeito com sua pele oliva e os seus olhos… Senti um leve arrepio percorrer meu corpo quando me dei conta da cor dos seus olhos. Castanhos. Um pouco mais escuros que os da minha Lilith, mas ainda sim castanhos. Desviei os olhos dela um pouco assustada e soltei sua mão ainda sem saber o que estava sentindo. Eu tinha plena certeza de que ela iria me perguntar ou comentar algo, mas agradeci internamente quando a chamaram, tirando sua atenção de mim.

— Professora Regina! — a voz de Henry soou forte pelo corredor e ele logo veio surgindo correndo entre os outros alunos —  Eu não acreditei quando disseram que você tinha voltado, precisei vim ver com os meus próprios olhos — Henry era um dos melhores alunos da escola e se dava bem com todos os professores, mas ali, vendo-o abraçar Regina com tanta vontade, percebi que ele tinha os seus preferidos.

— Fico feliz em te ver também, Henry! — bagunçou o cabelo dele — Ansioso para esse ano?

— Sempre! Ainda mais que esse ano temos de volta uma das nossas melhores e uma professora nova tão boa — sorriu em minha direção e eu apenas retribui. Ficamos em silêncio por alguns instantes, até que Henry pareceu se lembrar de algo — Eu não sabia que voltaria, muito menos que seria hoje, então eu só tenho isso para oferecer — falou enquanto mexia em sua bolsa e logo em seguida retirou de lá uma ameixa — Dei a maçã para a professora Emma no início da aula, essa era para o meu almoço, mas não tem problema, eu compro algo.

— Henry, não quero que fique sem se alimentar direito! — Regina falou um tanto preocupada e aquilo capturou a minha atenção. Agora estava começando a fazer sentido ela ser tão amada, ao mesmo tempo que era temida pelos alunos.

— Não se preocupe! Isso era apenas um complemento, mas eu prefiro dá-la a você. Você sabe, para manter a nossa tradição! — suas bochechas ficaram um pouco vermelhas e o sorriso de Mills voltou a se abrir.

— Obrigada, querido! — ele a respondeu e logo nos deixou sozinhas, dizendo que precisava correr para aproveitar o intervalo.

— Por um momento, antes de nos apresentarmos, eu achei que fosse nova por aqui e já iria me oferecer para levá-la até a sala dos professores — falei sem prestar muita atenção nas minhas palavras — Mas, levando em conta que você é a professora afastada de quem todos falam, acho que você quem irá acabar me apresentando lugares escondidos dessa escola — sua risada ecoou pelo corredor, me fazendo acompanhá-la e algo em mim se remexeu.

— Sem a menor dúvida, Swan! Eu conheço essa escola como a palma da minha mão — riu outra vez, mas não consegui acompanhá-la. Pelo menos não como da primeira vez. Algo estava errado ali, eu só não sabia dizer o que era. Seguimos caminho em direção a sala dos professores e ficamos em silêncio por um tempo, apenas observando os alunos passarem ou alguns professores e funcionários acenando de longe — Henry é um amor, não é?

— Ah sim! Ele é um garoto incrível! — respondi animada, realmente havia gostado daquele garoto — Ele costuma presentear os professores com frutas?

— Só os que ele gosta muito e, até então, apenas eu ganhava suas maçãs — sorriu saudosa — Conseguiu conquistá-lo, Swan!

— Fico extremamente feliz em saber disso, mas não sei como vou dizer a ele que não gosto de maçãs — fiz uma careta e Regina parou de andar, me olhando em seguida.

— Como assim você não gosta de maçãs? — perguntou um pouco incrédula.

— Bom, é a única fruta que eu não como. Já tentei e simplesmente não consigo — bufei um pouco frustrada, não queria desapontar o garoto, muito menos deixar de comer a fruta que o mesmo havia me dado com tanto carinho.

Ameixas & Maçãs Onde histórias criam vida. Descubra agora