True Colors

237 38 6
                                    

Emma

— Acho que nos empolgamos um pouco ontem — Regina falou enquanto passava as mãos nas minhas costas — Você está cheia de vergões! 

— Você não está muito diferente, Gina! — respondi com um sorriso leve nos lábios — Está cheia de marcas de apertões e até alguns chupões em alguns lugares — e realmente estava. A noite passada tinha sido intensa para nós duas e aquilo era uma situação nova para — Esse é o efeito que as roupas de couro têm em nós duas.

— E você acha que devemos usar mais vezes? — sua sobrancelha estava levemente erguida, dando aquele ar inquisitivo que apenas Regina conseguia exalar.

— Sem dúvidas! Eu gostei do que elas fazem!

Regina riu enquanto eu a acompanhava e logo voltamos a prestar atenção na nossa higiene matinal. Naquele domingo tínhamos muitas coisas para fazer e pouca disposição para todas elas. Terminamos no banheiro e fomos tomar um café reforçado.

— Seus pais vão embora hoje? — perguntei antes de tomar um gole do meu chocolate quente.

— Vão sim! Eles disseram que irão passar aqui para nos dar um abraço e deixar algo que compraram para nós. Algo sobre um presente para a nossa nova fase da vida.

— Não vamos levá-los até o aeroporto?

— Não! Eles não gostam quando eu vou. Só gostam que vá buscá-los, mas na hora de irem embora preferem ir sozinhos — franzi as sobrancelhas, tentando segurar um sorriso confuso — Já tentei entender, mas não consigo. É coisa deles e eu não discuto mais. 

— Certo! E por onde você quer começar?

— Tenho uma pilha de provas para corrigir e o fechamento das notas para fazer. E você?

— Tenho algumas análises de poemas para avaliar e corrigir, e também preciso fechar as notas — suspirei e Regina me acompanhou — Nosso dia será longo hoje — a morena concordou e seguimos com nossa refeição.

Assim que terminamos, seguimos para a sala e iniciamos tudo o que tínhamos para fazer. Vez ou outra, meus olhos encontravam Regina e focavam em toda a sua concentração. A morena realmente ficava imersa em tudo o que tinha naqueles papéis e nem o maior dos movimentos era capaz de tirá-la daquela aura. Era absurdamente linda a forma como suas sobrancelhas se juntavam enquanto analisava aquelas provas e depois balançava a cabeça em negativa, desaprovando algo. 

Já tinha um tempo que eu sabia que o meu desejo de passar a vida ao lado de Mills era latente, mas era a primeira vez que eu tinha um vislumbre de um possível futuro ao seu lado.

Nesse vislumbre, estávamos as duas, já com uma certa idade, revendo provas e trabalhos da época em que éramos mais jovens e revivendo momentos importantes da nossa vida como professoras. Não tínhamos muito mais que cinquenta anos e ainda estávamos compartilhando a vida. Provavelmente, teríamos filhos e… Cortei meu próprio pensamento por alguns instantes, tentando não deixar minha mente ir por aqueles caminhos. Eu sabia que aquela vontade ainda habitava em mim, mesmo depois de tudo que tinha acontecido, mas não sabia se Regina compartilhava daquela vontade e, em minha mente, ainda era muito cedo para entrarmos naquele assunto. 

Tentei afastar aqueles pensamentos, mas vez ou outra minha mente me traía e aquela luzinha piscava bem lá no fundo. Por sorte, as análises dos meus alunos estavam bem escritas e interessantes, tomando muito mais da minha atenção do que eu achei que poderiam tomar. Em um determinado momento, ouvimos a campainha tocar e antes de levantar para atender meus sogros, troquei um olhar rápido com Regina.

— Olá, minha querida! — Henry me puxou para um abraço bem apertado, que logo eu correspondi — Como você está? 

— Estou ótima e você, como está? 

Ameixas & Maçãs Onde histórias criam vida. Descubra agora