Lavender Haze

834 97 116
                                    

pov Kate

— Acho que precisamos conversar.

Oh, minha querida, agora? Depois de tudo?

— Não, não precisamos. — eu disse, ameaçando fechar a porta, ela colocou o braço para impedir o ato. — É sério, já acabou.

— Kate, eu... — Yelena começou. — Olha, me deixe entrar e conversaremos sobre. De verdade, você vai ente-

— Porra, Yelena, eu não vou entender! — gritei, triste e estressada. — Você passou um tempo gigantesco tentando me convencer de que não precisava me preocupar e essas coisas, pra simplesmente aparecer beijando uma garota que eu, coincidentemente, detesto! Isso é babaquice...

— Está chorando? — ela perguntou, tocando meu rosto. Duas lágrimas podem ter caído dos meus olhos. — Querida-

— Não me chame de querida! — afastei seu toque. — Não me chame de nada. Escuta, não vou mudar de ideia, mas conheço o tanto que você é insistente e o quanto vai em infernizar por isso. Então fale logo qualquer merda que você ensaiou e vá embora.

— Tudo bem. — Yelena deu um passo à frente. — Posso?

— Vamos logo. — dei passagem para ela, que prontamente se sentou no sofá dos Parkers. — Como sabia que eu estava aqui?

— Fui na sua casa, você não estava. Peter era a única opção que fazia sentido, então... é. — ela disse, sem graça e dando de ombros.

— É. — repeti, sentando na poltrona que também havia na sala. Queria o mínimo de contato com ela. — Meu sorvete está derretendo, anda logo.

— Certo... — ela limpou a garganta. — Então tivemos um enorme problema de comunicação.

— Sim, você mente de um jeito estúpido e bem burrinho pra quem tira notas boas em física. — debochei, encarando minhas unhas.

— Ouch, meu pobre coração. — Yelena riu fraco, eu continuei inexpressiva. — Certo, bem... descobri essa tarde de que a Anya postou uma foto em que nós estamos nos beijando.

— Parabéns, você foi a última a saber. — eu disse, estou com um humor péssimo hoje e a culpa é inteiramente dela.

— Sim, principalmente quando a garota que postou a foto me bloqueou e desbloqueou da tal rede social e, acredite só, a foto postada é de 2 anos atrás. — olhei para Yelena, que estava totalmente jogada contra o estofado do sofá. Ela levantou as sobrancelhas e abriu um sorrisinho. — É, pois é, você não esperava por esse plot twist.

— Se explique agora. Imediato. — eu disse, firme. Por dentro eu estava confusa para um cacete.

— O quer saber primeiro?

— Só fale alguma coisa, inferno!

— Tudo bem, esquentadinha. — Yelena ajeitou a postura. — Ok, nós vencemos e fomos os quatro comer muita pizza e beber vários suquinhos e refrigerantes enquanto jogávamos boliche. — ela começou. — Meu celular, todos os celulares, na verdade, estavam vibrando feito malucos, mas isso era esperado. Tipo, acabamos de vencer e muita gente está comentando na foto que o próprio concurso postou e tal. Está acompanhando? — questionou e eu assenti. — Tá bom, aí chegamos tarde em casa e fomos direto dormir. Eu tinha silenciado todas as redes sociais, aquela vibração toda estava me enlouquecendo e nem coloquei o celular pra carregar. Só que ninguém colocou, então as tomadas ficaram 24 horas interditadas. O outro dia eu passei praticamente inteiro sem Internet por conta de estar na estrada e, quando finalmente pegava algum sinal, eu estava dormindo.

— Você bebe café todos os dias, como estava dormindo tanto?! — indaguei, meio incrédula assim.

— Katherine, eu não dormia direito há uma semana! — respondeu no mesmo tom. — Enfim, não entendi nada da sua... calorosa recepção, mas vai que você só estava em um dia ruim. Só fui descobrir o post quando minha irmã arrombou a porta do meu quarto pra me confrontar. Fim.

rock me - [kate x yelena]Onde histórias criam vida. Descubra agora