Sebastian ficou olhando para a pasta sobre a enorme mesa de mogno, a mesa que havia sete gerações servia o chefe da família Stan.
Até duas semanas antes, a mesa pertencera ao irmão mais velho dele. Agora, era sua.
Ele ainda não superara a morte de Arturo em um acidente automobilístico. Contudo, o império de negócios dos Stan não respeitava o luto.
Alçado ao assento do novo chefe, ele precisou aprender um mundo de coisas e não teve muito tempo para isso. Jamais quisera tal responsabilidade, mas, agora, era dele, para toda a vida.
Arturo sempre fora o que cuidava de tudo. Enquanto Sebastian viajava pelo mundo, festejando com estrelas do rock e namorando mulheres deslumbrantes, Arturo administrara as propriedades da família em Urubamba, os escritórios coorporativos em Lima e o portfólio de investimentos globais que faziam parte da fortuna da família.
Competente, Arturo sempre estivera presente para livrar o irmão caçula de encrencas. Agora que ele se fora, e Sebastian estava começando a se dar conta da realidade de sua perda.
Desde o enterro que ele passara muito de seu tempo examinando arquivos no escritório na casa de Arturo. Recibos, contratos, correspondência. Era um bocado para absorver, mas não encontrou nada fora do comum.
Até agora!
A pasta de papel manilha, assinalada "Pessoal", estava enfiada no fundo do gaveteiro. Em seu interior, encontrou um envelope registrado endereçado a Arturo e enviado de Tucson, Arizona, dez meses antes.
Dentro dele, havia uma carta dobrada, impressa em papel branco e assinada por uma caligrafia delicada, provavelmente feminina.
10 de março,
Caro Sr. Santana, Entristece-me informá-lo de que minha meia-irmã, Cassidy Miller, faleceu em primeiro de março deste ano, devido a um tumor no cérebro...Cassidy morta? Como era possível? Sebastian fitou a folha de papel com incredulidade. Cassidy fora tão linda, tão cheia de vida. Uma modelo com a reputação de festeira, Cassidy Miller estivera participando de uma sessão de fotos em Cusco quando ele a conhecera.
Após a sessão de fotos, ele convidara Cassidy e várias das amigas modelos para passar alguns dias na propriedade de Urubamba. Bastou uma olhada em Arturo para ela cancelar todos os seus compromissos e ficar com ele.
Durante as cinco semanas que passaram juntos, o irmão pareceu mais feliz do que nunca. E, então, Cassidy desapareceu da vida dele.
Sebastian sempre quisera saber o motivo, no entanto, se Arturo sabia, ele jamais dissera uma só palavra. Contendo as emoções, prosseguiu lendo.
Sei que a notícia será um choque. Cassidy implorou para que eu não lhe contasse sobre a doença dela. Contudo, agora que ela se foi, sinto-me na obrigação de lhe escrever por outro motivo.
Nos últimos dias de sua vida, Cassidy deu à luz um menininho. Como este nasceu em 26 de fevereiro, nove meses após ela estar na sua companhia no Peru, sou levada a acreditar que ele seja seu filho.
Fique tranquilo que não estou escrevendo para fazer reivindicações no tocante ao seu dinheiro ou às suas propriedades. Na verdade, caso concorde, gostaria de criá-lo eu mesma.
O pequenino Zac, como a própria Cassidy o batizou, será muito bem cuidado aqui comigo. Eu o trouxe para casa e gostaria de criá-lo como se fosse meu.
Meu advogado me aconselhou a informá-lo de seu nascimento e pedir a sua permissão antes de dar entrada nos papéis de adoção.
Meu cartão de visitas segue com esta carta. Se eu não tiver notícias suas, presumirei que não tem interesse no menino e darei andamento ao processo de adoção.
Atenciosamente, Grace Chandler.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BONDS THAT UNITE
RomanceLaços unem pessoas! Eles podem ser de sangue, de família ou até mesmo de amor. Grace se vê num dilema quando o famoso e baladeiro Sebastian bate em sua porta. No centro de todo o drama está o adorável Zac, de onze meses, cuja mãe sacrificou tudo p...