9. 𝐕𝐢𝐚𝐠𝐞𝐦 𝐝𝐞 𝐔𝐦 𝐃𝐢𝐚

198 11 26
                                    

𝐅𝐋𝐀𝐒𝐇𝐁𝐀𝐂𝐊 𝐎𝐍

𝐀𝐭𝐥𝐚𝐬 𝐁𝐞𝐧𝐧𝐞𝐭𝐭

A felicidade consumia o peito de Atlas Bennett, um dos mais promissores estudantes de Medicina da Arca, possivelmente um dos melhores médicos que esta estação espacial verá um dia. Como qualquer estudante Medicina que se preze, Atlas havia participado da festa dos graduandos, que acontece periodicamente, quase como um "rito de passagem". Foi uma das primeiras festas adolescente que Atlas participou, ele poderia considerar um dos melhores dias de sua vida, porém algumas circunstâncias tornaram aquele dia, o pior dia da sua vida.

- Mãe, cheguei. - O alojamento da família Bennett era muito grande e espaçoso. E aparentemente estava vazio, o pai de Atlas estava em turno dobrado, mas sua mãe estava em casa. - Mãe?

Atlas andava pela sala de estar, conseguia ver os livros que sua mãe lia, no momento em que saiu, mas não tinha sinais dela. Os passos do garoto ecoavam pelo recinto, o quarto de seus pais completamente vazio e intocado. O único lugar que havia sobrado, era o banheiro do alojamento. A porta estava entreaberta e o cômodo silencioso demais. Atlas se aproximava cada vez mais daquele local e abria a porta.

A cena que passava pelos olhos do garoto era terrível, o mundo parecia ter ficado cinza naquele momento e tudo passou em câmera lenta pelos seus olhos. Pílulas de cores variadas preenchiam o chão juntamente com o corpo sem vida de uma médica e mãe, Tanya Bennett.

••••

- Julgamento um, cinco, quatro (15-4). Prisioneiro três, um, cinco (315). Nome, Atlas Órion Bennett. - Thelonious Jaha anuncia o início do julgamento de Atlas. - Tem algo a dizer, antes que o julgamento seja feito?

- Cadê o meu pai? - Atlas pergunta, ele sente como se um nó estivesse em sua garganta.

- Joseph Jápeto Bennett, se recusou a participar do julgamento. - Marcus Kane declara, sucinto. - O depoimento de seu pai já foi realizado e ele se recusou a sair em sua defesa. Algo mais?

Os olhos de Atlas se enchem d'água, nem em seus piores pensamentos ele imaginaria passando por uma situação assim, sendo julgado dois dias após a morte de sua mãe e sem nenhum tipo de apoio do pai. O garoto apenas negou com a cabeça.

- Pois bem... Inicie Kane. - Jaha pede a Kane que prossiga com o julgamento, parecia estar incomodado em fazer aquilo.

- No fim do dia anterior a este, o senhor encontrou o corpo sem vida de Tanya Asia Bennett, correto? - Kane questiona, Atlas apenas assente. - Já estava sem vida quando a encontrou?

- E-eu... Não tenho certeza...

- Não tem certeza?

- É. E-eu estava... Eu estava em choque, não me lembro direito...

- Segundo testemunhas, você estava parado diante do cadáver. - Kane o pressiona. - Por que olhava para o corpo sem vida de sua mãe parado?

- Eu... Eu não sei...

- Então poderia ter feito algo e ficou parado olhando? - Kane diz e suas palavras atingem o peito de Atlas como balas. Ele poderia ter feito algo, sua mãe ainda estaria viva e ele não estaria naquela situação, ele simplesmente suspira e se encosta na cadeira.

- Prosseguindo, Tanya Asia Bennett, tinha histórico de dependência em medicamentos. Segundo os exames médicos, a causa de sua morte foi uma superdosagem dos mesmos, que provocou uma overdose.

- Viram? Eu não poderia ter causado isso nela. Porque estão me forçando a reviver isso, já sabem que eu não fiz isso.

- Tanya desviava e roubava medicamentos da clínica médica da Arca, registros podem comprovar isso. Você tinha conhecimento disso? - Kane questiona, se apoiando na mesa que o separava de Atlas, que negou a pergunta. - Bom, registros também comprovam esse desvio e roubo sendo realizados por você. Como recém estudante de Medicina, você tem fácil acesso aos medicamentos e a clínica. E como filho de um membro d'A Guarda, sabia como deixar isso oculto. O que tem a dizer sobre isso?

𝒪𝑢𝑟 𝐿𝑜𝑣𝑒 - 𝐵𝑒𝑙𝑙𝑎𝑚𝑦 𝐵𝑙𝑎𝑘𝑒Onde histórias criam vida. Descubra agora