Olá, pessoal!
Essa fic se passa no Universo ABO (AboVerse), e também está publicada no Spirit.
///
Naquela terça-feira, o movimento era tranquilo no Emma's Bar & Restaurante. A proprietária Emma Swan limpava e organizava alguns copos por trás do balcão, enquanto dois clientes bebiam e jogavam conversa fora.
Cerca de três meses antes, Emma havia se mudado para Storybrooke, uma pequena e pitoresca cidade no sul do Maine, depois que herdou do tio Albert, o irmão mais velho da mãe, aquele simpático estabelecimento. Antes, a alpha vivia em Boston, onde trabalhava como taxista.
Porém, assustada com a onda de criminalidade e o aumento da violência nas ruas da grande cidade, e querendo mais sossego, ela nem hesitou em se mudar no momento em que uma firma de advogados localizada em Storybrooke, entrou em contato para informar que Albert Spencer, solitário e idoso morador local, falecera repentinamente, deixando seu único bem de herança para a sobrinha.
Emma não se lembrava muito bem de Albert. Sabia que ele tinha servido ao exército americano e que, ao voltar de uma guerra, traumatizado e sofrendo de estresse pós-traumático, pegou o pouco dinheiro que economizou e decidiu se refugiar numa cidade no interior do país, onde havia montado um bar e vivia modestamente.
A última vez que Emma o encontrou foi há vinte anos, no funeral de Eva e Leopold Swan, os pais da alpha. A moça estava no cemitério, acompanhando o enterro, quando Albert apareceu e colocou a mão no ombro dela. Ele lhe disse algumas palavras de conforto que a jovem mal escutou.
No mesmo dia, Albert ofereceu apoio a Emma e sugeriu que ela poderia ir morar com ele, se quisesse. Mas, na época, Emma preferiu continuar em Boston, na casa da tia Ingrid, irmã de Leopold. Como uma jovem ambiciosa, cheia de sonhos e fascinada pela vida agitada na megalópole, Emma pensou que jamais se acostumaria a um lugar pacato no interior dos Estados Unidos.
Agora sabia que não poderia estar mais enganada. Emma se adaptou muito depressa ao cotidiano de Storybrooke e, exceto por um ou outro morador da cidade, ela gostava das pessoas dali. Em sua maioria, gente boa, simples e trabalhadora.
— Estou lhe dizendo que está perto da madame prefeita entrar no cio — sheriff Graham falou mais alto, e Emma levantou o rosto para encará-lo.
Graham Humbert era um bêbado arrogante, e uma das poucas pessoas com quem Emma não simpatizou, desde que chegou para viver ali.
— E acha que ela vai querer passar o cio com você? — retrucou Leroy, o outro bêbado com quem Graham conversava, mostrando uma expressão de desdém para o sheriff alpha.
Graham exibiu um sorriso confiante, retrucando: — Mas é claro que vai. Acha mesmo que ela não quer sentar aqui de novo? — pegou nas partes, apertando um pouco, e tanto Leroy, quanto Emma, mostraram uma cara de nojo, reagindo ao gesto desagradável do homem.
Esse tipo de comportamento alpha, era o que fazia Swan renegar muitas vezes o próprio status.
— Modere o linguajar, sheriff — reclamou Emma, arrumando o último copo sobre a pilha na parte baixa do balcão.
Graham olhou-a com uma sobrancelha arqueada.
— Qual o problema com o meu linguajar, Swan? Todos somos alphas aqui — fez um gesto circular com o dedo, incluindo ela e Leroy — E duvido que vocês não tenham fantasias com a Madam Mayor — prosseguiu — Duvido que vocês não parem para olhar quando ela passa praticamente desfilando pelas ruas, deixando no ar aquele perfume atraente — suspirou — E todos vocês desejam o mesmo que eu... — ele pegou o copo de cerveja e tomou o resto da bebida de um gole, colocando-o com firmeza sobre o balcão — A questão aqui é que, diferente de vocês, eu já fodi aquela ômega carente e posso garantir que ela é muito gostosa! — tirou a carteira do bolso e contou umas notas, jogando-as na frente de Emma — Fique com o troco. — falou para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
When The Heat Comes [AboVerse | ShortFic ]
FanfictionQuando Emma Swan se mudou para Storybrooke, depois de receber um bar como herança, ela rapidamente se adaptou ao cotidiano naquela cidadezinha e, aos poucos, foi se familiarizando com as histórias (ou os boatos) que os clientes mais assíduos do bar...