Chapter 10

322 37 135
                                    


— Onde vai? — questionou ao ver o marido impecável, assim que chegou em casa.

Liam usava coturnos, calça justa e um blazer marrom. Os cabelos, que cresciam aos poucos, ajeitados com gel e no pulso, o belo relógio ganhado por Niall para dar um diferencial ao visual. E Louis o admirou, pois ele estava ainda mais lindo naquela noite. 

— Sair. — respondeu simples, se olhando no espelho pela última vez. Por alguma razão, nervoso com o programa. Talvez porque fosse Zayn e ele tinha toda aquela áurea que desconcertava Liam e o tirava dos eixos com tão pouco. E bastava apenas ele sorrir ou manter aquele olhar para provocar cócegas em sua barriga.  

— Vim mais cedo para ficar com você. — deixou a maleta sobre a cama, indo até ele na intenção de abraçá-lo. Liam permitiu nos primeiros segundos, mas depois se afastou para não ter a roupa amassada, muito menos tinha vontade de ceder aos carinhos do marido após mais um dia de tratamento de gelo. 

— Se tivesse me avisado antes… Se bem que, depois do sermão que seu amado me deu ontem, não me sentiria bem na sua companhia essa noite. — tirou um fiapo solto do ombro e saiu por fim. Louis o acompanhou, sem acreditar que o marido estava se esquivando. 

— É uma desculpa para sair com ele? Vai me deixar sozinho por ele? — indagou, um pouco irritado ao imaginar que Liam tinha planos com Zayn. Vinha sendo assim ultimamente e não era nada agradável. Aliás, já era desagradável quando se tratava de Niall e tolerava porque Horan era persuasivo e Liam gostava dele, mas não haveria nada no mundo que o faria engolir Zayn tão facilmente. 

— Ora, pelo amor de Deus, Louis! — se virou, apenas para encará-lo rudemente — Por acaso você me escuta ou seleciona apenas o que te interessa? Seu namorado pisou em mim e está mais preocupado com o fato de que vou sair do que saber como me sinto? — se indignou, quase rindo pelo jeito patético de Louis. 

E só assim, Tomlinson voltou à luz da razão, recordando o que Liam mencionou sobre Harry, antes de questioná-lo se sairia. Ficou tão perturbado ao ver o marido vaidoso por um simples encontro, que sequer ouviu nada a respeito do sermão. 

— Do que está falando? Harry e você? — parecia confuso e isso irritou Liam um pouco mais. 

— Sim, vossa majestade imperial, Dom Pedro l.— afirmou em tom irônico — Vossa graça, sua digníssima Domitila de Castro, resolveu me pôr no meu lugar de insignificante na sua vida, porque ele têm de você muito mais do que você me oferece e aparentemente a culpa é minha por não saber me impôr. — continuou o sarcasmo, fazendo referência ao imperador do Brasil, que possuía a fama de adúltero e também à Domitila, famosa amante do mesmo— Feliz por ele ser eficiente? Eu admito, vocês combinam. A propósito, lindo anel. Você têm bom gosto. — virou as costas novamente, prestes a descer as escadas. 

Louis o acompanhou e ficou desconcertado, sem acreditar que Harry tenha se exibido para Liam com tanta coragem. 

— E-eu vou falar com ele. Isso não vai acontecer novamente. — garantiu, fazendo Liam revirou os olhos — Você esta bem? — parecia preocupado, além de culpado pela petulância do dito namorado.

— O que acha? De verdade, você se importa? Eu te amo, mas parece que isso não vale de muita coisa.  — pegou o celular no sofá, colocando no bolso e olhando para os lados em busca de suas chaves. 

— Claro que vale… — parou, olhando em seus olhos. O arrependimento explícito em cada traço seu. — Você sabe que eu te…

— Não sei mais… — interrompeu, impressionando Louis —  E, sinceramente, acho que era isso que estava faltando para eu me decidir. Estou cansado, Louis. — revelou por fim.

Autumn love - ZiamOnde histórias criam vida. Descubra agora