— Você parece estar flutuando e algo me diz que Louis não têm nada a ver com isso. — disse Niall, sem entender a expressão abobalhada de Liam, em meio a uma cantoria baixa e sorrisos de felicidade ao lembrar de seu encontro com Zayn.Desde que chegou, se pôs a ajudar, porque gostava de ficar ali para passar o tempo com o único amigo. Horan reparou em como Liam parecia estar de bom humor, ajudando a atender clientes, auxiliando na escolha das roupas e até trocando os looks dos manequins na vitrine. Nada fora do que costumava fazer quando estava na loja, mas quando Niall achou que a eficiência do amigo já tinha cessado, o flagrou com as barras da calça dobradas nos joelhos, passando pano no chão. A cena lembrava Cinderela, esfregando o piso de sua madrasta.
— Têm em parte… Ele me levou pra ver o Jay Malik ou melhor, Zayn. — contou, dobrando algumas peças retiradas de estoque. — Foi mágico, Nini. Até tiramos fotos. — fez questão de mostrar o celular para Niall, que assobiou com a beleza do escritor.
— E esse brilho no seu olho, hum? — insinuou, com um sorriso faceiro. Liam corou.
— Eu estava diante de um dos meus maiores ídolos. — se justificou, embaraçado pela observação do amigo, embora contente demais para contestar.
— E você é famoso também? Porque o gostoso está quase babando em você. — pontuou, deixando Liam ainda mais vermelho e minimamente envaidecido, porque tinha olhado para aquelas fotos tantas vezes e achou que seria loucura demais reparar no rosto de Zayn e de como parecia feliz ao estar com ele. Para desencargo de consciência, quis finalmente checar nas redes sociais e em nenhuma das fotos que os fãs postaram, Zayn tinha sorrido aberto da mesma forma que fez com ele. Se achou tolo por prestar atenção nesse detalhe, mas quis atribuir isso a apenas uma coincidência.
— Ele não é gay. Eu acho… — pigarreou, ajeitando a postura e colocando o celular de volta no bolso.
— Hoje em dia ainda tem isso? E mais, vamos combinar que ficar perto de você, acaba mexendo com a cabeça de qualquer um. — apertou 'de leve' sua bochecha e lhe deu um selinho.
— Mesmo que ele fosse, eu seria o último por quem ele se interessaria. Sabe que ate cheguei a pensar que seria como realizar um sonho uma fantasia secreta com o Jay Malik? — confessou em tom baixo, ruborizado. Niall o encarou surpreso e risonho — Que o Louis não me ouça…
— E o que te impede?
— Fidelidade e amor pelo meu marido. — disse simples. Horan revirou os olhos. — Mas eu sou feinho. Ele deve ter um padrão alto… Tenho sorte do Louis ter me escolhido, porque sou fora do-— Você é lindo, nâo comece com isso. Te proibido de repetir essa barbaridade, Liam. — apontou o dedo, sério. Liam murchou feito uma criança e assentiu. — Vem ca, por acaso o idiota do Louis que disse isso?
— Nunca! Eu que penso assim. Louis gosta de mim pelo que sou… — mordeu o lábio arrependido em tocar no assunto. Niall olhou com desconfiança, mas acreditou no amigo. — Outra vez ele me aconselhou pra emagrecer. Vou começar correndo. — se empolgou ao dizer.
— Contou isso a um médico? Pediu permissão? Sabe que às vezes têm dores. Sua cunhada pode ver isso, ela é médica.
— Meu coração está ótimo. E eu não vou pedir nada pra Lottie. Ela finge que não existo, porque Louis me escolheu ao invés do amigo modelo dela… Aliás, todos os Tomlinson pensam que Louis deveria estar com alguém melhor do que eu. — fez careta ao lembrar da cunhada.
A única pessoa na família de Louis que gostava de Liam, além do próprio Louis, era o pai do marido. Até mesmo as crianças tinham uma certa resistência a ele. Depois de um tempo, desistiu de querer agradar aquela gente. Evitava reuniões de família e datas comemorativas. Louis sempre ia sozinho e Liam parou de se importar com o fato de não sentirem sequer a falta dele nessas ocasiões. Tudo porquê não tinha uma profissão considerada boa para os padrões Tomlinson. Por sorte, o pai de Louis era o oposto. Sempre foi carinhoso, gostava de visitá-lo, dar presentes e até partilhou com ele as receitas de família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Autumn love - Ziam
Fiksi PenggemarÉ no outono que Liam vê a certeza de sua vida confortável, se quebrar quando conhece o homem que muda seus planos de forma avassaladora, sem que consiga evitar.