O campo vasto e belo lhe deu a sensação de aconchego. Mais à frente, um lago límpido e cristalino, refletindo o céu de fim de tarde. O cavalo descansava à sombra da macieira, junto a Fergus, o coelho astuto. Seus joelhos se dobraram na grama, em busca de cessar o calor com um pouco de água em seu rosto. Ao tocar a água, viu seu rosto refletido e sobressaltou pelo susto. Reconheceu seus olhos, mas o resto da aparência diferenciava para o príncipe Alexander. Ele chorava e ficou angustiado.
Se afastou minimamente na intenção de não se enganar com o que parecia ser uma ilusão, no entanto, mirou seu reflexo novamente e ele ainda tinha lágrimas nos olhos e o mesmo rosto atordoado.
— Minha alma… — enxergou seu interior — Fale comigo. Por que chora? O que tanto nos aflige?
— Dor… — respondeu, com dificuldade. A voz ecoava por todo o campo, suave e engrossada ao mesmo tempo. — É sempre ela… Sempre ela. Não permita. — implorou, como se fosse um último pedido em vida.
— O que?
— Não foi a primeira vez… Em todas as vezes, ela… Sempre ela. Salve-a, ou então… Se esse ciclo não se romper, não será a última. — murmurou. O coração acelerou pelo desespero em seu tom.
Concordou a respeito, sua compreensão em um raciocínio meditado e lento. Se perturbou com aquelas palavras e o rosto refletido assentiu, logo desaparecendo.
Em meio ao devaneio, as gargalhadas da amada podiam ser ouvidas, próximas cada vez mais. Ela galopava junto a Amy e se levantou, pronto a recebê-la. O sorriso amplo e o amor que sentia por ela aquecendo o seu coração.
— Minha doce Lizzie… — sussurrou, estendendo a mão para que ela descesse do cavalo em segurança. Os olhos dela brilhando por ele e seu rosto se aninhando na palma da mão de seu senhor e grande amor de sua vida.
...
E diante do momento afetuoso, despertou em um rompante.
— Liam… — Zayn sussurrou ao abrir os olhos, atormentado e realmente apreensivo com o evidente recado que havia recebido em sonho e determinado ainda mais a proteger o amado.
Era a primeira vez que sua alma falava consigo, se comunicando em uma urgência nítida e soube por aquele recado, que as coisas não estavam tão boas quanto deveriam estar.
Pôde compreender que não havia sido apenas uma única vez que Elizabeth arriscou a vida por ele. Por isso o tormento mencionado foi deveras esmagador.
Não se sabia ao certo o quanto ter consciência sobre vidas passadas poderia atrapalhar o andamento da vida atual. O mais significativo era ter sempre em mente que o presente era mais importante e usar os artifícios do passado para resolver assuntos inacabados no presente, como: relações estreitas, doenças sem razão aparente, que adivinham desde o nascimento ou simplesmente afloradas ao longo da vida, como o caso de Liam e seu sopro no coração, tinha sua importância. Se recordou também do que Trisha comentou a respeito da evolução de almas e de como poderia ser perseguido pelo desafeto passado que condenou seu amor eterno a vidas e mais vidas rompidas por ira, inveja e ressentimento. E imaginar que poderia estar novamente engatilhado naquela sina, trouxe ao coração de Zayn uma profunda tristeza ao se imaginar sem Liam novamente. Alexander conseguiu lançar a ele em parte toda a dor que o assolou pela perda de sua outra metade e a angústia de Zayn girou em torno disso, além de pensar que se, com aquele pouco da dor foi capaz de sentir aquele tanto e quase derreter naquela cama, possuí-la por completo poderia ser mortal.
Procurou se acalmar para não se perder no raciocínio e mergulhar naquele poço angustiante de apreensão, contudo ao olhar para o lado, apenas travesseiros tomavam o espaço que Liam deveria estar ocupando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Autumn love - Ziam
Hayran KurguÉ no outono que Liam vê a certeza de sua vida confortável, se quebrar quando conhece o homem que muda seus planos de forma avassaladora, sem que consiga evitar.