Chapter 13

318 32 62
                                    

Próximo ao meio-dia, Liam aguardava no aeroporto, junto a Niall e uma mala grande, porque Horan comprou mais roupas, coloridas, confortáveis para que combinassem com ele naquela nova etapa que resolvera começar, mesmo que admitir isso em voz alta fosse um pouco difícil. Por mais que Liam duvidasse que ficaria tanto tempo em Michigan, aceitou as sugestões, se animando um pouco na leveza que aquela atividade com Niall lhe trouxe.

Assimilar as mudanças ainda era novo e esperava que essa sensação se dissipasse logo.

E dentre a virada de ponta em sua vida, podia dizer que Niall era um ótimo companheiro para consolação e apoio. Até mesmo parecia mais feliz por sua conquista, respeitando, claro, seus sentimentos ainda frágeis a respeito da separação. O amor por Louis ainda era vivo, assim como a magoa pelos fiapos que restou dele. Durante as compras na loja, Horan não parou de dizer o quanto rezou para que aquele dia chegasse. O glorioso dia em que Liam ergueria a cabeça, olharia para si mesmo e daria um basta na esmola pelo amor que nunca teve coragem de pedir abertamente a Louis e procuraria forças para sair daquele casamento. O dia em que o amigo conseguiria não colocar o sentimento por Louis acima de suas necessidades, assim como o próprio Niall conseguiu, após muito custo no início de sua amizade com Liam. E não poderia estar mais feliz por ele, apesar de Liam ainda se manter abalado pelo término recente. O principal era se tranquilizar em saber que Liam não tinha pretensão de voltar atrás em sua palavra, muito menos em aceitar Louis de volta, por mais que o mesmo tenha insistido em ligações e mensagens nas últimas horas, ao ponto até de berrar na portaria do prédio e cantar The Eclipse Of Heart, como uma serenata mal vista, com sua voz esganiçada. Por sorte, apenas Josh estava em casa e apos gravar o vexame, não precisou de muito diálogo para espantar o empresário, visto que seus braços fortes falavam por si. Liam pensou que foi bom não estar lá no momento do escândalo, pois sabia que seria torturante ver Louis se rebaixar a esse nível apenas por ele. Durante o matrimônio queria que ele se colocasse a dispor daquela forma e depois do rompimento, chegava a ser injusto dar valor apenas porque Liam acordou para vida em uma reviravolta inesperada para Tomlinson. 

E fora a lástima por uma união arruinada, a recompensa vinha em forma de tatuagens, um sorriso lindo e olhos mais lindos ainda. Zayn estava na sua mente o tempo todo e sequer conseguia evitar, muito menos queria. Ja era tarde e o Malik se instalou com êxito em sua vida. 

Sequer sabia se estava se precipitando na atitude que tomou de ir ao encontro de Zayn, mas tentar era a melhor opção. Afinal, ele sequer teria deixado o endereço se não quisesse levar aquilo a serio. 

— Têm certeza que não quer que eu vá? — perguntou outra vez, visivelmente sofrendo com a partida do amigo e preocupado por ele ter escolhido partir só. 

— Eu ia adorar me sentir mais confiante com você ao meu lado, mas preciso caminhar sozinho. — respondeu sereno, embora seu interior se resumisse a um turbilhão de sentimentos. 

— Preciso saber que vai ficar bem. — fez carinho na bochecha dele. — Me ligue e não ouse ocupar minha vaga de melhor amigo com outra pessoa. Não se esqueça que vou ser padrinho dos seus filhos e se me trocar por alguém, Liam James… — fez sua melhor expressão de raiva, em puro fingimento. Liam sorriu. 

— Ninguém pode ocupar seu lugar de direito no meu coração. Esqueceu que nascemos um para o outro? — segurou a mão dele e deitou a cabeça em seu ombro. 

— Certo, minha alma gêmea. — se rendeu, derretido pela forma carinhosa com a qual Liam se referiu a ele — Boa sorte e saiba que sempre vai ter pra onde voltar se não funcionar. Mas eu sei que vai. 

— É o que eu mais quero, Nini. Vou sentir tantas saudades…

— Não se despeça como se não soubesse que vou atrás de você em breve. Não importa onde esteja, sempre vou te alcançar. — prometeu, olhando em seus olhos, procurando se manter firme, embora lacrimejasse. Estava tão acostumado com a presença de Liam, que sentiria falta daqueles momentos frequentes. 

Autumn love - ZiamOnde histórias criam vida. Descubra agora