Chapter 06

271 29 40
                                    

Para Liam foi desagradável sair de sua zona de conforto, após flutuar em um final de semana incrível, onde assistiu o show de seu ídolo, com outro ídolo ao lado, além de receber dele toda a atenção, carinho e ótima companhia. Encerraram a noite em uma lanchonete, os quatro partilhando comentários a respeito da performance recém assistida, conversando trivialidades e se divertindo ao ponto de Liam esquecer do marido. O sorriso de Zayn ao escutar as pérolas de Calum em seu jeito cômico, parecia a luz na escuridão de seu coração renegado. 

Cada vez mais, definia aquele homem como um trunfo preparado pelo destino, como uma vantagem na crise em que passava, onde se via infeliz, mesmo mentindo para si mesmo para definir que não era bem assim e colocando panos quentes para se convencer que estava na plenitude de uma relação saudável. E justo nessa fase, em que achava que poderia ser feliz da forma como estava vivendo, Zayn abria seus olhos, ora sorrateiro, ora sincero e afiado como um objeto cortante. E Liam percebia que tinha cuidado ali. 

O sentimento que crescia por Zayn, além dos conselhos e apoio para enxergar que podia sair daquela inércia e ter voz para driblar suas inseguranças, faziam por Liam muito mais do que Louis já havia feito em tantos anos de convivência. 

O domingo prazeroso, em tom saudoso e fresco, foi resumido a um almoço no apartamento de Niall e Zayn tinha levado o vinho. Louis ligou tantas vezes que Liam ficou surpreso ao pegar o celular no fim da tarde e se deparar com um registro de vinte chamadas, desde a hora que saiu. Apenas mandou uma mensagem para dizer que chegaria na hora do jantar e também ficou surpreso ao ver que Louis tinha pedido pizza. E nesse momento, uma discussão desagradável a respeito de Louis e sua mentira sobre os ingressos, e de como Liam tinha se magoado mais uma vez por sua completa falta de noção. No final de tudo, Louis dormiu na sala e Liam trancou a porta pela primeira vez em anos. 

Na segunda-feira de manhã, embebido de sono, foi quase forçado a sair de casa, ao invés de repor as horas em que passou acordado e refletindo sobre o atrito com Louis. Graças à insistência de Niall, Liam foi obrigado a lidar com aquele estresse. 

Passou a manhã fazendo exames após uma conversa mais aberta com Josh e de ser examinado por ele. O médico pediu uma radiografia do tórax, eletrocardiograma e, principalmente, o ecocardiograma, que se trata de um ultrassom que mostra imagens do coração e o seu funcionamento. O incômodo em ser revirado, apitos, cheiro e ambiente que em nada lhe agradava, além de não conseguir parar de pensar que realmente podia ter uma doença grave. 

Deu graças quando os resultados ficaram prontos próximo ao meio dia e assim, pôde retornar a sala de Josh para mais esclarecimentos. Devine checou cada um deles, concentrado, em silêncio.

— E então, gostoso… Digo, doutor, — Horan se corrigiu, deixando o médico corado, e Liam mais ainda, apesar do riso escondido. — alguma coisa esta fora do lugar? 

— Muito bem. Liam, assim que fiz a ausculta do seu coração, ouvi um barulhinho diferente e por isso recomendei que fossem feitos esses exames. — esclareceu, deixando-os sobre a mesa e retirando os óculos. 

— Barulhinho diferente? O que isso significa? — Liam se inquietou, engolindo seco. Niall apertou sua mão, tão alarmado quanto ele. 

— Liam, de acordo com os resultados, minhas suspeitas se confirmaram. Você têm prolapso da valva mitral ou sendo menos técnico na definição, sopro no coração. — começou, olhando Liam nos olhos — Isso acontece quando o sangue precisa passar por um orifício que está menor do que deveria. Assim, como se enfrentasse maior dificuldade para fazer a travessia, a passagem do sangue acaba por emitir esse som que ouvi. No ecocardiograma não encontramos alteração patológica que justifique, o que significa que ele é inocente e pode desaparecer com o tempo, ou pode durar toda a sua vida sem causar mais problemas a sua saúde. — explicou, com detalhes, cuidadoso para não assustá-lo mais do que já parecia estar. 

Autumn love - ZiamOnde histórias criam vida. Descubra agora