Chapter 16

284 21 65
                                    

Foram sete dias de descobertas e chamego em meio a uma experiência incrível. Liam ainda se via inebriado com tudo o que via, assim como Zayn, que preferia mil vezes o conforto de casa ao invés de gastar energia em viagens, contudo valia cada segundo ao lado de Liam, além da beleza que o destino oferecia, fora os pontos turísticos. E cada conhecimento se tornava inspirador para dar continuidade ao seu novo livro.

Apesar da infraestrutura ferroviária, que cobria grande parte do país, a vivência se tornou muito mais completa e funcional por alugarem um carro e assim, percorreram todos os lugares que haviam listado sem grandes preocupações. E ambos tinham certeza que histórias para contar não faltariam quando chegassem em Detroit. 

Visitaram galerias, museus e o Palácio de Holyrood, local onde a família real do Reino Unido se hospedava quando estava de visita. Zayn se arrepiou quando caminharam pelo Castelo de Edimburgo, conhecido por ser supostamente mal assombrado, motivo esse que parecia atrair ainda mais os milhares de turistas que passavam pela capital escocesa. A sua estrutura já serviu de moradia para os primeiros reis e rainhas escocesas, e também como prisão militar e fortaleza. Atualmente, se tornou uma das principais atrações turísticas do país europeu. Fizeram trilha no deslumbrante Loch Lomond, pertencente ao Trossachs National Park. Quase duas horas de ida e volta, caminhando pela beirada do lago. 

Nas tardes, relaxavam no Princes Street Gardens, dois parques públicos adjacentes no centro, à sombra do Castelo de Edimburgo, lendo um livro juntos e tomando um pouco do sol tímido, aproveitando a companhia um do outro. Apesar de ser muito frequentado durante todo o ano, era próximo ao Natal que o local ficava mais bonito com a chegada do Winter Wonderland, com pista de patinação, alguns brinquedos e uma imensa roda gigante. E o casal concordou em voltar naquela época, especialmente para isso, ou melhor dizendo, qualquer pretexto serviria para voltarem.

Vislumbraram o HMY Britannia. Lançado pela Rainha Elizabeth II em mil novecentos e cinquenta e três, foi o navio responsável por transportar a família real ao longo dos seus trinta anos de atividade. Desde os anos noventa, ele esteve aposentado e nos dias atuais, se encontrava ancorado no Terminal Edimburgo, como um navio museu e descrito como “um palácio sobre as águas”. 

Em certa manhã, Liam resmungou ao ser acordado tão cedo para subir a pequena elevação de Quiraing, por mais que tenha pedido por isso. E deixou para Zayn o trabalho de deixá-lo bem agasalhado e calçado com tênis próprios para o que pretendiam. Zayn sabia que ele ia se fascinar, apesar da batalha de sair da cama praticamente pela madrugada, não apenas pelas paisagens que pareciam pertencentes a algo de um reino mágico, como também, pelo seu histórico. Os ilhéus costumavam usar essa paisagem dramática para esconder seu gado dos invasores vikings. Segundo a lenda, o Quiraing era um ponto de encontro de fadas e um lar de dragões que protegiam a terra dos invasores. 

Graças a lenda do monstro do Lago Ness, se interessaram em dirigir por quatro horas apenas para vê-lo também. A melhor vista do lago, sem dúvidas, seria de dentro do próprio Castelo de Urquhart, sem nada para atrapalhar. A visão sendo algo avassalador e admirável pela profundidade do lago. 

Também brincaram de se casar na Catedral St. Andrews, considerada a maior e a mais esplêndida das catedrais da Escócia. Ela já foi a maior catedral da Escócia e por essa razão, era um centro de peregrinação durante a Idade Média.

As noites foram bastante aproveitadas, apesar do cansaço dos passeios diurnos. Jantares em restaurantes diversificados, duas idas em baladas e até arriscaram soltar suas vozes no Supercube, um bar de karaokê, que dividiram com um grupo de suecos animados, que aplaudiram o dueto do casal em A Whole New World e Liam até mesmo se esqueceu que era desafinado, diante da voz melodiosa de Zayn em sua perfeição. Se não fosse por seus dois empregos, o motivaria a seguir uma carreira musical, por mais que Malik achasse um exagero por parte do amado. E se Liam tinha se impressionado, seu queixo caiu ainda mais ao ouvir Zayn em uma apresentação solo de Mirrors, uma declaração de amor tão direta, que sequer parecia que estava em um programa descontraído. A forma como olhou em seus olhos e segurou sua mão e abriu seu coração com aquela canção, simplesmente entoando: "Porque eu não quero perder você agora. Estou olhando bem para a minha outra metade. O vazio que se instalou em meu coração é um espaço que agora você ocupa. Mostre-me como lutar e eu vou lhe dizer, amor, foi fácil voltar para você, uma vez que entendi que você estava aqui o tempo todo." Liam se desmontou, sem mais, beijando aquele homem e escondendo que lágrimas escaparam diante daquilo, diante da letra que descrevia com exatidão os sentimentos de seu ídolo por ele, assim como os dele. E Zayn se admirou com sua sensibilidade, imaginando que sua declaração musical de afeto, ainda era pouco perto do que Liam significava. 

Autumn love - ZiamOnde histórias criam vida. Descubra agora