Festa do peão

1 0 0
                                    

Dona e Mike viajam ao município de barretos onde tem uma fazenda e nessa época que foram tem a famosa festa do peão de Barretos, onde eles levam sua filha Bruna.
Bruna leva Luisa com ela para ver o festival do peão, nesse festival tem o rodeio de dia e de noite tem os shows com vários cantores famosos da época.
Luisa fica encantada com a fazenda dos pais de Bruna e comenta:
Nossa, amiga que fazenda linda
Bruna agradece pelo elogio e comenta:
Vamos nos arrumar que mais tarde tem rodeio e show!
Luisa adorou a programação!
As duas amigas começam a passear por Barretos e Luisa fica encantada, principalmente com o peão mais famosa da região, chamado Nelson. Muita famoso por não deixar boi nenhum derruba- ló.
Anoitece e elas vão para o rodeio, chegando lá Bruna e Luisa saem do camarote e vão procurar outras amigas, para andar com elas.
Acaba que elas não encontram nenhuma das amigas que estavam procurando.
O show começa e elas voltam para o camarote, até que Nelson demonstra estar interessado por Bruna, mas ela não percebe que ele está interessado nela.
E Luisa comenta:
Amiga, aquele peão tá te chamando!
Bruna responde:
Peão é uma raça ruim, Deus me livre me envolver com algum deles.
E Luisa responde:
Ai amiga ele é lindo, como você vai deixar um homem bonito desse escapar da sua mão.
Bruna comenta já estressada:
Eu já te falei que eu não quero peão!
As amigas curtiram bastante o show, quando chegou no final do show, elas foram para a fazenda.
Um cavalo se soltou de algum lugar e partiu para cima de Bruna, deixando a mesma no chão e sem se mexer de medo. Até Nelson aparecer e montar em cima do cavalo, tirando ele de cima de Bruna. Bruna agradeceu ao peão e teve uma troca de olharem entre os dois, na hora em que Nelson foi salvar Bruna, acabou deixando seu chapéu da sorte cair. Bruna pegou o chapéu e logo depois iria devolver, mas o peão acabou indo embora e ela esqueceu de entregar o chapéu.
Bruna no dia seguinte contou o que aconteceu para Luisa.
Luisa, na hora que o cavalo veio para cima de mim, o Nelson subiu em cima dele e conseguiu tira- lo de cima de mim, e acabou derrubando o chapéu, e agora amiga o que eu faço?
Luisa responde:
Amiga você tem que devolver esse chapéu, vai que seja o chapéu da sorte, que ele usa quando vai montar no boi. Devolva a ele e pronto!
Bruna diz que era isso que ia fazer mesmo.
Bruna vai em uma loja onde vende coisas de peão e compra um novo chapéu para Nelson. Ela encontra Nelson na rua e devolve a ele o chapéu e agradece mais uma vez, por ter salvado a vida dela. Nelson agradece, e os dois acabam conversando e Nelson comenta:
Bruna, eu não sei como explica isso, mas eu tenho uma sensação que eu já conhecia você de algum lugar!
Bruna pergunta:
vc ja morou no Rio de Janeiro?
Nelson reponde, que não, mas que acha que eles ja se conheciam em outras vidas!
Bruna responde: acho que é verdade!

O sonho que virou pesadelo Onde histórias criam vida. Descubra agora