C̾a̾p̾i̾t̾u̾l̾o̾ 12

155 12 7
                                    

🏳️‍🌈

Acordei com uma leve dor de cabeça. Franzi a testa e virei o rosto quando ouvi uma risadinha baixa. Olhei pra Melissa que estava no celular, ela me olhou e sorriu.

– Bom dia.

– Não sei se é tão bom assim.

Suspirei e virei de barriga pra cima esfregando meu rosto pra me livrar dos resquícios de sono. Bocejei e sentei me espreguiçando. Me recostei na cabeceira pegando meu celular, até que eu ouvi um barulho de câmera tirando foto.

Olhei pro lado e vi ela tirando uma foto minha. Ela riu quando eu tentei pegar seu celular e ficou em pé na cama.

– Sacanagem!

– Fica quietinha aí, vou tirar outra porque aquela ficou embaçada.

Neguei com a cabeça e voltei a pegar meu celular, ela tirou outra foto mas dessa vez eu fiz um gesto com a mão tapando meu rosto.

– Muito linda você, obrigada pela foto.

– Depois você apaga.

– Eu não, quero suas fotos no meu celular.

– Pra que?

Ela franziu a testa e me olhou com uma cara óbvia.

– Você disse que não queria mais nada comigo. Quer minhas fotos pra que?

– Por que te acho muito linda.

– Grande merda, eu não sou bonita. E você pode parar de fingir, a gente não tem mais nada mesmo, só amizade.

Ela abriu a boca pra responder mas eu levantei da cama esticando meu corpo e joguei o celular na cama.

– Alice… calma aí.

Ela levantou também e me seguiu até o banheiro. Eu parei em frente ao espelho e abri minha necesserie onde tinha a minha escova de dentes.

– A gente ainda é amigas né?!

– Você disse que sim, então sim.

Dei de ombros e coloquei pasta de dente na minha escova ligando a torneira pra molhar ela e depois fechei.

– Eu só… não queria ser usada e nem te usar. Se eu ficasse com você eu estaria sendo desonesta entende? Por que eu não posso ficar com você só pra te deixar feliz se eu não me sinto a vontade com a situação.

Assenti escovando os dentes.

– Mas eu quero ser sua amiga.

Cuspi a pasta e lavei a boca.

– O problema é que eu não fiz nada… na verdade eu fiz… mas não foi bem minha culpa…. Quer dizer….

Eu me perdi nas palavras porque mesmo eu achando que não tinha culpa algo me dizia que eu tinha sim.

– A gente não tem um relacionamento, não sei porque você ficou brava.

Consegui dizer e virei me apoiando na pia pra olhar pra ela.

– Não fiquei brava, fiquei chateada. Eu tenho esse direito né?!

– Sim…

Suspirei e sai do quarto em busca da minha mala pra poder trocar de roupa.

– Tudo bem… vamos tomar café da manhã então.

– Não tô com fome, pode ir se quiser.

– Não tá com fome? Duvido.

𝙰𝚒𝚗𝚍𝚊 𝚝𝚎 𝚊𝚖𝚘 | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora