🏳️🌈
Já fazia uma semana desde que eu "me resolvi" com a Melissa. De lá para cá a gente tem tido uma relação normal como de amigas, até que a gente está se dando bem. Eu fico aliviada que ela não vai mais mudar de quarto.
Pelo menos ela me perdoou, e agora a gente tem uma amizade. Eu gosto de conversar com ela mesmo que sem… beijos. Só de saber que ela quer continuar na minha vida e não quer distância de mim já me sinto feliz.
E cá estou eu, no auditório da faculdade esperando uma palestra de uma pessoa que eu não conheço, mas parece que vai ser interessante.
– Ei, quanto tempo!
Olhei pra Marta que vinha em minha direção, ela sentou do meu lado e sorriu.
– Verdade, eu estava bem ocupada.
Sorri de volta e ela se ajeitou do meu lado.
– Sobre o que é essa palestra?
– Não faço a menor ideia, eu tinha o panfleto mas perdi.
Ela riu fraco e procurou nos seus bolsos por algo, tirou de la um papel com o tema da palestra, o panfleto que eu perdi.
– Parece interessante.
Assenti e a gente olhou pra frente quando as luzes se apagaram e um barulho foi ouvido no palco. De repente só uma luz surgiu no centro e eu vi uma mulher entrando.
Eu estreitei os olhos e olhei bem pra mulher. Os cabelos pretos em um coque, uma roupa social, e dessa vez ela usava um óculos redondo no rosto. Ela sentou na poltrona deixada ali no meio e todas as luzes se acenderam.
– Bom dia, eu sou Karen Howling. Web designer de vinte e cinco anos. E eu terei o prazer de orientá-los como iniciar nesta profissão, tão requerida nos tempos de hoje.
Abri a boca chocada quando reconheci a mesma mulher que eu vi no barzinho na semana passada. Eu nunca imaginei que ela tivesse a mesma profissão que eu quero seguir. Ela começou a falar enquanto andava pelo palco enquanto eu ainda estava chocada.
– Eu conheço ela…
Falei aleatoriamente e a Marta me olhou.
– Conhece? De onde?
– Eu encontrei ela em um barzinho em Boston. Caraca, ela tem vinte e cinco e me deu o número dela. Eu não tenho cara da adolescente?
Ela riu fraco e deu de ombros.
– Tem… esquisito, será que é algum tipo de pervertida que quer as novinhas?
Eu ri e neguei com a cabeça, ela parecia muito legal pra isso. Peguei meu celular e vi que realmente era ela na foto de perfil do WhatsApp.
– … O web designer cria, desenha e executa projetos de páginas e interfaces para internet que atraiam o usuário, facilitem sua experiência e entreguem com clareza as mensagens pretendidas pelo proprietário do conteúdo….
Eu voltei a prestar atenção no que ela dizia, ela parecia muito inteligente. Não parecia aquela mulher que eu encontrei no barzinho perdida e sem bateria no celular.
A palestra durou cerca de uma hora. Quando acabou ela agradeceu e sentou no palco pra responder algumas dúvidas de quem quisesse falar com ela. Eu pensei se deveria me aproximar e acabei optando pelo sim.
Andei devagar até o palco e entrei na fila, tinham umas três pessoas na minha frente, eu era a última da fila. Quando chegou minha vez ela me olhou e abriu um sorriso.
– Alice Johnson.
Ela apontou pra mim com a caneta e eu sorri assentindo.
– Por que não me disse que viria aqui?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙰𝚒𝚗𝚍𝚊 𝚝𝚎 𝚊𝚖𝚘 | ✓
RomanceSegunda parte de "A vida depois de você" Agora Alice está na faculdade, novos desafios e novas oportunidades de tudo dar errado. Agora que ela se sente mais confiante pode ser que tudo entre nos eixos. Mas quem garante que todas as suas insegurança...