C̾a̾p̾i̾t̾u̾l̾o̾ 19

190 12 7
                                    

🏳️‍🌈

Voltei pra pista de dança enquanto a Melissa disse que ia pedir alguma bebida. Encontrei a Ellie e o Scott lá e me juntei a eles, eu não dancei porque eu não bebi o suficiente só fiquei fazendo companhia.

Melissa voltou com uma bebida pra mim também e eu peguei. Vi de longe quando a Rebeca voltou já sem o menino loiro e a Liya mal olhou pra ela. Senti alguém tocar meu ombro e olhei pra trás vendo a Melissa.

– Quer sentar? Pedir algo pra comer.

– Já cansou? Logo você, a que mais dança.

Ela riu e deu de ombros bebendo um pouco da sua bebida.

– Vamos… chama a Liya pra sentar com a gente. Ela parece chateada.

Eu disse e ela olhou pra mesa onde a Liya estava. Ela assentiu e eu andei até a nossa mesa sentando e pegando o cardápio pra ver algo.

Minutos depois a Melissa voltou com a Liya segurando seus ombros enquanto ela resmungava algo inaudível pra mim. Ela sentou e deitou a cabeça na mesa.

– Ela não queria vir, acredita nisso.

Melissa disse rindo e a Liya olhou pra ela e mostrou a língua.

– Você me obrigou.

– Não, eu só disse que a gente era mais divertida. Você parecia estar odiando estar ali.

– Odiando não, tem meus amigos.

Ela deu de ombros e eu mostrei o cardápio.

– Vamos pedir algo pra comer, eu tô morrendo de fome.

– Eu quero essa de batata frita.

Ela me olhou e assentiu. Melissa chamou o garçom e pediu as batatas e uma bebida pra Liya.

– Agora conta pra gente, o que aconteceu de fato?

Melissa como sempre intrometida.

– Da licença Melissa, eu sei que tu é uma pessoa muito experiente. Mas eu quero conversar com a Alice, vai dar uma voltinha vai.

Melissa abriu a boca indignada e eu ri jogando minha cabeça pra trás.

– Me expulsando da minha própria mesa.

Ela riu fraco e levantou voltando pra pista de dança. Eu olhei pra Liya que sentou em uma cadeira perto da minha.

– E aí, em que eu posso ajudar?

– Você já passou por algo parecido né?! Tipo…

Ela respirou fundo e jogou a cabeça pra trás.

– Eu acho que estou apaixonada, e isso é horrível. Principalmente pelo fato de que ela tem esse amigo… e eles não se desgrudam por nada nesse mundo. Eu não consigo evitar o ciúmes.

Eu analisei o que ela disse por alguns segundos. Eu poderia comparar com a minha experiência namorando a Carol, já que ela tinha o Scott, mas ele era ex dela, diferente…

– Bom, eu tive uma namorada. Ela tinha um ex namorado que era tipo isso, não saía do pé dela por nada e eu sentia muito ciúmes…

– Ela não é minha namorada, e é possível que nunca vá ser.

– Você contou pra ela que gosta dela?

Perguntei e bebi um gole da minha bebida, ela negou com a cabeça e me olhou.

– Se eu falar ela vai se afastar, eu tenho certeza.

Virei de lado e olhei pra ela suspirando.

– Eu acho que ela não faz isso por mal, ela não sabe que você gosta dela de verdade. Tenho certeza que se ela soubesse ela não ia ficar nesse grude com o amigo.

𝙰𝚒𝚗𝚍𝚊 𝚝𝚎 𝚊𝚖𝚘 | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora