C̾a̾p̾i̾t̾u̾l̾o̾ 18

174 13 2
                                    

🏳️‍🌈

Acordei sentindo uma sensação esquisita. Sentei na cama e olhei tudo em volta, esfreguei o rosto e levantei me espreguiçando. Quando eu pensei em andar até o banheiro Melissa saiu de lá. Vestida pronta pra ir pra aula.

– Milagre você acordar antes de mim.

Tentei brincar mas ela não parecia de bom humor.

– Eu preciso passar na biblioteca.

Ela juntou suas coisas e jogou tudo na mochila de qualquer jeito. Eu continuei parada olhando pra ela até porque eu ainda estava meio dormindo.

– Tudo bem?

– Por que não estaria?

Ela colocou a mochila nas costas mas eu parei em frente a porta impedindo ela de sair. Ela me olhou arqueando a sobrancelha e eu fiquei analisando ela.

– Que foi? Sai da frente.

– O que aconteceu? Você parece brava.

– Se você não sair da frente eu vou ficar brava mesmo. Eu estou atrasada.

– Vai encontrar sua namoradinha?

Me repreendi mentalmente por ser tão idiota nessa pergunta. Ela franziu a testa e eu suspirei saindo da frente.

– Desculpa, não foi isso que eu quis dizer.

– Primeiro, ela não é minha namorada. Segundo, não é da sua conta o que eu faço.

Levantei as mãos em rendição e ela passou a mão no rosto como se tentasse ter paciência.

– Desculpa, eu não quis ser grossa. Eu só estou com pressa, a gente se vê depois.

Ela abriu a porta e saiu sem que eu dissesse nada. Eu fiquei parada no mesmo lugar um tempo tentando não me abalar com a grosseria repentina dela.

Suspirei e andei até a minha mala pra desfazer ela. Abri ela na cama e comecei a tirar o que ia pra lavar e essas coisas. Até que eu achei o ursinho que eu tinha comprado pra ela.

Peguei ele na mão e suspirei de novo. Fiquei olhando um tempão até ter uma ideia. Terminei de guardar tudo e parti pro banho, foi um banho rápido já que eu estava atrasada também.

Me troquei e antes de sair eu coloquei o urso em cima da cama dela. O cartão eu trouxe comigo, eu ia dar um jeito de entregar pra ela depois. Sai rápido e já corri pra tomar o café da manhã.

Quando a hora do almoço chegou eu sentei no gramado e peguei meus cadernos. Eu comecei a preparar meu plano, não era nada demais, eu só queria animar ela, espero que dê certo.

Acho que o urso pode ser que já ajude bastante. Eu ia querer abraçar um ursinho fofo daquele se tivesse triste ou brava. Se ela quiser arrancar a cabeça dele de raiva também, tudo bem.

– E aí, me chamou?

Ellie apareceu e sentou do meu lado. Eu sorri e assenti.

– Preciso que coloque esses bilhetes nos lugares que eu falei. Pode fazer isso?

– Sim, mas por que?

Ela pegou os papéis da minha mão e eu expliquei tudo que eu queria que ela fizesse. Ela sorriu e eu tive certeza que ela queria rir da minha breguice, mas eu não ligo.

Ela levantou e foi fazer o que eu pedi. Só então eu levantei e guardei tudo pra voltar pra aula.

[...]

Cheguei no lugar que eu queria, eu tinha comprado coisas pra um piquenique. Resolvi aceitar o conselho da doida da Annie e decidi fazer um piquenique a luz da lua no lugar que ela disse.

𝙰𝚒𝚗𝚍𝚊 𝚝𝚎 𝚊𝚖𝚘 | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora