C̾a̾p̾i̾t̾u̾l̾o̾ 14

138 9 11
                                    

🏳️‍🌈

Saí do lugar e olhei tudo em volta. Esfreguei meu rosto tentando desembaçar minha vista e respirei fundo sentindo a brisa fria me invadir. Olhei em volta de novo e decidi seguir por um caminho qualquer.

Andei devagar tentando me manter em pé, eu estava meio tonta ainda. Quando eu virei a rua vi a Melissa tirando o moletom e jogando no chão antes de voltar a pegar o bagulho que ela estava fumando.

Estou levemente preocupada dela ficar viciada nisso.

Me aproximei devagar e ela me olhou. Seus olhos já estavam vermelhos, e sua respiração alterada.

– O que você quer? Veio pedir desculpas?

– Não, eu só queria conversar.

– Ah, agora você quer conversar né?! Eu tentei conversar com você a semana toda! Eu não quero conversar com você agora! Some daqui!

– Por que você está com isso? Tá querendo se matar?

Ela riu em deboche e jogou o cigarro no chão pisando em cima. Fiz uma careta por que aquilo deve ter custado dinheiro.

– Por que se importa? Vai lá com a sua amiguinha, me deixa em paz.

– Eu não vou conversar com você drogada, quando estiver sóbria a gente conversa de verdade.

Ela sentou no chão e abraçou os joelhos deitando a cabeça neles.

– Por que você fez isso? Você não gosta mais de mim? É isso?

Ela perguntou com a voz abafada. Eu esfreguei meu rosto de novo tentando ficar sóbria e não cair dura.

– Eu não sei… eu não sei por que eu fiz isso.

– Isso dói tanto.

Ela fungou e eu percebi que ela chorava.

– Eu devia ter continuado minha vida de "galinha" como todo mundo me chamava, pelo menos eu pegava e não me apegava. Eu cometi o erro de te beijar naquela festa, eu não devia ter feito isso. Eu nunca devia ter sequer chegado perto de você, eu odeio isso…

Ela começou a chorar e eu me desesperei. Sentei do seu lado e toquei seus ombros.

– Você se arrepende de ter me conhecido, então?

– Eu te amo… mas se eu não tivesse te conhecido teria sido melhor.

Senti um aperto no peito e uma vontade muito grande chorar. Ela levantou o rosto e eu vi ele todo molhado pelas lágrimas. Ela me olhou com os olhos vermelhos e eu respirei fundo.

– Eu também, eu também te amo. Mas a gente não tem um relacionamento, eu posso ficar com quem eu quiser, assim como você.

– Se você me ama… por que não me deixa livre… por que eu não consigo ficar longe de você?

– Eu não sei.

– Isso dói tanto.

Ela tocou o próprio peito em direção ao coração. Eu senti umas lágrimas surgindo nos meus olhos e balancei a cabeça espantando isso.

– Desculpa, eu não queria isso.

– Não… não precisa pedir desculpas.

Ela levantou e tirou do bolso outro cigarro. Eu levantei e tirei aquilo da mão dela.

– Para com isso! Você está se matando com isso! 

– Que se dane!

Ela pegou de volta da minha mão e acendeu. Eu revirei os olhos e puxei da mão dela de novo e joguei no chão pisando, dane-se que custou dinheiro.

𝙰𝚒𝚗𝚍𝚊 𝚝𝚎 𝚊𝚖𝚘 | ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora