doenças

100 7 27
                                    

– ora ora, se não é o Dante, eu sei que você não me esperava ver aqui, mas pode ter certeza que enquanto eu não morrer, eu vou atrás de você, meu amor.

– com tanto que você não envolva minha família e quem eu amo nisso, a gente se resolve.

– você veio procurar o remédio não é mesmo?

– sim.

– admita Dante, você sabe que precisa de mim para viver, sem mim, a sua doença só se espalha e consequentemente, você morre.

– não, até porque foi por sua culpa que eu fiquei doente.

Flashback

– dantinho! Tenho uma coisa que pode nos ajudar na pesquisa!

– sério? O que?

– tá vendo essa injeção na minha mão? Então, acho que eu criei a solução perfeita da doença, quer testar?

– uau, com essa amostra, nós podemos impedir a infecção de coração, boa!

– e então, quer usar?

– não faz sentido, eu nem tenho a doença, teria que aplicar em quem está doente!

– você não está entendendo Dante... Você TEM que testar, vai ajudar na pesquisa, sobe os efeitos colaterais, é urgente.

– ahh, tudo bem então. Eu não entendo, porque a escola quer que a gente faça isso, tipo, a gente tá procurando uma cura para uma doença, mas nós nem somos profissionais em ciência, não entendo essa responsabilidade nas nossas mãos.

– acho que é porque a cidade já não tem capacidade científica para cuidar disso, mas os alunos tem, com as informações do vírus eles entregaram todo dinheiro possível para a escola.

– mano, mas o que eu não entendo é, por que eles não dão a função para o nono ano ou para o ensino médio? Tinha que ser para o oitavo? Tem alguma coisa muito estranha nisso ai.

– na verdade, eles deram a função para a escola inteira, contanto que os alunos não contém para os pais o que tá rolando na escola, eles tão numa boa.

– errado, não?

– muito errado, mas temos que fazer nosso trabalho, a gente tá recebendo para isso. Estamos agindo que nem adultos, isso me incomoda – Gal respirou fundo e continuo a falar. – enfim, coletei uma amostra do virus também, ela tá guardada, agora eu acho bom você aplicar logo porque o nosso tempo é curto.

– verdade.

Dante aplicou a injeção, e logo em seguida começou os sintomas , que era muito parecido com os sintomas que foram relatados do vírus.

– DANTE... NÃO.... PORRA!

– o que foi!?

– eu não acredito.... Eu não acredito que eu fiz isso....

– O QUE FOI GAL!??

– eu... Eu te dei o vírus... Não a cura...

– tu tá de zueira com a minha cara né!?

Dante sentindo uma pontada no seu coração – AI CARALHO... PORRA GAL!

ele se levantou e deu um tapa na cara de Gal.

– você vai me arrumar o antídoto.. AGORA!

Gal foi correndo até onde ele tinha feito seus experimentos e pegou o medicamento certo, voltou correndo e aplicou em Dante.

– só tem um problema, esse antídoto ele tem que ser utilizado a cada 2 anos, eu não consegui criar um que solucionasse de vez. E a receita está guardada a sete chaves, não posso entregar para ninguém se não me matam.

Fim do flashback

– anda Gal, me passa o antídoto de uma vez por todas.

– eu não posso, ele não pertence mais a mim, pertence a "justiça" se é que você me entende. Mas eu posso te ajudar de algum jeito, acredita?

– então me fala, você sabe que eu posso morrer, você me enviou várias seringas durante anos e agora não quer mais? Eu entendo que você deve estar puto da vida comigo, mas é a minha vida!

– onnw, isso foi uma declaraça-

– não. Definitivamente não.

– tsc, sabe.. a única coisa que eu posso fazer é entregar esse papel.

Gal entregou o papel para Dante, ele abriu o papel e lá tinha um mapa que iria levar ele até a justiça, com certeza a justiça aprimorou o antídoto do Gal, ele nunca ficava preso muito tempo por isso, ele salvou pessoas de um vírus, que sem cuidado, poderia virar Mundial, no Brasil ele poderia fazer o que quisesse, mas era bom ele não ter essa certeza na França, até porque ninguém o conhecia, e seus argumentos provavelmente não seriam válidos para escapar. Quando Dante fechou o mapa, Gal não estava mais presente.

– droga!

Opa galera, outro capítulo bem curto só para explicar um pouco mais do passado de Dante. Agora como esse vírus surgiu? Por que a prefeitura queria que as crianças cuidassem disso? E por que tinha qua ser mantido em sigilo?... Perguntas que talvez nunca sejam reveladas.

Veremos.

9/4/23


O Começo De Uma Catástrofe. ( DESCONTINUADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora