Não Rainha (Não Mais Princesa)

2.7K 233 9
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.




Ferramenta de busca: Procurando Imperatriz Ametista
Artigo: A Imperatriz Ametista foi a mulher mais poderosa do planeta. Foi comprovado depois de muitos debates acadêmicos que sua identidade era Rhaenyra Targaryen, a princesa que foi declarada herdeiro do trono de ferro para depois ser desprezada para o irmão mais novo. O tempo e idade e a falta de registros dela em Westeros comprova a lenda, e batem com a época em que ela apareceu em Essos.
Uma figura intrigante, uma frase foi atribuída a ela, virando lema para a Ascensão Feminina dois séculos atrás:
Meninas são princesas.
Mulheres são rainhas.
Mas só as lendas são imperatrizes.
Você quer um trono? Não espere que um homem te dê, faça você mesma!

"Os homens preferem queimar o reino a deixar uma mulher governar."
A frase de Rhaenys atravessou seu cérebro, enquanto as pessoas batiam palmas, alegres por Rhaenyra ser substituída como herdeira por um menino que ainda defecava nas fraldas.
Os olhares de deboche para ela, principalmente de Otto Hightower, eram verdadeiros.
Rhaenyra sempre foi fogo, mas sentiu uma resolução gelada tomar seu interior.
Ela era um dragão e um dragão não se curva para as ovelhas.
Seu pai poderia ter seu herdeiro homem.
Seu irmão Aegon poderia ficar com o trono.
Alicent podia ter sua vitória.
Otto podia ter sua pequena marionete Hightower disfarçada de dragão.
Mas eles não a terão.
Ela não vai calar a boca e abrir as pernas para o homem que seu pai mandasse, só para fortalecer o reinado dele e de Aegon.
Qual o sentido?
Por que ela deveria se submeter?
Se Rhaenyra quisesse estraçalhar cada um deles, rasgá-los em pedaços e jogá-los para Syrax comer, ela faria.
Só por que ela tem moral o suficiente para não fazer, não significa que ela não tenha o poder para tal.
Rhaenyra percebe então que foi tolice se curvar para seu pai, chamar Alicent de rainha e aturar Otto fazendo de tudo para minar sua posição.
Westeros não a quer?
Tudo bem! Ela decidiu não querer mais Westeros.
Ela vai voar livre e procurar outro lugar onde pode construir um lar.
Mas ficar ali, sorrindo como uma idiota, dobrando os joelhos para Viserys (a quem se recusava a chamar de pai) e Aegon?
Qual o sentido disso?
Agora ela entendia mais do que nunca por que Daemon sempre ia embora.
Oh, ela sabia que seu pai esperava uma birra ou algo estrondoso da parte dela, que esperneasse como uma garotinha que perdeu sua boneca, não que agisse como uma filha traída, que foi tola o suficiente para confiar nas promessas de quem a gerou.
Ela devia saber, ele rasgou sua mãe como um peixe pelo tão desejado filho homem.
Um Lannister tentou pará-la, para declamar as riquezas de Rochedo Casterly, obviamente acreditando que logo ela seria casada e enviada pwta longe para não dar problemas.
Rhaenyra sentiu vontade de rir.
Eles realmente acreditavam que tinham ela em uma coleira ou algo assim.
–Meu senhor, acho que está se enganando. Parabéns por conseguir o futuro monarca que tanto queria, mas o que te faz pensar que você ou qualquer um dos homens que fizeram de tudo para me derrubar vão conseguir a mim como égua de cria?
Ela virou o rosto, batendo seu cabelo na face dele em insulto, e saiu do salão principal.
Rhaenyra deu ordens a todos os servos, pegando as pinturas de sua mãe e tudo o que era de Aemma Arryn e colocando em baús.
Rhaenyra não pretendia fugir, mas sim deixar claro para Westeros que estava indo embora, e que tiraram o trono dela, mas não iriam ter nenhum controle sobre ela.
O navio que a levaria foi contatado.
Ela pegou tudo o que era seu, já tinha deixado organizado em baús.
Os empregados apenas desmontavam a cama, o guarda-roupas e arrancavam as cortinas da janela.
No dia seguinte, Rhaenyra soltou Syrax e a fez acompanhá-la.
Caminhando de cabeça erguida, ela saiu do castelo, com os guardas atrás gritando para que ela parasse.
Todo o povo viu ela passar com o seu dragão, as carroças que levavam seus pertences na frente, os guardas implorando para que ela parasse, e levando uma baforada de Syrax se tentassem tocar nela.
Ela sobe no navio, olha para todos aqueles que estavam aplaudindo seu irmão a suplantando, e não tem nenhuma vontade de ficar ali e se submeter.
–Foda-se Westeros. -é a última coisa que ouvirão dela quando ela se afasta.
Quando o rei, a rainha e o Mão Do Rei perceberam algo errado foram até seu quarto, encontraram apenas as paredes nuas.
E a única coisa que ficou para trás foi uma caixa, com todos os presentes que Viserys e Alicent deram a ela, jogada no chão como uma coisa qualquer.

E a única coisa que ficou para trás foi uma caixa, com todos os presentes que Viserys e Alicent deram a ela, jogada no chão como uma coisa qualquer

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A Imperatriz AmetistaOnde histórias criam vida. Descubra agora