A frustração e tristeza dominava a capital.
O maneira estrondosa como Rhaenyra e posteriormente Daemon abandonaram Viserys foi um escândalo que durou semanas.
As mesmas pessoas que comemoraram a nomeação de Aegon como herdeiro debocharam de Alicent, Viserys e Otto.
–Otto Hightower conseguiu dominar dois reis, mas não dominou uma mera garota.
–Ha, todo mundo que tem um dragão deu às costas para os Verdes.
–Perdeu a filha, o irmão e agora a prima se afastou, quem mais esse fraco do Viserys vai perder?
A tristeza de Viserys piorou sua saúde, cada vez mais debilitada.
Otto mandou o meistre acelerar o processo, pois secretamente colocava veneno nas lâminas do trono para que Viserys ficasse doente e deixasse o reino nas mãos dele.
Alicent ficou secretamente aterrorizada quando soube que Rhaenyra estava iniciando um reino, como se fosse a volta do Conquistador.
Ela primeiro debochou ao saber que Rhaenyra foi acolhida por Saera, a Princesa Devassa, mas para seu horror a mulher tem uma participação no governo dela.
Rhaenyra se declarou Imperatriz Ametista e Saera era a Mão Do Império, a pessoa mais poderosa abaixo dela.
E elas acumularam muitos poderes.
O pior foi quando o maldito Daemon decidiu cuspir no irmão e nos Sete Reinos e ir embora.
–Eu sempre consegui manipular esse canalha usando o amor que ele tinha por Viserys, mas acho que agora como ele está livre para perseguir sua obsessão pela sobrinha é mais fácil mandar Viserys ir a merda. Não previ isso, admito. Pensei que eles sempre dançariam a música de Viserys. Aquela maldita garota devia ter se curvado as ordens do pai!
Mas Alicent sabia que se Viserys rompesse sua promessa de dar a ela o trono, Rhaenyra não iria reagir bem. Só não imaginou quão longe aquela mimada iria por sua birra.
O pior é que eles estavam basicamente indefesos, pois sem Daemon ou Rhaenyra e seus dragões crescidos, pouca coisa poderia mantê-los no trono.
Já foi um custo manter a lealdade da Casa Stark.
Eles mandaram uma mensagem bem inflamada.
–Vocês nos chamaram a capital para prestar um juramento a Rhaenyra Targaryen como herdeira e obedecemos, agora ordenam que quebremos a nossa palavra já dada? O que acha que somos? Bobos da Côrte? -diz o irado mensageiro nortenho, em nome dos Starks.
O respeito a Viserys, e portanto a Casa Targaryen, diminuiu muito.
–Se ele quebra a promessa a própria filha, para quem ele não vai quebrar? -pergunta um nobre, expressando dúvidas sobre a palavra do rei.
O auge da humilhação foi a proibição ao rei e a rainha de ir no casamento entre Laena Velaryon e Harwin Strong.
A Casa Velaryon não podia esnobar a família real mais publicamente do que isso.
Alicent ficou irada por dias, enquanto acariciava a barriga de grávida.
Para piorar, sua filha, Helaena, implorava aos pais para se desculpar com o ex-príncipe e a ex-princesa.
–Westeros precisa deles, ou todo o continente vai perecer! -afirma Helaena.
Ninguém dá ouvidos.
E as fofocas chegam.
–E então Daemon e Rhaenyra apareceram no casamento, acredita? -diz um cortesão, fofocando sobre o "casamento do ano".
–Oh, eles estão cheios de ouro, dá para ver pelas roupas. Ricos, ricos, ricos.
–E ainda tem o boato de que Rhaenyra está grávida!
–Ela está sendo uma monarca magnífica. Talvez isso ensine a meu marido idiota de que mulheres não são incapazes.
Alguém riu da mulher.
–Minha senhora, seu marido não é parâmetro. Ele não sabe ler nem contar, e quer julgar uma mulher que foi alfabetizada? Ha! Que piada!
–Pior que sim! Precisa de mim para somar dois e dois mas acha as mulheres incapazes, acredita?
A conversa a deixa muito irritada.
O pior é que alguns olham para Aegon com expectativas muito maiores agora.
–Espero que seu filho seja no mínimo um rei magnífico, Alicent. Por que seremos motivo de piada, por deslocar uma princesa por causa do gênero e colocarmos um idiota no lugar, quando essa princesa esfrega nas nossas faces que rainha maravilhosa ela poderia ser para Westeros! -alerta sua tia.
Seu pai está desesperado.
–Precisamos atrair os Velaryon de alguma forma! Convide Rhaenys para um chá ou algo assim! Não podemos ficar do lado ruim dela, pois o dragão de Aegon ainda é muito pequeno.
Ela obedece.
Rhaenys surpreendentemente aparece.
A mulher mais velha a olha como um dragão olhando para um inseto insignificante.
–Você precisa de algo, Vossa Graça?
–Apenas um chá amigável, princesa Rhaenys. Eu espero restaurar o relacionamento entre nossas famílias.
–Que relacionamento? -Rhaenys pergunta, curiosa. -Qualquer relação entre eu e meus primos foi corroída pelo veneno de seu pai desde antes de você nascer, menina. Foi ele quem deu a ideia para o conselho ao meu avô Jaehaerys, sabia? Ele fez isso sabendo que eu me afastaria com mágoa tanto do rei quanto de Viserys e Daemon. Meu avô impôs sua autoridade de rei para nomear meu tio Baelon, por que ele não simplesmente fez isso de novo para nomear Viserys? Por que deixar que os senhores votassem no próximo herdeiro? Isso enfraqueceu demais a Casa Dos Dragões e diminuiu muito a autoridade do rei. Era a intenção de seu pai, não é?
Alicent não sabia o que responder.
–Devo parabenizar Otto. Conseguiu tudo o que queria. A única coisa que precisou sacrificar para tomar o trono para si foi prostituir a filha por uma corôa!
–Meu pai não me prostituiu!
Rhaenys dá um sorriso zombeteiro, caçoando de Alicent.
–Você já se olhou no espelho? Você é uma boneca sem vida, cujas cordas são manipuladas pelo seu pai!
Rhaenys põe a mão em seu ombro.
–Tão hipócrita, criticando os erros de Rhaenyra enquanto se encontrava secretamente com o pai dela enquanto sua suposta amiga estava de luto! Se é que você a considerou amiga, não é?
A Rainha Que Nunca Foi se inclina conspiratoriamente.
–No fundo você sempre teve inveja da Rhaenyra. Do poder dela como mulher, da sua coragem, dela ousar não se submeter a nenhum papel que não quisesse. E agora que ela não tem um pai e um reino que fazem de tudo para a limitar e controlar, ela desabrochou no dragão que sempre teve potencial para ser. Enquanto você...
Rhaenys ri.
–Sempre um brinquedinho vivendo para o prazer dos outros. Uma vida muito triste a sua, que não desejaria nem ao meu pior inimigo. Ninguém merece ser fantoche. Pobre Alicent! A filha de alguém. A esposa de alguém. A mãe de alguém. Mas nunca um alguém!
Rhaenys a deixa sozinha, enquanto Alicent se sente gelada e entorpecida.
O reino comemora o nascimento de Baela, Rhaena e Jacaerys, os trigêmeos de Harwin e Laena, e os consideram abençoados.
E então chega ao reino que Rhaenyra deu à luz a seu primeiro filho.
Para jogar sal nas feridas de Viserys, Daemon e Rhaenyra chamaram o príncipe herdeiro imperial de Baelon.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Imperatriz Ametista
FanfictionRhaenyra perde o posto de herdeira para seu irmão mais novo. O reino fica feliz pela tradição estar restabelecida e ter um herdeiro masculino. Eles só não contavam que Rhaenyra iria lhes dar as costas e ir embora de Westeros. Em outro continente e l...