O dragão de Rhaenyra se abaixa, imponente, enquanto ela desce em meio as chamas.
Daemon sorri.
A visão de sua sobrinha e esposa, tão imponente como um dragão, era algo que sempre o excitava.
Ele simplesmente amava isso.
Daemon nunca se sentiu tão bem, tão vivo, tão em paz.
Ele finalmente era o dragão que nasceu para ser, sem as restrições idiotas que os senhores pomposos de Westeros colocaram nele.
O tempo estava passando, e as conquistas aumentaram.
O castelo imperial estava pronto e Rhaenyra faria uma festa de coroação.
Mas agora, eles estavam conquistando mais um território.
As pessoas se ajoelharam.
–A partir de agora, vocês dobrarão os joelhos para a Imperatriz Ametista!
Onde Rhaenyra passava, eles se curvavam.
Ela se sentia satisfeita com isso.
O poder que era dela e apenas dela, tinha um sabor diferente.
Ser herdeira de seu pai era uma coisa, mas ser uma monarca por direito de conquista? Uma sensação sem precedentes.
Aqueles que um dia duvidaram dela agora teriam que engolir a sua vitória!
–Salve Rhaenyra! Salve a Imperatriz!
Ela entra em seu castelo, maravilhada com a decoração.
–Você se esmerou, Aerian. -ela diz a uma das filhas de Saera, que era uma especialista em decoração.
Tudo era lindo, opulento e digno da grandeza!
–Que bom que gostou, prima. Minha mãe pediu para você e Daemon irem conversar com ela depois.
–Estou indo.
O casal foi até Saera, que tinha uma expressão preocupada.
–Você descobriu algo ruim, Saera?
Ela morde o lábio, com um livro valiriano nas mãos.
–Eu estava lendo esse livro, e o porquê pessoas de sangue valiriano precisam se casar na cerimônia das Quatorze Chamas. O que eu descobri... É uma coisa aterradora!
Eles ficam preocupados.
–Como vocês devem saber, afinal até um ignorante sabe, o incesto é muito prejudicial para a linhagem sanguínea, principalmente em várias gerações que praticam endogamia sem pausa.
Eles concordam, afinal, até camponeses sabem que não devem cruzar animais da mesma ninhada.
–Então como nossa linhagem se manteve tão saudável? Achei esse livro valiriano com as respostas.
Rhaenyra ficou interessada e prometeu a si mesma arranjar tempo para ler o livro.
–A cerimônia das Quatorze Chamas! Ela serve para expurgar os males genéticos da mistura de sangue tão próximo. Por isso Valíria a praticava.
Daemon põe a mão no queixo.
–Isso explica muita coisa!
Saera mostra o motivo de sua preocupação na página seguinte.
–Daemon, para a linhagem continuar saudável, cada geração tem que casar dessa maneira, para expurgar a genética ruim. Pular uma geração coloca todas as que vêm depois em risco.
Eles se olham, desconfortáveis e preocupados.
–E daí vem meu medo. Aegon se casou com Visenya e Rhaenys nos ritos valirianos... Mas o pai dele se casou com uma Mooton em uma cerimônia dos Deuses Antigos!
Eles ficaram apreensivos.
–Aenys e Alyssa Velaryon se casaram na Fé Dos Sete. Meu pai Jaehaerys e minha mãe Alyssane também. Baelon e Alyssa também. Rhaenyra, seu pai e Aemma também!
Ela mostra uma folha cheia de cálculos matemáticos.
–Eu fiz os cálculos. A cerimônia expurgou os defeitos genéticos da endogamia em sua maioria mas... Não todos. Vocês precisam saber.
Rhaenyra pega a folha, tremendo.
–Vocês podem ter 5 filhos saudáveis. Mas 1 filho em 6 será doente e provavelmente defeituoso, morrendo. A cada seis filhos um irá morrer. Vocês só podem arriscar cinco filhos antes do efeito da cerimônia acabar.
O casal olha um para o outro.
–Então teremos no máximo cinco filhos. Não precisamos de mais. E vamos decretar que os casamentos nas Quatorze Chamas serão lei para cada um dos nossos descendentes! -decidiu Rhaenyra.
Daemon concorda.
–Falando em casamento e filhos... isso aqui chegou para vocês.
Era uma carta de Westeros, um convite para eles.
–Isso é um convite de casamento?
–Sim. A filha de Rhaenys vai casar, acredita? O nome do rapaz é Harwin Strong, de Harrenhal.
–Oh, Laena já está crescida a essa altura. Saudades dela.
–Harwin é um bom homem, eu o conheci na patrulha da cidade. -comenta Daemon.
–E o melhor, o rei Viserys e sua família foram gentilmente convidados a não aparecerem para a cerimônia. E eu digo gentilmente do tipo "Vou jogar você no mar se você se atreve a mostrar seu rosto aqui" de Corlys.
Daemon quase explode de tanto rir.
–Corlys sempre dando os melhores "foda-se" desde que me conheço por gente!
–E vocês vão?
–Será a única exceção em pisar em Westeros. Pois Rhaenys e os filhos dela são a única família verdadeira que temos lá. Então sim, vamos.
–Espero que esse Harwin Strong faça Laena feliz.
–Pelo o que li na carta, ele fará.
–Imagino as caras de Viserys, Otto e Alicent, descobrindo que nós fomos convidados e eles não!
–Bem, só dessa vez. Nunca mais quero pisar lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Imperatriz Ametista
FanfictionRhaenyra perde o posto de herdeira para seu irmão mais novo. O reino fica feliz pela tradição estar restabelecida e ter um herdeiro masculino. Eles só não contavam que Rhaenyra iria lhes dar as costas e ir embora de Westeros. Em outro continente e l...