Ciumes disfarçado

310 30 1
                                    

De namorada, agora era noiva. Se alguém dissesse para Sakura que no último ano ela passaria por tudo isso, com certeza chamaria de louco. Mas lá estava ela, sendo paparicada pela sogra. Já tinha se passado uma semana desde o pedido de casamento inesquecível. Era sábado e Sakura se juntaria na casa dos sogros, depois iria para o apartamento do noivo onde ficaria com ele até a noite do dia seguinte.

- Vocês já tem ideia para quando será o casamento? - Mikoto estava radiante na possibilidade de organizar tudo.

- Ainda não conversamos sobre isso - Sakura estava envergonhada - Depois da faculdade talvez?

Era incerto falar com propriedade sobre algo, que esperava ser decidido pelos dois.

- Falta só mais um ano para eu concluir a faculdade e ter minha autorização de advogado. Sakura já terá terminado o curso dela, e estará fazendo seu caminho como pianista. Creio que em dois anos estaremos numa fase mais calma para isso.

Mikoto fez uma careta.

- Besteira. Vocês podem morar aqui até se estruturar em suas carreiras.

Fugaku não se metia quando a esposa estava com alguma ideia fixa. Sakura preferia não falar nada e deixar que eles entrassem num consenso. Para a Haruno, estava ótima em qualquer ocasião, ela não era de pressionar para algo que ainda era muito cedo.

Sasuke suspirou, colocando a mão na cintura da noiva e guiando até a sala de jantar.

- Depois vemos isso mãe - deu por encerrado, sabia como a mãe era insistente.

O jantar ocorreu bem, Mikoto volta e meia conversava com Sakura que sorria com tantos elogios. Fugaku olhou para o filho mais novo enquanto limpava a boca.

- Sasuke, Itachi chega amanhã e na segunda tenho uma audiência em que ele será o promotor do caso. Quero que me acompanhe e veja o que lhe espera quando enfrentar um tribunal com ele.

O mais velho já estava irritado, Sasuke parou de comer e bebeu sua água.

- Pode me dizer qual o caso e qual a defesa o senhor preparou?

- Claro, pode fazer as mudanças que você achar melhor, mandarei no seu e-mail. Vou confiar isso a você.

Era uma oportunidade única, e, incrível para Sasuke. Seria o primeiro caso em que ele teria ajudado na criação da defesa, não sabia exatamente quem ou que seu pai defenderia, mas como um bom advogado que queria ser, era a função dele manter o cliente inocente. E isso ele faria com perfeição, principalmente já que era um caso em que seu irmão estaria como promotor.

O jantar terminou com conversas aleatórias, e um clima familiar agradável.

- Obrigada senhor e senhora Uchiha. Estava tudo agradável.

Mikoto literalmente era apaixonada na nora, sua delicadeza era única.

- Ô querida,  não nos chame assim. Apenas pelo nome está bom. Você vai pra casa já?

- Não mãe, ela vai pra o apartamento que moro com Naruto. A Sakura só vai pra casa amanhã.

Sakura ficou levemente ruborizada, enquanto Mikoto a achava ainda mais graciosa.

- Poderiam passar a noite aqui. Essa casa é  tão grande só para nós dois, né querido?

Mikoto segurou no braço do marido que sorriu colocando sua mão sobre a dela.

- Os deixe, Sasuke sabe que pode ficar se quiser.

Após as despedidas, o casal partiu para o apartamento. Naruto não estaria lá, como na maioria das vezes. Sakura estava calada o tempo todo o que era algo raro e estranho, ao ver do Uchiha.

Apenas sentir Onde histórias criam vida. Descubra agora