XII.

729 137 60
                                    

O retorno para o reino aconteceu antes do previsto, na manhã do dia seguinte em que Taehyung e o príncipe tiveram aquela conversa. As tropas com os novos guerreiros subiram pela estrada inóspita de areia, ansiosos para retornar para casa. Jungkook estava com eles, dentro da mesma carruagem que viera. Thamuz novamente conduzia o cavalo Belerick, guiando-os de volta as terras de nascença. Taehyung decidiu ir apenas dias depois para buscar a nova leva de aprendizes, o que fez Jungkook pensar que ele o estava evitando.

Ele tinha aprendido a lidar com muitas dores com o tempo, sabendo que nada mudaria. Mas parecia que nenhuma dor física sequer se comparava a dor do seu coração agora.

Por que ele tinha que assumir aquele papel? Por que apenas ele podia trazer os números? Por que tinha que ter sido o príncipe? Por que a magia o escolheu? Por que tinha que ser ele a ficar sem a pessoa que amava? Era tudo completamente injusto, mas Jungkook nem conseguia chorar ou espernear por isso. Nada ia mudar.

Ele seria o único a sofrer até o dia de sua morte, que sinceramente, parecia ter ocorrido quando Taehyung saiu por aquela porta. Apesar de saber que esse momento chegaria, nada pareceu prepará-los para o momento.

Era horrível, cortava como uma faca, e Jungkook nem mesmo podia usar seu poder para sarar os cortes.

Que ironia.

- Você voltou! Seja bem vindo meu querido neto. Como foi sua viagem? - seu avô o recepcionou amorosamente. Jungkook lhe deu um longo abraço. - Preparamos um grande banquete para o seu retorno.

- A viagem foi ótima. Obrigado, vovô - Jungkook disse, afastando-se. - Vou tomar um banho e logo volto para conversamos um pouco mais. Mas tenho muitas novidades! - Jungkook disse com um riso frágil, lembrando-se que agora era realmente bom com a espada, como um guerreiro. - Vou lhe contar tudo quando voltar.

- Vou aguardá-lo pacientemente. Leve o tempo que precisar para reaproveitar seu retorno a casa.

Depois do banquete, Jungkook convocou seu avô para que passearem juntos no grande salão do castelo. As vidrarias iluminavam o lugar pelo reflexo dos raios solares, dando ao ambiente algo mais próximo do lado de fora.

- Então você se casará com a rainha Selena? Seu reinado é grande e forte, eu admito. Mas o que o fez chegar nessa escolha?

- Intuição - Jungkook disse, mas estava sendo influenciado pelo destino que ele enxergou naquele pesadelo do lago. Os soldados usavam as vestes do reino que aquela rainha governava. - Eles nos ajudarão com a vitória.

- Tenho certeza que sim. Só precisamos ganhar espaço para que os feridos possam chegar até a ala médica para poderem retornar a batalha. Se fizermos isso, nossos números continuarão altos quando os dos bárbaros caírem. Você será nossa salvação em todos os sentidos, meu querido neto.

- Mas em troca, eu perderei a minha - Jungkook murmurou.

- É um peso que eu não gostaria de colocar em suas costas. Perdoe-me por ser aquele que sugeriu isso a você.

- Está tudo bem, vovô. Essa solução chegaria até nós de um jeito ou de outro. Não há muito o que fazer. Eu só espero que esse sacrifício valha a pena no final.

- Valerá. Se seu povo puder viver em paz depois da grande e última guerra, você saberá que tudo valeu a pena.

Jungkook engoliu, olhando para o reflexo das vidrarias. Ele esperava que sim.

- Não é sua culpa - a voz de Thamuz foi ouvida, e Jungkook despertou do transe em que estava. - Kook, vocês vão conversar melhor sobre isso em algum momento. Mas você não pode se afundar profundamente nisso agora. Vai prejudicar ainda mais sua saúde.

Tese do Anjo Cruel | taekook Onde histórias criam vida. Descubra agora