Capítulo 5 - Recomeçar

277 51 165
                                    

MEW

Chegamos em casa no final da tarde e ajudei Gulf e minha mãe a pegar as coisas no porta malas. Antes que entrássemos, escuto a voz de Yin e Yoon gritando ao saírem do ônibus escolar.

- Vovó! Trouxe meu presente? – Yin perguntou ofegante.

- Claro, meu bem. Mas, só pode ver ele amanhã.

- Tá bom. Uau! Uma bola. Podemos jogar? – Yin perguntou ao ver a bola com Gulf.

- Eu posso? – Gulf pergunta me olhando.

- Não precisa perguntar, querido. Vá. – Minha mãe respondeu, pegando a caixa de lego e as sacolas das mãos dele.

Os três entraram pelo portão lateral em direção ao jardim. Pelo menos ele tem alguém para fazer companhia. O que era um alívio.

- Eu vou descer para o jantar... Preciso resolver algumas coisas. – Falei subindo as escadas.

GULF

Eu estava me divertindo muito com os sobrinhos do Mew. Eu sentia falta de jogar bola, ter alguém pra conversar e rir. Eu me lembro do Mild e do Boat correndo pela rua atrás de uma bola, dos gols que eu marcava, das vezes que estávamos descalços e acabávamos chutando o chão. De cada grito que nossas mães davam quando estava na hora do jantar. Eu sinto falta deles.

- Gulf? Tá machucado? – Yin perguntou ao deitar do meu lado na grama do jardim.

- Não. Eu só estou descansando.

- Agora que somos amigos, podemos brincar todo dia. Não é?

- Vocês querem ser meus amigos?

- Claro. Você não? – Foi a vez de Yoon perguntar.

- Eu quero sim.  – Respondi animado.

- Legal! – Yin se jogou em cima de mim, me abraçando. Eu apenas ri.

- Meninos! Hora de entrar. – A mãe de Mew gritou da porta. Já estava anoitecendo. Saímos correndo em meio a risadas.

 Subi as escadas em direção ao quarto do Mew e abri a porta com cuidado. Ele estava sentado no sofá, o computador em seu colo e ele tinha uma expressão séria no rosto. Entrei no quarto fazendo o mínimo barulho para não atrapalhar ele. Fui para o closet e peguei uma roupa e fui para o banho.

MEW

Eu estava resolvendo alguns problemas da minha empresa e também de uns outros assuntos por fora, quando percebi Gulf entrando sorrateiro no quarto.

Cerca de 40 minutos depois, ele sai do banheiro e deita na cama abraçando um travesseiro. Ele estava vestido com uma calça de moletom preta e um dos meus moletons branco.

- Se divertiu com os meninos? – Perguntei sem tirar os olhos do computador.

- Sim. Eles são legais. Yoon perguntou se eu queria ser amigo deles.

- Hmm... E você aceitou?

- Sim. – Olhei para ele e notei que estava pensativo.

- O que foi? – Deixei o notebook de lado e deitei na cama. – O que você está pensando?

- Nada. – Ele encarou o teto e suspirou. – Depois de tantos anos, eu fiz amigos. Mesmo que eu tivesse amigos na boate.

- Quem? Os caras do bar? Eles não fizeram nada com você?

- Sim. Eles sempre me ajudavam. Me escondiam, me tiravam da boate escondido... Me davam comida e água. Eles são boas pessoas, são namorados. Pelo que eu sei, eles estavam trabalhando pra juntar dinheiro e se casar. – Ele disse sem desviar os olhos de mim. – Os pais deles são contra o relacionamento deles. Então eles namoram escondidos.

Dança com lobosOnde histórias criam vida. Descubra agora