4. Boa noite, papai.

1.4K 157 59
                                    

um dia desses, um(a) leitor(a) adicionou our messy family em uma lista muito fofa e eu chorei de felicidade, então eu queria agradecer por todo acolhimento que vocês estão tendo com a minha fic, é muito importante pra mim. muito muito muito obrigada, de coração

enfim, interações deixam uma escritora feliz!

boa leitura

🍓

Harry suspirou em cansaço antes de enfiar a chave pela fechadura da porta. Harry tinha ido buscar Amélia no ballet, a mais nova carregava uma bolsa enorme nos ombros, por mais que ela estivesse quase dormindo em pé - assim como a mãe -, ela parecia nem perceber o peso da bolsa nos ombros pelo costume de carregá-la todas as segundas, quarta e sextas.

Ele abriu a porta e deu de cara com a casa toda escura, Harry olhou para Amy que deu de ombros e entrou em casa, fazendo o ritual de retirar os sapatos e em seguida o casaco.

— Eu estou com muito sono para descobrir o que estão fazendo dessa vez. Boa noite, mami — deu um beijo na bochecha de Harry antes de subir correndo para o seu quarto. Harry colocou o casaco que estava vestindo pendurado perto da porta e entrou definitivamente em casa.

Harry viu um ponto de luz clarinho vindo da sala e andou até lá, vendo Louis, Emi e Cat assistindo algo concentrados na tela da televisão, Harry se esgueirou mais para perto e reconheceu ser A Princesa e o Sapo.

Louis estava no meio das duas crianças, um cobertor enorme e grosso cobria os três no sofá, ele levou uma xícara até os lábios sem tirar os olhos do filme e tomou alguns goles do líquido. Harry tinha quase certeza que era chocolate quente.

Seu coração se aqueceu ao ver que Louis tinha todos os seus cabelos presos para cima — o que era somente um pouco, considerando que ele tinha as laterais raspadas - de forma espetada por um laço rosa brilhante.

Louis é um papai tão bobo pelos seus filhos.

Harry deu um último sorriso e foi para o quarto, talvez mais tarde ele se juntasse à eles, se ele não capotar na cama antes.

— Papai — Emi chamou Louis, que tirou os olhos da tela para encarar o seu rosto com um pouco de dificuldade por conta da luz apagada.

— Sim, bebê?

— Por que aquele homem fez aquilo com o Ray? — Emi agora tinha os olhos marejados e um biquinho nos lábios. Não era a primeira vez dela assistindo o filme, e nem seria a última, mas mesmo assim a cena sempre deixa o seu coraçãozinho triste. Cat agora encarava os dois concentrada na conversa deles, ela também queria saber a resposta!

Louis suspirou, ele chorou com a morte do Ray na primeira vez que assistiu o filme, mas isso não é relevante no momento. Ele pegou o controle, voltando para o catálogo da Disney Plus depois do final do filme.

— Eu... ahm... eu não sei, bebê, algumas pessoas só são cruéis — Louis até poderia falar uma coisa filosófica e com metáforas, mas a verdade é que nem ele sabia como responder a pergunta da filha.

Emily não gostou muito da resposta, mas aceitou ela.

— Papai — chamou Emi. — Qual a sua princesa favorita?

Cat revirou os olhos e Louis ergueu as sobrancelhas pensando.

— Eu acho que é a-

— É a mamãe, óbvio! — Catherine interrompeu Louis, ela tinha um tom de indignação na voz, como se não houvesse a possibilidade de existir outra resposta para a pergunta.

our messy family | l.sOnde histórias criam vida. Descubra agora