Capítulo 02

2.7K 256 11
                                    

Por mais que esteja revisado, posso ter deixado alguns erros passarem.

Todas as partes escritas que estiverem inclinadas, é eles falando em valiriano.

Espero que gostem.

Boa leitura!

***

Depois de Rhaenyra visitar o povo de King's Linding, acompanhada de seu marido Leanor, eles andavam por uma rua praticamente deserta. Rhaenyra agradecia a Ellissya por fazer isso por ela. Atrás deles, os irmãos Strong os acompanhavam.

- Todos estarão falando de sua bondade amanhã, Nyra. - Leanor disse, enquanto andavam de mãos dadas para manter as aparências.

- De nossa bondade, querido. - Rhaenyra o corrigiu.

- Quanto tempo você vem fazendo isso?

- Desde que nos casamos. - Respondeu. Leanor ergueu as sobrancelhas. - O que? Estive entediada. E preciso que o povo me ame. Uma Rainha não é uma Rainha sem seu povo. Otto está tramando algo, mesmo estando longe. Maldita hora que não deixei que Daemon o matasse. Teria muito menos problemas.

Rhaenyra disse a última parte em valiriano, apenas para que seu marido ouvisse. Leanor riu.

Eles pararam em frente à uma grande casa.

- Parece que sua amiga fez um bom proveito. - Leanor comentou.

- Ellissya me dá arrepios. - Anna comentou atrás deles. Rhaenyra riu, sendo acompanhada pelos demais.

- Ainda não a conheci.

- Oh, você conhecerá ela em breve. - Alissa disse.

Rhaenyra bateu na porta levemente. Três batidas, o sinal para Ellissya. Ela se afastou um pouco quando a porta fora aberta com brusquidão.

Ellissya olhou pelo local, e se afastou.

- Entrem logo. - A mulher disse.

Quando todos entraram, Ellissya olhou para Leanor de forma ameaçadora.

- Quem é esse?

Rhaenyra deu um passo a frente, se colocando entre Ellissya e Leanor.

- Meu marido, Leanor Velaryon.

- É um prazer conhecê-la, senhorita. - Leanor disse formalmente.

A mulher o olhou de cima a baixo, e depois se voltou para Rhaenyra.

- A bruxa lhe espera lá em cima.

- Tudo bem.

Rhaenyra pegou na mão de Leanor, e deu uma última olhada em seus amigos. Harwin deu um passo a frente, mas Alissa o parou balançando a cabeça.

- Vai ficar tudo bem. - Rhaenyra disse, tentando tranquiliza-los

- Não tenho tanta certeza disso. - Ellisya comentou. Todos olharam para a mulher, e ela apenas deu de ombros saindo da sala e indo em direção do que parecia ser uma cozinha.

Enquanto subiam as escadas, Rhaenyra não podia deixar de ficar nervosa. Tentava ficar tranquila para não aterrorizar Leanor que parecia já estar nervoso. Mas era praticamente impossível. Ela não estava com medo do procedimento em si, mas sim com o que vinha dele. Um filho. Quem imaginaria ela se tornando mãe? Rhaenyra um dia teria preferido se tornar um Cavaleiro Real do que mãe.

O parto é nosso campo de batalha, ecoava em sua mente.

O medo se aprofundou nela, o medo de que acontecesse o mesmo que aconteceu com sua mãe. Ela respirou profundamente antes de entrar no único quarto da casa, que era onde a bruxa esperava. Rhaenyra sabia de todos os cômodos da casa, já que a casa tinha sido escolha dela.

The Black QueenOnde histórias criam vida. Descubra agora