Eu até estava pensando se eu postava hoje ou não. Mas decidi postar, então... espero que gostem.
Me desculpem por qualquer erro no capítulo.
Boa leitura!
***
Rhaenyra observava de longe, Aelor e as crianças nos jardins, ele corria atrás de duas meninas que corriam, quase tropeçando nos próprios pés e gritavam de alegria, enquanto Aegon estava pendurado de cabeça para baixo na árvore, e Viserys sentado em um dos troncos.
Jace surgiu ao seu lado, e sorriu para a cena a frente.
- Jace. - Rhaenyra dizia, ela se aproximou dele, observando o hematoma roxo em sua testa. - O que aconteceu?
- Só mais um dos treinamentos com o Daemon, maldita hora que ele resolveu nos visitar.
Rhaenyra riu, e beijou a testa de seu filho. Ele colocou a mão em sua barriga que estava crescendo. E Rhaenyra acariciou seus cabelos, ela conseguia observar de vez em quando como o peso de ser o próximo herdeiro depois dela, o afetava. Ele agora era adulto, mas sempre seria seu menino forte e corajoso.
- Como foi a viagem? - Rhaenyra perguntou. Ele e Daemon tinham viajado até Essos em busca de ferreiros que soubessem fazer mais espadas de aço valiriano.
- Ocorreu bem, mas poderia ser melhor. Daemon é irritante.
- Imagino. - Rhaenyra riu. - Já viu como estão os meninos e Helaena?
- Ainda não os visitei. Mas vou em breve, sinto saudades dos meus filhos.
- Por que você não vai agora? Mais tarde conversamos.
Ele assentiu, deu um beijo em sua bochecha e um leve carinho em sua barriga antes de se afastar. Um guarda se aproximou, e Rhaenyra ergueu as sobrancelhas quando o mesmo tirou o capacete, e os longos cabelos de Ellissya apareceram.
- Precisamos conversar sobre o conteúdo dessa carta.
- O que tem nela? - Rhaenyra perguntou.
- Já sabemos alguns dias que Lorde Corlys sofreu um acidente, mas... mesmo que Lucerys esteja agora, em Driftmark, estudando para ser o próximo Lorde... Lorde Corlys em nenhum momento o declarou como seu herdeiro. - Ellissya esperou algum comentário de Rhaenyra, mas vendo que não teria nenhum, continuou. - Vaemond com esse pensamento em mente, foi corajoso o bastante para pedir uma audiência para decidir o próximo herdeiro, caso Lorde Corlys venha a falecer.
Rhaenyra passou a mão pelo rosto, furiosa.
- Lady Rhaenys também foi convocada, não acho que ela deixaria seu neto perder sua reivindicação.
- Esperamos que sim. Tem mais alguma coisa para mim?
- Não, vou avisar quando tiver atualizações. - Ellissya já estava começando a se virar, quando parou de repente, como se estivesse se lembrando de algo. - Na verdade, tenho sim.
Rhaenyra esperou com que ela dissesse.
- Entrei em contanto com uns amigos meus, e descobri quem foi que incendiou Harrenhal. Foram dois homens não muito relevantes. Não precisou de muito para eles dizerem quem mandou. Nem cheguei a tortura-los, e eles já estavam mijando nas próprias calças de tanto medo.
- Me poupe dos detalhes. - Rhaenyra disse raivosa. - Diga quem foi.
- Larys Strong.
Larys Strong tinha matado o próprio pai e irmão. Rhaenyra não deveria estar surpresa. Ele estava do lado dos verdes, e se não fosse pelas tradições de Westeros estarem mudando por causa de seu pai, ele seria o próximo Lorde de Harrenhal, assim garantindo o lado de Alicent.
- Como demoramos tanto tempo para descobrir sobre essa cobra?
- Não tínhamos como achar os capangas dele, estavam muito bem escondidos. - Ellissya se aproximou. - Se me permite dizer Rhaenyra, Alicent deve ter algo a ver com isso.
- Não acho que...
- Rhaenyra. - O tom de voz era como se estivesse repreendendo uma criança. - A amiga que você conhecia morreu, isso se algum dia ela fora sua amiga de verdade. Só sobrou uma cobra asquerosa que na primeira oportunidade irá roubar o seu trono por direito. Não feche os olhos para a verdade bem a sua frente. Agora, se me dá licença irei me retirar.
Rhaenyra assentiu, e seus olhos se encheram de lágrimas, e ela os fechou. Respirou profundamente antes de colocar um sorriso no rosto, e se aproximar de onde seu marido e seus filhos estavam.
- Mamãe!
- Muña!
Duas garotinhas de cabelo platinado e olhos lilases corriam em sua direção. Suas queridas meninas. Visenya e Aemma Targaryen. Rhaenyra se abaixou e abriu os braços, elas se jogaram nela, e Rhaenyra sorriu.
- Como estão minhas lindas garotas? - Rhaenyra se afastou para que pudesse as olhar melhor.
- Olha o que tio Mo me deu. - Visenya mostrou a bela flor vermelha que antes estava em sua orelha e mostrou.
- Que linda. E você agradeceu o tio Aemond?
Ela assentiu com a cabeça. Rhaenyra olhou para Aemma, ela era mais quieta que Visenya, com olhos lilases observadores e curiosos. Já Visenya era mais explosiva.
- E onde está a sua, querida?
- Eu perdi. - Ela deu de ombros.
- Aqui. - Visenya ofereceu a dela.
- Não, Nya. É sua. - Aemma balançou a cabeça.
Visenya estendeu mais uma vez a flor, e Aemma mais uma vez recusou. Visenya acabou aceitando por fim.
Rhaenyra olhou para a árvore.
- Aegon! Desça já daí. - Ela se levantou, e apontou para Aelor. - Você não está vendo onde seus filhos estão?
- Fica complicado depois de cuidar de tantas crianças. E ainda ter que cuidar das crianças adultas. É um caos ter que cuidar de todos ao mesmo tempo.
Rhaenyra riu.
- Recebi uma carta ainda agora, teremos que ir para Porto Real. - Ela explicou quando viu a dúvida nos olhos de seu marido. - Vaemond ameaça o Trono de Driftmark, já que Corlys não anunciou Lucerys como seu herdeiro.
- Filho da-
- Aelor! - Rhaenyra repreendeu. - As crianças estão aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Black Queen
FanfictionO reinado de Rhaenyra Targaryen.(Concluída) Rhaenyra Targaryen fora a primeira Rainha de Westeros, lutou por seus direitos até o final de sua vida. Fora uma Rainha justa, gentil e amável, mas também fria e cruel. Todos os direitos da fic são do auto...