Capítulo 19

1.7K 213 31
                                    

Me desculpem por qualquer erro na escrita.

Boa leitura!

***

Se havia uma coisa que a estava fazendo enlouquecer era aquela sensação angustiante. Tinha virado um presságio de que algo ruim aconteceria. Ela andava de um lado para o outro nervosa. Leanor tinha sumido, e seus filhos começavam a perguntar onde estava o pai, e ela não tinha uma resposta para isso. Todos começavam a olhar com olhares de julgamento quando ela dizia que não sabia onde estava Leanor.

E o pior de tudo, não podia ver Aelor, aquilo definitivamente a estava afetando mais do que poderia demonstrar. Aelor tinha se tornado fundamental, era ele que a fazia se reerguer sempre que Rhaenyra desistia.

Rhaenyra se virou assim que ouviu a porta de seu quarto ser aberta. Aelor entrava silencioso.

- Aelor. - Rhaenyra se aproximou, e ele a abraçou. Ela se afastou um pouco para poder olhá-lo. - Você não devia estar aqui, é perigoso. E sabemos que as pessoas estão começando a comentar.

- Que se dane todos eles, ninguém vai me impedir de ficar aqui com você. - Aelor passou a mão pelo rosto de Rhaenyra carinhosamente, ela sorriu. - Como você está?

- Bem. - Ele ergueu as sobrancelhas. - Preocupada com Leanor, mas bem.

- Corlys mandou guardas atrás dele. Vai ficar tudo bem, Rhae.

- Difícil dizer. Muitas coisas vem acontecendo em tão pouco tempo.

- Entendo, o que posso fazer para te ajudar? - Aelor perguntou, seus olhos brilhando com preocupação.

Rhaenyra sorriu mais, e deixou um selinho nos lábios do homem.

- Só de você estar ao meu lado, é o bastante.

Uma batida frenética soou.

- Não vamos ter paz nem tão cedo. - Aelor comentou, fazendo Rhaenyra dar uma risada.

Ela se virou e abriu a porta, sabendo que era um de seus guardas. Sor Erryk fez uma reverência rápida.

- Princesa Rhaenyra, acho melhor você vir comigo.

- O que aconteceu? - Perguntou, preocupada.

Ela olhou para Aelor que estava escondido, fora da visão de Sor Erryk.

- As filhas do príncipe Daemon e o príncipe Aemond brigaram resultando em todos os três visivelmente feridos.

Rhaenyra caminhou apressada, chegando perto do salão do Trono de madeira, já era possível ouvir vozes alteradas. Seu coração apertou com a cena que presenciou. Seus filhos estavam ao redor de Aemond, tentando reconfortá-lo, enquanto um meistre dava pontos em seu rosto.

- Aemond. - Rhaenyra se aproximou rapidamente. - O que aconteceu?

O menino se recusava a olhar para ela, seus olhos estavam focados na mão entrelaçada com a de Luke. Ela se aproximou e virou seu rosto para ela. Rhaenyra olhou para Jace e Aegon.

- Ele tentou domar Vhagar, mas ela o recusou. As gêmeas foram para cima dele. - Aegon explicou.

Aemond finalmente a olhou, seus olhos que antes demonstravam fúria, estavam com lágrimas.

- Me desculpe, eu sei que você disse que me daria um ovo de dragão, mas eu queria... tentar.

Ela sorriu compreensiva, e deu um beijo em sua testa.

- Tudo bem, você podia tentar. - Ela ignorava as vozes altas ao redor, mas fora bruscamente puxada por Alicent.

- Sai de perto do meu filho!

The Black QueenOnde histórias criam vida. Descubra agora