Capítulo 10

2K 228 22
                                    

O capítulo não foi revisado, então me desculpem pelos erros.

Boa leitura!

***

- Meu pai. - Rhaenyra disse quando entrou no pequeno salão que o Rei havia encontrado para jantares. Ela deu um beijo na bochecha dele arrancando um sorriso do homem.

- Rhaenyra. Leanor. - Seu pai cumprimentou. Leanor apertou a mão dele.

- Como está? - Leanor perguntou ao Rei.

- Bem.

Rhaenyra não tinha tanta certeza disso. A saúde de seu pai estava cada vez pior. Rhaenys, Corlys e Aelor entraram juntos com os meninos que falavam animadamente.

Jace e Luke se aproximaram dos pais e deram beijos nas bochechas deles, e em Viserys. O sorriso do velho rei ficou mais largo.

- Rhaenys, Corlys como é bom vê-los. Pensei que já tivessem partido.

- Iremos assim que amanhecer, primo. Não pode me culpar por querer passar mais tempo com meus netos. - Rhaenys bagunçou o cabelo de Luke que sorriu com o gesto.

- Gosto de ver a Fortaleza cheia. - Viserys comentou. - Principalmente de alegria.

Rhaenyra sorriu carinhosamente para seu pai. O jantar foi servido, e eles comeram enquanto conversavam sobre as fofocas dos Lordes e da Corte. Corlys também atualizou sobre a Triarquia ressurgindo.

- Eu e Viserys conversamos e estamos decidindo o que vamos fazer sobre a Triarquia.

- O que é a Triarquia? - Jace perguntou.

- Assunto de adulto. - Leanor respondeu fazendo um carinho na bochecha de seu filho.

Jace fez biquinho, e olhou para seu irmão mais novo que parecia muito mais concentrado na torta a sua frente do que na conversa. Ele sorriu. E Rhaenyra sorriu junto pelo companheirismo de seus filhos. Jace era um irmão protetor, sempre andando atrás de Luke e não permitindo que ele se machucasse, já que Luke era um menino curioso.

- Bom, chamarei Ella para levá-los até seus aposentos.

- Tudo bem. - Jace disse.

Rhaenyra acenou para Sor Westerling que estava encostado na parede, e o Cavaleiro saiu, voltando alguns segundos depois com a Serva de seus filhos. Ela fez uma reverência.

- Se despeçam de seus avós, eu e o pai de vocês iremos assim que acabar aqui.

- Até logo, vovôs, avó. - Eles acenaram, e saíram.

Rhaenyra sorriu para eles, esperou com que saíssem. Seu sorriso sumiu e seus olhos ficaram sombrios. Enquanto raiva brilhava nos olhos de Leanor, e suas mãos se fechavam em punhos em cima da mesa.

- Meu pai, queria pedir um pouco da sua atenção para um assunto que vem me incomodando.

- Claro querida, pode falar o que quiser. - Viserys deu um sorriso tenso quando viu a expressão sombria de sua filha.

- Meu pai, há boatos correndo pela Fortaleza Vermelha de que os meus filhos... meus e de Leanor são bastardos. - Um silêncio tenso caiu ao redor deles.

- Os meninos são a cara de Leanor. - Aelor disse, seus olhos também pareciam brilhar com chamas.

- Sabemos o porquê desses ataques, irmão. - Rhaenys revirou os olhos. - É um ataque direto a Herdeira do Trono. Afetando seus filhos, também afetará a Herdeira.

Viserys passou uma mão pelo rosto. Seus olhos brilhavam com cansaço e algo a mais que Rhaenyra não soube identificar.

- Quem disse? - Perguntou.

The Black QueenOnde histórias criam vida. Descubra agora