Me desculpem por qualquer erro na escrita.
Boa leitura!
***
Aegon observou Sara dormindo por um tempo, antes de ir para o quarto onde Aemond estava, já encontrando Helaena nele, deitada no sofá, pensativa. Com os anos em Dragonstone, ela ficará mais lúcida, seus sonhos de dragão - que eles descobriram só um tempo depois por um meistre de Dragonstone, se tornaram menos frequentes, com a ajuda dos remédios e chás que os meistres faziam. Não que eles soubessem quando fosse acontecer, mas era bom ter sua irmã lúcida, ao invés da casca que seus poderes faziam dela.
Aemond estava deitado na cama, seus olhos no teto.
- Que clima. - Aegon comentou.
- Sinto falta dos meus filhos. - Helaena falou.
- Jace é um bom pai, ele vai cuidar deles.
- Eu sei. - Helaena deu um sorriso.
- Parem de falar. - Aemond reclamou.
- Você só está assim, porque as coisas não estão indo bem com Lucerys. - Aegon se sentou na cama, olhando para seu irmão.
- Isso não é da sua conta. - Aemond falou rudemente.
Os protestos de Aegon foram interrompido por Alicent entrando no quarto visivelmente abalada. Seus olhos foram até os três filhos, que se ajeitaram imediatamente.
- Mãe? O que aconteceu? - Helaena perguntou. Não podia culpá-la por se preocupar, Alicent, apesar de tudo, continuava sendo a mãe deles.
- Seu pai está morto.
- O que? - Aegon arregalou os olhos.
Eles nunca foram muito próximos do pai, ainda mais que passavam mais tempo em Dragonstone do que em Porto Real, mas sempre quando ia visitá-lo, ele os recebia com palavras de conforto e abraços, Viserys tinha mudado, tentando se fazer presente na vida dos filhos. Não compensava os anos perdidos, mas ele tinha tentado. O coração de Aegon doeu.
- Já avisaram Rhaenyra? - Aemond perguntou.
- Aegon será coroado Rei. - Alicent disse.
- O que? Eu não quero ser rei, esse trono é da minha irmã.
- Não! Não é. O Trono é do primogênito homem do Rei, um mulher não pode governar. - Alicent se aproximou, segurando o braço de Aegon com força. - Vocês não percebem? Ela se aproximou de vocês como a cobra asquerosa que é, e assim que assumir o Trono irá matar vocês.
- O que Otto fez a você? Está ficando cada vez menos lúcida. - Aegon disse, e se arrependeu assim que seu rosto fora virado pela brusquidão do tapa. Ele se virou, seus olhos queimando pela raiva. - Eu não vou assumir o Trono!
- Você vai. - Uma voz rouca se fez presente, e Otto apareceu. Guardas também apareceram, segurando os príncipes.
E um outro guarda apareceu carregando Sara que se debatia, seu cabelo loiro era agarrado por ninguém menos que Criston Cole.
Aemond tentou se afastar dos guardas, mas eles o seguravam forte demais.
- Solte-a! - Aegon gritou, tentando chegar até sua esposa. Ele se debateu. - Eu vou matá-lo.
Criston não pareceu se abalar com a ameaça, mas o fogo nos olhos de Aegon... era inegável que ele colocaria uma adaga na garganta de Criston, na primeira oportunidade.
- Faça algo e iremos matá-la, e os seus filhos. - Otto ameaçou.
- Desgraçado. - Aemond falou.
- Não fale assim com seu avô. - Alicent o defendeu.
Aegon soltou uma risada amarga.
- Você não está vendo o que está bem na sua frente, mamãe? Ele ameaçou matar minha esposa e meus filhos. Seus netos!
- Você está vendo Alicent? O que aquela vadia fez com a cabeça deles? Os colocando contra mim.
- Você é o único que está ameaçando pessoas inocentes, Otto. - Helaena falou.
- Não vou ameaçá-los se cumprirem com suas obrigações. - Otto dizia. - Anularemos o casamento de Helaena, mas seus filhos serão considerados bastardos.
- Você vai deixá-lo fazer isso com a gente? Com seus filhos? - Lágrimas escorriam pelo rosto de Helaena.
- É para o bem de vocês. Vocês vão entender isso um dia, era isso o que o pai de vocês queria. - Alicent falava, parecendo tentando convencer a si mesma.
Aegon soltou uma risada alta.
- Viserys nunca que iria querer que usurpassemos o trono de Rhaenyra.
- Chega de conversa fiada. - Otto interrompeu. Ele olhou para Arryk. - Mande começar os preparativos para a coroação de Aegon, coloque todos no Fosso.
Sor Arryk assentiu, e saiu do cômodo com alguns guardas o seguindo.
- E vocês irão colaborar. - Otto olhou nos olhos de cada um, antes de olhar fixamente para Aegon. - Caso não colaborem, podem dar adeus ao seus filhos.
Aegon olhou para Sara, que parecia desesperada pela ameaça. Ele tentou tranquilizá-la pelo olhar, acreditava que Otto só estava ameaçando para eles fazerem o que ele queria, mas Aegon não queria testar, era a vida de seus filhos em perigo.
- Deixe-os trancados, as servas entregarão as roupas quando estiver tudo pronto.
- Quero meus filhos. - Sara olhou para Otto com raiva.
- Você vai tê-los... depois da coroação de Aegon.
Eles deixaram os quatro trancados por horas, Aegon já tinha parado de contar. Sara andava de um lado para o outro nervosa, preocupada com seus filhos, Aegon tentava consolar ela. Já Aemond, procurava qualquer coisa que pudesse ser usado de arma. Helaena estava sentada no sofá, esfregando as mãos.
- O que faremos? - Aegon perguntou.
- Não há nada a se fazer. - Helaena olhou fixamente para o chão, ignorando os olhares dos três. - Devemos aceitar as ordens deles. Aegon será coroado Rei, é assim que deve ser.
- Helaena? - Aegon passou uma mão pelo cabelo. - O trono é de Rhaenyra.
- Eu sei. - Ela falou baixinho, e olhou firmemente para ele. - Mas que outra escolha temos? Otto pode muito bem cumprir suas ameaças e matar os filhos de vocês, eles estão com os gêmeos, não sabemos onde estão, não tem como fugir. - Ela levantou, e andou pelo quarto pensativa. - Daremos o trono de Rhaenyra quando for a hora. Precisamos fazer com que eles achem que está ganho... que seremos manipulados.
- Isso pode causar uma guerra. - Aemond falou.
- Só se não jogarmos com cuidado. - Helaena olhou para Aemond. - Avisaremos Rhaenyra. Vamos precisar ir em busca dos aliados alguma hora, é o momento perfeito para avisá-la.
Aemond e Aegon trocaram olhares perplexos. Sara assentia, como se seguisse a linha de pensamento de Helaena.
- Até lá, bancaremos o rei e a rainha. - Sara disse a Aegon.
***
Estamos chegando ao final da fic, mas não se preocupem, porque já estou com ideias para próxima que para a felicidade de alguns será daemyra.
Tento escrever meu próprio livro, mas nunca consigo sair do começo kkkk, apesar de já ter ele todo na minha mente, faz sentido?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Black Queen
FanfictionO reinado de Rhaenyra Targaryen.(Concluída) Rhaenyra Targaryen fora a primeira Rainha de Westeros, lutou por seus direitos até o final de sua vida. Fora uma Rainha justa, gentil e amável, mas também fria e cruel. Todos os direitos da fic são do auto...