Capítulo 23

1.5K 196 8
                                    

Oi gente, acho que esse vai ser o último capítulo da parte três, então o próximo vai ser a parte quatro, no caso, a parte final.

Espero que gostem, e me desculpem por qualquer erro nesse capítulo.

Boa leitura!

***

Rhaenyra preparava os últimos detalhes do casamento de Aegon que aconteceria em Dragonstone. Sua barriga estava maior, atrapalhando alguns de seus afazeres. Sussurros corriam de que seriam gêmeos por causa do tamanho considerável com poucos meses.

Ela foi a procura de Aegon, o encontrando com suas vestes pretas e vermelhas, com uma capa das mesmas cores que suas vestes e o símbolo Targaryen nelas. Ele andava de um lado para o outro, visivelmente nervoso.

- Aegon. - Rhaenyra o chamou, ele se virou para ela, seus olhos arregalados com apreensão e uma pitada de medo.

Ela segurou uma risada.

- Eu perdi as alianças.

- Essas aqui? - Rhaenyra inclinou a cabeça para a caixinha vermelha, em cima de um monte de roupas.

- Eu... - Aegon pegou a caixinha, e suspirou.

- Tudo bem estar nervoso, no meu primeiro casamento eu também estava.

- E no segundo? - Aegon perguntou.

- Também. - Ela respondeu. - No meu casamento com Leanor, o seu amante fora morto, e por isso meu pai decidiu adiantar, nos casando no mesmo dia. Estávamos os dois quebrados, nos casando por obrigação e não por amor. Não tínhamos um casamento convencional, não nos amávamos como um marido e uma esposa deveriam amar, mas eu o amava como melhor amigo e irmão. Com Aelor, fora mais fácil, afinal eu o amo.

- Acha que eu serei um bom marido para Sara? - Ela podia ver a vulnerabilidade nos olhos do irmão.

- Todo casamento tem discussões, Aegon. Vocês vão errar, e vão lidar com os erros de vocês. Mas o importante, é que apesar das brigas, dos momentos de raiva, vocês sempre vão estar para apoiar um ao outro, é isso que importa.

Aegon assentiu, apesar de Rhaenyra não ter exatamente respondido sua pergunta.

- Agora, se eu fosse você começava a correr. Não acho que Sara vá gostar de não encontrar o marido a esperando. - Ele riu, e Rhaenyra o acompanhou. - Vá logo.

Eles caminharam até o Grande Salão, onde também estava o Trono de pedra. Rhaenyra se pôs atrás de Aegon, enquanto ele esperava. Rhaenyra olhou para seu pai, Rei Viserys, e deu uma piscadela, fazendo com que ele sorrisse. Alicent espumava de raiva ao lado dele, mas ela a ignorou.

Uma música lenta começou a tocar, e as portas se abriram, revelando Sara em um vestido branco com detalhes em dourado e vermelho, assim como a capa que carregava o símbolo de sua casa. A Casa Lannister.

Ela caminhava lentamente, um sorriso pequeno estava em seu rosto. Rhaenyra apertou a mão de Aelor, se lembrando de seu próprio casamento. A cerimônia correu da melhor maneira possível, o casamento foi sob a fé dos Sete, já que Alicent não deixaria ser diferente. Ela não conseguiu identificar as expressões de Otto, mas provavelmente eram de derrota. Sabia que eles queriam casar Helaena e Aegon. Hipócritas. Desmereciam os Targaryens, e queriam fazer o mesmo?

Rhaenyra sorriu quando os votos foram feitos, e quando eles deram um leve selar de lábios.

A festa estava sendo tranquila, Rhaenyra se divertia, ignorando os olhares raivosos de Alicent sob ela. Por causa de sua grande barriga, ela cansou mais rápido, e Aelor a levou até a mesa onde sua família estava para se sentarem.

Aelor foi enchendo seu prato, recebendo olhares espantados de alguns homens por estar servindo Rhaenyra.

- Então, para quando é o bebê? - Viserys perguntou.

- Daqui a quatro luas. - Rhaenyra respondeu.

- E está tão grande assim? - Alicent perguntou, Rhaenyra viu a maldade em seu olhar, e respirou profundamente, se segurando para não voar no pescoço dela.

- O meistre acredita que sejam gêmeos. - Aelor respondeu, seu tom baixando perigosamente. - Já imaginou? Dois bebês de uma vez.

- Dois? - Viserys arregalou os olhos.

- Não temos certeza, meu pai. Mas o meistre acha que sim.

- Que notícia maravilhosa!

Rhaenyra fez uma careta, seus pés estavam começando a doer. Ela botou a mão na barriga, e sentiu o bebê chutar. Rhaenyra pegou a mão de Aelor e colocou-a em cima de sua barriga. Aelor sorriu.

- Sim, uma notícia maravilhosa.

- Você fez um bom trabalho, filha. Em achar uma boa noiva para Aegon, eles parecem felizes. - Viserys comentou.

- Eu só planejei o casamento, pai. Eles já se amavam, viviam trocando cartas. - Rhaenyra suspirou. - Melhor do que um casamento arranjado.

A mesa ficou em silêncio, e Rhaenyra continuou a comer tranquilamente.

The Black QueenOnde histórias criam vida. Descubra agora