Capítulo 26

1.5K 172 18
                                    

Desculpem por qualquer erro.

Boa leitura!

***

- Princesa Rhaenyra Targaryen, Princesa de Dragonstone e Herdeira do Trono de Ferro. E seu marido, Príncipe Aelor Targaryen. E os príncipes, Jacaerys Velaryon e Lucerys Velaryon.

A multidão se silenciou quando Rhaenyra começou a descer os degraus. Ela usava um vestido preto e vermelho, com ouro o adornando. Usava joias feitas de rubi e ouro. Aelor usava roupas pretas, feitas sob medida, assim como Jacaerys. Lucerys usava as cores da casa de seus avós, o azul escuro e o preto representando também a casa de sua mãe.

Eles pararam em frente ao trono, Aelor não disfarçou a sua cara de desgosto ao ver a Mão do Rei sentado no trono. Rhaenyra apertou sua mão em repreensão, eles precisavam ter cuidado, o Trono de Driftmark estava em jogo. Daemon e Rhaena também pararam ao lado de Rhaenyra, enquanto Rhaenys esperava do outro lado junto com Baela.

Seus irmãos estavam todos juntos com a Rainha Alicent, parecendo infelizes. Os únicos que não estavam presentes era Daeron e Joffrey.

- Bom, então vamos começar. Vaemond se apresente.

- Lorde Mão, Rainha Alicent. - Ele cumprimentou. - Como todos sabemos meu irmão está a beira da morte. E como ele não definiu um herdeiro ao trono das Marés, eu me ofereço como herdeiro.

- Lucerys é o herdeiro. - Rhaenyra rebateu, afiada.

- Princesa Rhaenyra, esse é o momento de Sor Vaemond. - Otto a cortou, e ela lhe lançou um olhar fulminante. Uma promessa de que não esqueceria o insulto, ele engoliu em seco. - Por favor, continue.

- Você terá seu tempo para fazer sua petição, Princesa Rhaenyra. - Alicent continuou.

Vaemond se virou para Rhaenyra.

- Mas ele não o proclamou como seu herdeiro, e agora, em seu leito de morte, não fará.

Rhaenys revirou os olhos, e quando iria abrir a boca para protestar, o auruto anunciou:

- Rei Viserys da Casa Targaryen, primeiro de seu nome. Rei dos Ândalos e dos Roinares e dos Primeiros Homens. Lorde dos Sete Reinos e Protetor do Reino. - Seus passos eram firmes apesar de trôpegos.

- Eu me sentarei no meu trono hoje. - Viserys disse, enquanto observava Otto descer do mesmo.

Viserys subiu as escadas com dificuldade, deixando a coroa cair por um momento. Rhaenyra deu um passo a frente, mas antes que pudesse fazer algo, Daemon já havia chegado ao lado de Viserys, e o ajudou a se sentar no trono.

- Admito que não sei o porquê de tudo isso. - Viserys tossiu, e olhou severamente para Vaemond. - Tenho certeza que seu irmão não vai gostar nada de saber o que você fez quando ele melhorar. - Ele respirou profundamente. - Só alguém pode dizer o que Corlys queria. Rhaenys, por favor dê um passo a frente.

- Majestade. - Rhaenys fez uma reverência. - Meu marido sempre pôs bem claro quem ele queria como seu herdeiro. Inclusive, esteve todo esse tempo preparando Lucerys para assumir o Trono de Driftmark quando fosse a hora.

- Pois bem, está decidido. Lucerys Velaryon é o herdeiro de Driftmark.

Vaemond pareceu que iria começar a protestar, mas Aelor falou:

- Se quiser manter sua cabeça, acho melhor você guardar suas opiniões para você. Seu ponto já foi provado, e você perdeu. - Daemon sorria plenamente, com uma mão envolta da darksister.

Rhaenyra se sentou confortavelmente na cadeira que Aelor puxou. Seus filhos estavam ao seu redor, enquanto seu pai ao seu lado. Ela observou a careta de Alicent se aprofundar e ela dar um olhar significativo ao pai, quando viu os filhos e os filhos de Rhaenyra mantendo conversas e brincadeiras.

The Black QueenOnde histórias criam vida. Descubra agora