Me desculpem por qualquer erro na escrita.
Boa leitura!
***
Tinha se passado uma semana desde que tudo acontecerá. Rhaenyra se sentou constrangida, seu leite vazava, afinal fazia pouco tempo que havia dado a luz a Joffrey, mesmo que parecesse que vários meses haviam passado, já que ocorreu tanta coisa em tão pouco tempo.
- Sabe, meu Rei, acho que é algo a se considerar. Um casamento entre Helaena e Jace seria uma boa forma de unir todos. - Aelor falou com Viserys, ignorando os olhares de Alicent.
- Não sei se ouviu bem, Aelor, mas eu já dispensei a proposta da Princesa Rhaenyra. - Alicent disse se levantando.
Aelor se virou para Viserys.
- Eles ainda são crianças não precisa decidir nada agora. Mas é um assunto a se pensar, meu Rei.
- Pensarei nisso, Aelor. Mas como você mesmo disse não precisamos decidir agora.
Como sempre, seu pai fazia questão de não ser decisivo e não tomar nenhuma atitude. Rhaenyra suspirou resignada, ele não precisava decidir agora, seu filho ainda era uma criança, eles podiam esperar.
- Obrigada. - Rhaenyra sussurrou, e Aelor sorriu pegando sua mão por baixo da mesa e fazendo um leve carinho. Rhaenyra sentiu seu coração acelerar, ela desviou o olhar de Aelor para a Rainha que os encarava com raiva. - E apesar de você recusar minha oferta, e não aceitar o ovo de dragão saiba que vou dá-lo mesmo assim. Se Aemond quiser darei todos os ovos possíveis a ele até ele ter um dragão. Fique tranquila, não quero nada em troca de você, estou fazendo isso por Aemond.
- Rhaenyra. - Seu pai repreendeu.
Rhaenyra não recuou, ela se inclinou, Aelor apertando sua mão lhe dava segurança, mesmo que ela estivesse querendo fugir daquela sala pelo constrangimento que passou. Mas Rhaenyra não abaixaria a cabeça, ela era a Herdeira do Trono de Ferro, a próxima Rainha.
- E se nenhum ovo chocar, levarei-o até Pedra do Dragão, e deixarei ele domar o dragão que quiser. - Rhaenyra se levantou. - E agora, se me derem licença meus Lordes, meu Rei, preciso olhar meus filhos e irmãos.
- Claro, já acabamos por hoje. - Viserys disse.
Rhaenyra se levantou, e saiu sem olhar para trás, envergonhada demais para olhar nos olhos de qualquer um. Apesar disso, sorria amigavelmente para todos os servos que passavam por ela. Sor Westerling a seguia, já que Harwin estava cuidando da proteção de seus filhos.
- Princesa. - Ele a chamou.
- Sim? - Ela se virou. Seus olhos ficaram cheios de lágrimas quando viu que ele tirava o manto branco e lhe entregou, passando por seus ombros. Sua voz saiu mais como um sussurro. - Obrigada.
Ela fechou mais o manto ao redor do corpo, e sorriu gentilmente ao homem a sua frente.
Aelor estreitou os olhos quando viu Criston Cole o olhando do outro lado do campo de treinamento. Ele ergueu uma sobrancelha em desafio. Harwin estava ao seu lado tenso. Havia precisado de cinco homens para segurá-lo. Os dois guardas reais se encaravam desafiadoramente.
Viserys tossiu, e ergueu o rosto.
- Os dois melhores membros da minha guarda Real, se atacando.
Rhaenyra apareceu ficando ao seu lado e de Harwin enquanto Alicent fora para o lado de Criston Cole.
- Sor Harwin desferiu socos em Sor Criston, marido, ele deve ser punido.
- A punição então deveria ser para os dois, Vossa Graça. - Aelor comentou com um sorriso sarcástico. - Afinal, comentários desprezíveis foram feitos sobre a Princesa Rhaenyra e seus filhos.
- Marido. - Alicent se aproximou de Viserys.
Os meninos, tanto os filhos de Rhaenyra quanto seus irmãos estavam atrás dela.
- Eu intercedo em nome de Criston, ele somente se protegeu, Sor Harwin que o atacou.
- Meu Rei. - Rhaenyra chamou o pai. - Se bem me lembro, não é a primeira vez que Sor Criston está metido fazendo algo contra os outros guardas reais. Se já se esqueceu, Sor Criston matou Sor Joffrey o Cavaleiro de meu marido. Fora uma afronta a Casa Velaryon quando o senhor deixou com que ele saísse impune.
Aelor sorria debochadamente para Criston Cole, sabendo que dessa vez o canalha não conseguirá se livrar, mesmo que a Rainha esteja intercedendo em seu nome.
- E ele me ofendeu como Aelor disse. - Rhaenyra completou. - Sem contar que o que ele faz com meus filhos é desprezível.
- Ele não faz nada! - Alicent rebateu.
- Não? Então não era ele que estava induzindo Aegon a atacar os meninos mesmo que já estivessem no chão? - Aelor cruzou os braços.
Alguns Lordes assistiam com tensão, alguns apoiando o lado de Rhaenyra.
- Quantas vezes terei que implorar para ser ouvida, meu Rei? - Rhaenyra deu um passo a frente, ficando a frente de Harwin e Aelor. - Eu sou a Herdeira do Trono de Ferro, e exijo a cabeça dele.
- E eu sou a Rainha. - Alicent rebateu.
- Rei Viserys... - Aelor começou, mas fora interrompido.
- O que você acha Lorde Mão? - Viserys perguntou ao homem que estava aflito ao seu lado.
- Ele não é o mais indicado nesse momento, visto que Sor Harwin é seu filho. - Alicent disse.
- E você é? Você deve ter um apreço muito grande por Sor Criston Cole, Rainha Alicent. Visto que você saiu a favor dele duas vezes. - Rhaenyra não conseguiu segurar a língua, todos ficaram tensos até mesmo Viserys que fechou os olhos por um momento antes de abri-los.
Todos sabiam que Rhaenyra havia acabado de insinuar que Alicent e Criston Cole eram amantes. Já havia boatos circulando sobre isso, que ela e suas amigas haviam espalhado, uma troca por ela espalhar que seus filhos eram bastardos. Mas o boato que Alicent e Criston eram amantes muito poucos tinham a ciência deles, e com a Herdeira do Trono insinuando algo, fez com que os boatos fossem realmente espalhados por todos.
- Viserys. - Alicent o chamou, seus olhos raivosos direcionados em direção a Rhaenyra.
- Chega! Sor Criston Cole será afastado da Guarda Real, deixará o manto branco e se juntará a muralha. - Alicent deu um passo a frente e Viserys olhou para ela rapidamente e depois para Criston. - Agradeça por não cortar sua língua por ofender a Herdeira do Trono. E Sor Harwin, venha comigo. Leve Sor Criston Cole até a saída, Sor Westerling.
- Claro, meu Rei.
***
Rhaenyra no momento está ganhando, será que Alicent vai deixar barato?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Black Queen
FanfictionO reinado de Rhaenyra Targaryen.(Concluída) Rhaenyra Targaryen fora a primeira Rainha de Westeros, lutou por seus direitos até o final de sua vida. Fora uma Rainha justa, gentil e amável, mas também fria e cruel. Todos os direitos da fic são do auto...