Boa leitura!
***
Rhaenyra balançava suavemente Joffrey em seus braços. Depois de Alicent a fazer ir até seus aposentos para conferir mesmo se o bebê era de Leanor. O que foi uma alegria para Rhaenyra ver a raiva no rosto de sua ex amiga, já que a mesma estava sempre esperando Rhaenyra dar um passo em falso.
Ela passou a mão pelo cabelo prateado de Joffrey, uma característica somente dos valirianos. Seu filho a olhava com seus olhos extremamente violetas - muito parecido com os olhos de Rhaenys, atento e piscando calmamente os olhos. Ela sorriu para ele.
A porta de seu quarto fora aberta, e logo Rhaenyra ouviu as vozes de seus filhos e Leanor.
- Mamãe, olhe! - Luke, seu segundo filho com Leanor correu até ela, ele segurava um ovo de dragão em suas pequenas mãos. - Jacaerys me deixou escolher.
- Lucerys, não grite, seu irmão ainda é recém-nascido. - Leanor repreendeu.
Os olhos de seu segundo filho piscaram culpados.
- Desculpe.
Rhaenyra sorriu.
- Está tudo bem, meu doce menino. - Ela entregou Joffrey para Leanor que o pegou com o maior cuidado possível. Passou a mão pelo cabelo ondulado e prateado de Lucerys. - É um ovo lindo.
- Mamãe, quando você acha que o ovo de Joffrey irá chocar? - Jace, seu primogênito perguntou.
Rhaenyra afagou os cabelos dele com a outra mão.
- Não sei, querido. - Ela se sentou com a ajuda de Harwin e seus meninos. Ela compartilhou um sorriso amoroso com Harwin e se voltou para seus filhos. - Como foram as aulas?
- Foram ótimas, mamãe, podemos ver Vermax? - Jacaerys pergunta, e Rhaenyra abre um sorriso grande para o filho.
- É claro meu amor.
Ela e Leanor compartilharam um olhar. Eles não precisaram dizer muita coisa.
- Eu levo vocês. - Ele pegou na mão de Jacaerys. - Venha, Luke.
Seu doce menino correu até o pai, segurando a mão dele. Rhaenyra sorriu para a cena de Leanor com seus filhos. Os boatos que seus filhos eram bastardos se tornou ridículo depois que seus dois primeiros filhos nasceram a cara de Leanor, e com traços tanto dos Velaryon quanto dos Targaryen. Então, os boatos haviam parado.
- Posso segurá-lo? - Harwin perguntou.
- É claro. - Rhaenyra sorriu apesar da dor. Ela entregou seu filho aos cuidados de Harwin.
O homem sorriu para o pequeno bebê em seus braços.
- Dormindo em frente ao comandante de patrulha.
- A rebeldia está no sangue. - O sorriso de Rhaenyra se tornou mais largo. Depois de um tempo Harwin colocou Joffrey em seu berço e se sentou ao lado de Rhaenyra, seus olhos preocupados.
- E como você está meu amor?
Um sorriso lindo se abriu nos lábios da Princesa. Ela adorava quando Harwin a chamava assim, desde que teve Jacaerys, ela e Harwin se aproximaram bastante, ele havia virado um de seus maiores confidentes e seu amante. Rhaenyra o amava apesar de nunca ter dito em voz alta, porque demonstrava de outras formas.
- Estou bem. Dolorida, mas bem. - Ele pegou em suas mãos e deixou um beijo nelas, e depois se aproximou dando um selinho nos lábios dela.
Os dois sorriam um para o outro. Ele passou a mão pelo cabelo dela, fazendo um leve carinho, Rhaenyra o olhou por um tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Black Queen
FanfictionO reinado de Rhaenyra Targaryen.(Concluída) Rhaenyra Targaryen fora a primeira Rainha de Westeros, lutou por seus direitos até o final de sua vida. Fora uma Rainha justa, gentil e amável, mas também fria e cruel. Todos os direitos da fic são do auto...