• 06 •

16 5 3
                                    


Diante de si, estirados sobre a cama, havia dois pares de roupas. O primeiro era uma blusa em sua maioria azul, mas que possuía listras em um azul mais escuro e outras finas em um tom verde claro, junto a uma calça frouxa marrom claro. O segundo par era feito por uma blusa de botão branca e um fina e larga calça preta. Changmin cruza os braços e fita as peças de roupa, então ouve a porta se abrir atrás de si.

ㅡ Oh, veja só! ㅡ a mulher mais velha exclama. ㅡ Achei que era o banheiro.

Ela ri colocando a mão na boca. Era uma de suas vizinhas, a mais vulgar de todas. Usava muita maquiagem forte e pérolas no pescoço, mas essa era a parte menos estranha de seus looks. Changmin apenas a olha de relance e força um sorriso, voltando a virar para frente quando a porta é fechada.

ㅡ Mamãe precisa parar de fazer amizade com qualquer um que seja legal com ela. Isso está se tornando um defeito... ㅡ murmura distraidamente, e finalmente pega o segundo par.



୨୧

Quando o relógio indica que as seis da tarde estão próximas, Changmin espera na frente de casa, dobrando as mangas da enorme camisa para estilizar a roupa. Aproveitando que seu relógio havia ficado visível em seu pulso, verifica as horas constantemente apenas para passar o tédio, até que sua mãe aparece e fecha a porta atrás de si. Está com a parte superior do cabelo para trás presa em um broche de borboleta. Ela com certeza não aparentava tem sua real idade.

ㅡ Vamos, não podemos nos atrasar!

Changmin a acompanha até o outro lado da rua, andando somente um pouco mais atrás dela, como costumava fazer sempre que andava ao seu lado. Eles andam pela enfeitada lateral da casa e chegam ao espaço grande que havia atrás da casa, onde enfeites cercavam tudo e coloriam o ambiente. Mesas continham pequenos aperitivos e pessoas de todas as idades as ocupavam, a maioria delas era familiar para Changmin.

ㅡ Senhora Park! ㅡ sua mãe acena e tenta correr sobre o salto alto. Changmin apenas caminha sem pressa ao seu lado. ㅡ Você está ótima! Se lembra do meu filho, Changmin?

Sua mãe o dá espaço para que cumprimentasse a mulher e o marido que está logo ao lado. Changmin se curva e tenta sorrir para eles, logo dando um passo para trás e deixando a mãe assumir a conversa. Os três o ignoram rapidamente, começando a atualizar as novidades. O coreano verifica o relógio por nenhum motivo em especial, depois ajeita os óculos no rosto. Virando a cabeça para trás, vasculha o local brevemente. Nenhum rosto ali lhe chama atenção, o que lhe traz um pouco de decepção. Ao menos, ninguém ali era quem ele secretamente esperava ver.

A tarde se segue animada para todos, mas Changmin desejava poder sair dali logo. Aos poucos ficava mais escuro. Sentado sobre uma cadeira em um canto afastado, observa o céu ameno, querendo estar em casa outra vez ou em qualquer lugar que não houvesse tanta gente. Um barulho ao seu lado o faz acordar de sua distração. Kevin sorri para ele e deixa uma cadeira ao lado da sua, logo sentando-se nela. Changmin quase perde o ar.

ㅡ Aproveitando a grande festa? ㅡ pergunta enquanto olha para frente.

Changmin o encara em silêncio. Aquele desentendimento era algo que praticamente aparecia em seus sonhos. Por que Kevin agia como se nada tivesse acontecido?

ㅡ Não achei que fosse falar comigo ㅡ confessa, cruzando os braços sobre o colo.

O coreano desvia o olhar para o chão, ciente de que precisava trazer aquilo à tona. Achava difícil fingir que não havia agido feito um idiota com alguém que talvez nem merecesse.

ㅡ Às vezes falamos sem pensar. Quer dizer, não sei se é o seu caso...

Kevin o encara apertando os lábios um contra o outro, e Changmin reconhecia aquela esperança em seu olhar. Uma sensação estranha de querer atender as suas expectativas crescia em seu peito.

ㅡ Eu sinto muito, você sabe, por ter sido agressivo.

Kevin assente e encara algum ponto no meio do nada ao lado de Changmin, depois inclina a cabeça para trás, admirando o chegar do crepúsculo.

ㅡ Não seja bobo.

O canadense solta uma risadinha, sorrindo na direção do céu. Changmin o observa sem expressar qualquer coisa, mal percebendo quando se perde nos detalhes do rosto alheio. A face alegre que ele exibia, um amor pela vida que Changmin não reconhecia. Kevin parecia um livro aberto, mas ainda era um mistério para Changmin.

ㅡ Por que você é tão gentil?

Era uma pergunta estranha, que não causou estranheza em Kevin. Ele dá de ombros.

ㅡ Não acho que alguém mereça grosseria. Às vezes é justamente a gentileza que faz alguém querer ser gentil. Posso estar mudando o dia de alguém, a vida de alguém, e nem sei disso.

O vento leve bagunça seus cabelos castanhos. Changmin queria os tocar.

ㅡ Entendo.

Kevin vira para trás.

ㅡ E você?

Changmin encolhe os ombros.

ㅡ Eu o quê?

ㅡ Por que começou a achar que toda e qualquer pessoa no mundo é inimiga sua?

Changmin o encara por um momento, então solta uma risada, sem acreditar no que havia acabado de escutar.

ㅡ Poderia ser uma situação séria, por que está tratando como se fosse algo simples?

Kevin desvia o olhar para o chão, pensativo.

ㅡ Prefiro não levar a vida tão a sério. Devia fazer o mesmo. Nem tudo precisava ser levado com tanta seriedade, é assim que penso ㅡ Kevin faz uma expressão de surpresa de repente, então aponta para cima. ㅡ Oh, está ouvindo isso?

Changmin estreita os olhos, mas antes que se concentre nas vozes que atravessam a música, tem seu braço puxado por Kevin, que o leva novamente ao centro da festa. Pessoas reunidas aparecem em seu campo de visão. Kevin o guia para dar a volta, então encontra um espaço ali no meio, trazendo Changmin para seu lado. O coreano junta sua voz de forma bagunçada a das outras, cantando o parabéns sem qualquer vontade. Kevin gargalha de sua atitude e se põe atrás dele, segurando seus pulsos e fazendo suas palmas baterem. Changmin deixa suas mãos serem guiadas e abaixa a cabeça, falhando em conter o riso. A música acaba e Kevin o obriga a bater mais palmas ainda, dessa vez não ritmadas. Assim que se afasta e procura onde irão distribuir fatias de bolo, Changmin sente o vazio atrás de si, mas a sensação das mãos macias e leves de Kevin ainda formigam em sua pele.

summer heat • kevkyu᠉Onde histórias criam vida. Descubra agora