• 03 •

20 7 0
                                    


Changmin hesita por dois segundos, pisando um passo para trás, mas não demora para que ele corra de volta para dentro de casa.

O coreano segue pelo corredor dos fundos e retorna ao seu quarto em passos rápidos. Perdendo o controle de seus músculos, acaba causando um barulho alto ao fechar a porta. As mãos vão à cabeça, adentrando os fios escuros e indo parar no pescoço. Seu coração está acelerado, tão inquieto quanto seus passos no pequeno espaço, para um lado e para o outro. Sua mente nublada é incapaz de pensar em qualquer solução, mas talvez estivesse lotada demais para até mesmo entender se havia um problema a ser solucionado. Ele poderia apenas ignorar, deveria ser fácil, não?

Ao menos deveria.


୨୧


O tédio da férias de verão estava o consumindo.

Mesmo não sendo do tipo que sai para se divertir, Changmin gostaria ao menos de conseguir aproveitar aqueles dias livres. Talvez fosse mais fácil se tivesse mais amigos. Sentado sobre a calçada na frente de casa, admirava uma pequena flor que havia achado ali por perto. Ainda era cedo na manhã, seu horário preferido. Sua mãe estava no trabalho e a aula de piano seria somente à noite, portanto, não havia muito o que fazer. Decidiu ver a calma do ambiente e sentir o frio temporário do início do dia. O sol estava brilhante como nunca, mas era como se quentura dele fosse inexistente. Changmin respira profundamente, apoiando a cabeça na mão.

ㅡ Se não vamos ser amigos, ao menos não me espie pela janela enquanto estou distraído.

Changmin reconhece aquela voz aveludada, tão suave quanto a brisa que tocava seu rosto, mas ele tentava não pensar nisso.

ㅡ Não quero falar com você.

O coreano mantém os olhos na flor, girando o corpo verde entre seu polegar e indicador. Kevin o olha por um momento em silêncio, depois decide sentar-se ao seu lado na calçada.

ㅡ Você escuta as pessoas? ㅡ questiona Changmin, virando o rosto para encará-lo.

ㅡ Sabe, eu não tenho intenção de te incomodar e não tive desde que cheguei aqui.

Kevin fala enquanto sorri, mostrando o bom humor de sempre. Changmin continua olhando seu rosto, notando melhor seus pequenos olhos sorridentes e as protuberâncias em suas maçãs do rosto.

ㅡ Precisa aprender a admitir as coisas. Eu vi você ontem.

ㅡ Não me diga o que fazer ㅡ Changmin volta a encarar a flor, juntando as sobrancelhas e apertando os olhos para se atentar aos detalhes dela.

ㅡ Sabe tocar piano?

A resposta não vem. Kevin esfrega as mãos nos joelhos diante do silêncio, depois para de se mover. O rosto concentrado de Changmin prende sua atenção. Seus olhos descem mais e encontram a barra da manga de sua blusa que caía ao redor de seu antebraço, revelando finas cicatrizes brancas quase impossíveis de perceber se não olhadas com atenção.

ㅡ Sua mãe me falou. Ontem ㅡ Kevin volta a falar, retornando os olhos ao rosto de Changmin.

ㅡ Se sabia, por que me perguntou?

Changmin desvia os olhos da flor e o fita, vendo-o encarar algum ponto no alto distraidamente. Seus olhos estavam pequenos mesmo que ele já não estivesse mais sorrindo.

ㅡ Bem... eu não sei, honestamente.

Kevin ri da própria fala, encontrando os olhos de Changmin, que permanece parado. O coreano foca em como agora os olhos de Kevin quase desaparecem, tão distraído que seu rosto se suaviza sem que ele se dê conta.

ㅡ De onde você é, Kevin Kim...

A pergunta sem tom interrogativo soa mais como um murmúrio. Os olhos de Changmin se estreitam, mas Kevin apenas parece ganhar ainda mais energia.

ㅡ Sou de Vancouver, no Canadá. E meu sobrenome é Moon.

Changmin assente movendo a cabeça devagar, voltando a olhar para a flor nas mãos enquanto o fundo do seu consciente sussurra "eu sei".

ㅡ Onde estão seus pais? ㅡ pergunta num tom baixo, quase timidamente.

ㅡ Ah, minha mãe está dormindo e meu pai já saiu para o trabalho. Hoje ela está de folga.

Kevin fala tudo educadamente, segurando o joelho com as duas mãos entrelaçadas. Changmin fita a flor para não fitar seu rosto, embora algo em si quisesse gravar seus detalhes com mais precisão. Kevin não deixava a máscara cair em nenhum segundo, o que fazia Changmin começar a cogitar que ela sequer existisse. Após segundos de silêncio, Changmin sente Kevin se colocar em pé, fazendo menção de que estava para ir embora.

Changmin... ㅡ Kevin o chama hesitante, como se tivesse dúvidas se havia acertado seu nome. ㅡ Se não tiver nada para fazer mais tarde, apareça em casa. Podemos tocar piano juntos.

Changmin levanta a cabeça para o olhar, tendo que estreitar os olhos por conta do céu azul que aparecia atrás da cabeça de Kevin. Ou talvez fosse por causa da tontura que seu sorriso enorme lhe causara.

Changmin não muda a expressão.

ㅡ Só trocamos duas palavras, de onde tirou que já gosto de você?

A pergunta de Changmin não abala Kevin. O canadense segura o próprio pulso atrás do corpo, curvando-se um pouco pra frente.

ㅡ Eu resolvi tentar a sorte.

ㅡ Acho que hoje o seu dia é de azar.

ㅡ Apenas se lembre do que eu te disse.

Kevin dá uma piscadela e se vira, caminhando de volta para casa. Changmin o observa se afastar e só desvia o olhar quando o vê entrar em casa.

De volta em seu quarto, sente sua mente bagunçar outra vez. A verdade era que ele tinha algo pra fazer. Sua aula de piano seria às quatro, seu único dia na semana usado exclusivamente para o seu relaxamento. Seu dia favorito. Ainda não era um profissional no piano, mas sua professora sempre o dizia que estava indo bem. Faltar uma aula de três horas faria falta em seu avanço, mas ele faria isso por Kevin? Um garoto desconhecido com a áurea de um bom humor que parecia eterno? Parando para pensar, aquilo parecia mesmo um total teatro.

Changmin balança a cabeça, tentando afastar os pensamentos. Não podia se distrair ou cair naquele papo outra vez. Não iria.

summer heat • kevkyu᠉Onde histórias criam vida. Descubra agora