• 10 •

14 4 1
                                    


Duas batidas são necessárias para que Changmin corra de seu quarto até a porta da frente.

Meu Deus! É o presidente na porta? ㅡ sua mãe comenta na porta do quarto, um pé no corredor mostrando que estava prestes a ir atender à porta.

Changmin ri e abre a porta, vendo Kevin com um sorriso tímido, vestindo roupas leves de cores claras e uma bolsa marrom cuja alça atravessava seu peito.

ㅡ Olá ㅡ Kevin acena, inclinando o corpo adoravelmente.

Changmin sorri um pouco sem jeito, mas antes que possa dizer algo, sua mãe aparece ao seu lado, olhando para cada um deles de forma desconfiada, com as mãos na cintura.

ㅡ Oh, olá, senhora Ji ㅡ Kevin se curva educadamente.

ㅡ Vocês dois estão muito amiguinhos, não? ㅡ ela estreita os olhos ao perguntar. Kevin solta uma risada enquanto Changmin brinca com a barra da blusa rosa com a cabeça baixa, tentando conter o riso.

ㅡ Isso mesmo. Quero aproveitar pra informar também que estou sequestrando seu filho hoje.

ㅡ Você sempre faz tantos favores... ㅡ a mulher sorri admirada.

ㅡ Mãe! ㅡ reclama Changmin, fazendo os outros dois rirem. Ele sai da entrada e segura a mão de Kevin. O canadense entrelaça os dedos aos dele de imediato.

ㅡ Tomem cuidado! ㅡ avisa a senhora Ji, acenando aos dois enquanto se afastam.

Kevin acena de volta com a mão livre, depois volta a olhar para frente.

ㅡ Animado para o passeio?

Changmin balança a cabeça, concordando.

ㅡ O céu está bonito hoje ㅡ seus olhos se viram ao horizonte acima, onde as falta de nuvens reforçava o azul claro do céu. O calor era presente, mas não o incomodava.

ㅡ Que coisa adorável, está combinando com você ㅡ Kevin devolve, logo sendo empurrado por Changmin fracamente, o que faz suas mãos se soltarem.

ㅡ Para de ser brega.

Kevin vê a expressão de desgosto no rosto do Ji, mas não resiste ao seu jeito fofo. Ataca-o com um abraço e é rapidamente rejeitado, mas mesmo assim, continua o apertando e tentando beijar sua bochecha. Changmin quase perde o equilíbrio, andando com passos tortos sobre a calçada. Ele ri e para de evitar Kevin, recebendo seus infinitos e adoráveis beijinhos.

ㅡ Isso é ridículo, vamos cair! ㅡ diz enquanto volta a virar o rosto na direção contrária de onde Kevin está.

ㅡ Eu vou te segurar.

Kevin segura seu rosto para dar mais beijos, e quando enfim é correspondido com um selinho, o solta e passa a caminhar ao seu lado, gargalhando como nunca.

ㅡ Você é tão... ㅡ começa Changmin, quase como se falasse sozinho.

ㅡ Bonito? Interessante? Adorável? ㅡ sugere Kevin, aproximando o rosto. Changmin o olha com desinteresse.

ㅡ Irritante.

Kevin revira os olhos e belisca sua bochecha, depois volta a andar enquanto balança os braços, um pouco mais a frente de Changmin. O coreano balança a cabeça, mas quanto mais sente o silêncio pesando, mais sente falta de suas mãos juntas, como se houvesse algo faltando entre seus dedos. Admirou os ombros largos de Kevin durante metros, tendo a estranha sensação de querer os abraçar, ou os beijar em cada centímetro. Kevin olha para trás de repente, e os passos de Changmin finalmente o alcançam. Eles voltam a andar.

ㅡ Eu sempre detestei o sol, espero que isso não seja algo estranho de se dizer.

Changmin junta as sobrancelhas com reprovação a própria fala, mas ao invés de ouvir algum questionamento de Kevin, acaba ouvindo sua risada.

ㅡ Eu gosto do calor, me faz sentir...

ㅡ Quente? Desagradável.

ㅡ Não ㅡ Kevin vira a cabeça para olhá-lo. O vento jogando seus fios escuros sobre o rosto. ㅡ Me faz sentir. Assim como uma... brisa suave pela manhã ㅡ e se vira para frente outra vez. ㅡ Tudo o que nos faz sentir nos lembra de que estamos vivos.

Changmin fita a lateral de seu rosto, notando que a suavidade de suas palavras e de seu sorriso estavam no mesmo nível. Queria dizer que amava tudo o que saía de sua boca, mas ao invés de quebrar o silêncio, apenas entrelaça seus dedos aos dele, finalmente unindo suas mãos juntas. O calor nunca foi tão bem vindo.

୨୧

Batia os dedos na beirada da mesa, simulando o tocar do piano. Movia a cabeça mas matinha o corpo quieto, seria vergonhoso demais chamar atenção. Kevin retorna com dois copos grande com milkshake, e entrega um deles a Changmin.

ㅡ Ensaiando algo? ㅡ pergunta ao se sentar, levando o canudo aos lábios.

ㅡ Praticando.

ㅡ Oh.

Changmin ajeita a postura e apoia os cotovelos sobre a mesa, inclinando a cabeça para alcançar a ponta do canudo e sugar a bebida gelada.

ㅡ Posso te ensinar o que eu sei. Não se preocupe, eu pego leve com você ㅡ dá uma piscadinha ao terminar a fala, soltando uma risada.

ㅡ Está bem, temos um profissional aqui. Vamos ver que outras caridades ele pode realizar ㅡ Changmin diz desgostoso, concentrando os dedos na borda da mesa. A risada de Kevin soa mais alta, e Changmin já não consegue ser forte o suficiente para segurar o próprio sorriso.

ㅡ Ei, é sério ㅡ Kevin alcança seu pulso e o balança. ㅡ Você não precisará de suas aulas e poderá vir a minha casa quando quiser.

Changmin levanta a cabeça e cruza os braços, considerando a sugestão.

ㅡ Até que não é uma má ideia.

Kevin ergue os ombros e dispara um sorriso enorme.

ㅡ Então, o que você mais gosta de tocar?

ㅡ Gosto de treinar melodias leves... não sei se isso soa profissional, é que eu não sou um ainda.

O coreano abaixa o olhar de novo por costume, mas também para evitar o contato visual direto no qual o Moon investia o tempo todo. Kevin notou seu jeito envergonhado ao falar, mas não achou motivo para ter vergonha.

ㅡ Você vai ser, esse dia não vai demorar a chegar.

ㅡ Certo, mas e você? ㅡ pergunta ao cruzar os braços, fitando o rosto alheio. Kevin estreita os olhos e inclina a cabeça.

ㅡ Não sei se vai soar estranho, mas... ㅡ seus olhos se distanciam. ㅡ Eu gosto de tocar o que está em meu coração. ㅡ Changmin o observa com atenção, vendo um sorriso brotar em seus lábios, o que faz seu coração derreter. Kevin volta a fitá-lo, encarando seus olhos de uma forma que o Ji acharia difícil colocar em palavras. ㅡ E, pra ser sincero, recentemente só venho tocando música felizes.

summer heat • kevkyu᠉Onde histórias criam vida. Descubra agora