13⁰

9 0 0
                                    

Poucas milhas depois, vejo distante o carro em que ele estava. E ligo o rádio:
-Eu quero falar com você!!
-Eu não quero! Eu não tenho nada pra falar! - ele responde em um tom de quem estava falando a verdade.
-Então por que o maluco lá disse que você sabia?
-O cara tava tonto com o efeito da explosão! - ele afirma. - a adrenalina tentando manter o corpo dele vivo fez ele falar aquilo.
-Faz sentido... - digo já mais calmo.
-Você precisa descansar, cara! - ele sugere. - eu sei que você quer achar essa mulher, mas agitado assim você vai acabar se matando... e matando ela!
-É, eu acho que tem razão! - concordo por fim.
Chego na delegacia alguns minutos depois e vejo a respectiva viatura, paro ao lado dela e vou ao porta- malas do carro. Nesse meio tempo, a garota da F50 me liga.
-Fiquei sabendo do incidente do galpão... fita pesada! - ela diz do outro lado da linha.
-Eu ainda não acredito que ela fez isso...
-Pois eu sim! Ela está cegamente apaixonada por ele. E você disse uma vez que a paixão é um bagulho tão absurdo de bom, que pega a gente de jeito e toma a gente por inteiro!!
-Eu... e-eu vou grampear o carro dela...
-Por quê? - ela pergunta.
-Não sei se é certo, mas vou fazer... - digo ao telefone.
-A sua intuição tá gritando?
-Demais...
-Faça, mas não deixe de se escutar. Logo menos, eu te ligo!!
-Até...

Ela desliga e eu tentava entender o por quê dela ter dito aquilo, enquanto viravaa uma garrafa de whiskey na boca e deixo cair uma granada de fumaça, soltando muita fumaça. Entro no carro de Stephanie e preparo o necessário pra grampear o carro.
-Espero que dê certo! - digo logo após terminar e sair do carro para voltar a fingir que estava bebendo quando tudo aconteceu, o que chamaria a atenção do meu superior, Houston.
Um agente novato que tinha acabado de chegar, me "ajuda" a levantar e me carrega para a minha mesa.
-Felipe? - Houston me chama ao sair do seu escritório.
-Fala, "Sheriffia"? - respondo fingindo ao máximo estar alterado.
-Venha até a minha sala, por favor!!!
-Só se for agora... - finjo cair da cadeira e o novato logo se dispõe a me ajudar de novo.
Ele me senta na cadeira de frente à Houston, e sai em seguida. O Sheriff não economiza na bronca:
-FAZ IDEIA DO QUÃO ABSURDO FOI A SUA ATITUDE LÁ EMBAIXO? COMO UM DETETIVE RENOMADO ENTRA BÊBADO NA MAIOR DELEGACIA DE SAN FRANCISCO???
-Eu tenho os meus motivos...
-E ISSO JUSTIFICA DERRUBAR UMA GRANADA DE FUMAÇA?? - ele continua, totalmente alterado. - É INADMISSÍVEL!! ENTREGUE A PISTOLA E O DISTINTIVO.
-Tudo bem, o senhor manda! - digo jogando a pistola e o distintivo em sua mesa, o deixando mais irritado.
-SAIA IMEDIATAMENTE ANTES QUE EU LHE DE VOZ DE PRISÃO.
-Pensei que já estivesse me dando, até menos, sheriff. - digo levantando-me e saindo.

Passo pela minha mesa e preparo as coisas pra tirar dali.
-Nem eu tô acreditando no que vi! - Henry diz do outro lado do salão.
-Pois acredite. Eu fui suspenso de novo!
-Não é pra menos, beber por causa de uma garota que não te quer mais... - ele começa, mas não termina.
Pulo por cima das mesas fazendo um Double Kong* e chego bem perto de Henry.
-Fecha a boca pra não falar demais, já que não pode, seu duas caras!!!
-Será?? Ou você que é duas caras por ter pego a filha do sheriff e depois bater nela como se fosse nada??? - ele pergunta claramente me provocando.
Houston aparece nessa mesma hora.
-VOCÊ O QUÊ??
-A conversa não chegou aí, sheriff! - digo ainda encarando Henry.
-Eu não vou continuar com isso. Agora que tá suspenso, pode beber por causa daquela...
Ele não termina a frase, porque eu dei um soco cruzado no nariz dele; Houston me agarra por tras e me joga por cima da mesa, agora vazia, me fazendo cair depois.
-VOCÊ ESTÁ DEMITIDO!!!
-Que ótimo, agora eu nunca vou achá-la.
-Não vai mesmo se continuar agredindo meus homens! - ele diz chegando e me levantando pelo colarinho da camisa. - olha pra você, cego de paixão pela menina. Você jogou tudo fora por causa dela!! E por que?? Porque você é um...
-PORQUE EU AMO ELA! - grito na cara dele, o fazendo me atirar no chão. - eu amo aquela garota...
-Ele tá fora de si, sheriff. Deve ter bebido várias garrafas dessa! - Henry diz colocando sua mão no ombro do mesmo.
-EU VOU FAZER DE TUDO POR ELA, TUDO!! - me levanto rapidamente e parto pra cima dos dois, mas 3 agentes me agarram duma vez e me injetam uma dose tranquilizante.
-Vamos levá-lo pra casa! - um deles falam.
-Eu amo aquela... aquela garota... eu... eu amo ela... - falo desmaiando lentamente. - eu... ela... - e termino desmaiando.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 18, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Race To The Danger 2 Onde histórias criam vida. Descubra agora