Eram quase 6 da manhã e eu não havia dormido nem um pouco aquela noite...as paranoias haviam tomado conta da minha mente, e eu não conseguia mais ficar ali. Tinha que sair, ou iria fazer alguma besteira.
Me visto com uma camisa branca, uma jaqueta azul, uma calça jeans e um tênis.
Me olho no espelho, estava acabado mas não estava com sono. Era o dia em que iria visitar Sara, então não me permiti deitar novamente; recebo uma ligação: era Melissa.
-Alô? - Eu pergunto levando o telefone à orelha
-Já estou pronta, pode vir!- Melissa diz.
-Tudo bem, ja estou saindo!- respondo por fim me despedindo- daqui a meia hora chego ai.
-Ok! Vou estar esperando, tchau.- Melissa fala desligando seu telefone.
Pego a chave do meu carro, Um Nissan Skyline GT-R R34 agora branco. Eu saio de casa e vou rapidamente em sua direção. Abro sua porta e entro, ligo o motor e abro o porta - luvas. Pego uma foto de Sara...começo a acelerar o carro colocando a mesma foto no defletor acima do volante; haviam várias fotos lá. O carro chegou à alta rotação e eu solto o freio de mão, ele saiu de traseira e eu só acompanhei o ritimo do carro abrindo a curva pra esquerda pra fazer um drift perfeito...Não devia ter feito aquilo às 6:27 da manhã mas, aquela altura eu só queria chegar a casa de Melissa no tempo previsto. O gps me indica a rota enquanto eu seguia a quase 120 Km/h até a avenida. Quando entro na mesma, quase acerto um carro que vinha um pouco mais rápido e este buzina pra mim; Retribuo passando ele pela direita e acelero pra não parar no sinal, que estava amarelo. Um outro carro freia em cima de mim buzinando.
-Bom dia pra você também amigo! - Falo engatando a quarta marcha.
Eu consegui assimilar aquela visita a minha melhor amiga à um jogo de corrida; E eu ia em tempo recorde: nem haviam 13 minutos que sai de casa e eu estava há apenas duas quadras da casa de Melissa.
Eu fazia o mesmo caminho há 5 anos, porém eu nunca enjoei... Minha mente estava sempre ocupada demais pra se preocupar com isso. Há 5 anos eu lutava com todas as minhas forças para que os médicos não desligassem os aparelhos que mantinham ela viva, juntamente com Melissa, sua melhor amiga de infância. Há 5 anos desisti da minha carreira de piloto profissional (Até porquê já era um ótimo piloto fora das pistas); há 5 anos exercia a função dela como delegado. Tinha um excelente histórico naquela delegacia assim como ela.
Por fim chego a casa dela pra irmos ao hospital. Bato em sua porta e em seguida escuto: "pode entrar!"
Assim que entro ela termina de amarrar seu roupão.
-Bom dia... - falo virando o rosto.
-Bom dia! - ela responde- você sequer dormiu?
-Nem um pouco! - respondo sentando-me em seu sofá - elas tomaram conta de novo...
-Ah, percebi - ela fala levando sua xícara de café com leite à boca.
-Você não estava pronta? - pergunto.
-Foi só pra você vir rápido... eu não coloquei nem uma roupa ainda... - ela fala subindo a escada. Eu recebo uma ligação da enfermeira que cuidava de Sara junto a mim e Melissa:
-Alô? - pergunto extremamente preocupado.
-Corre pro hospital agora! Ela está respondendo à estímulos externos.
-Aah...ok, eu já...nós estamos indo. Tchau - falo aflito, mas dessa vez era de alegria.
Corro pro quarto pra anunciar que Sara poderia acordar a qualquer momento, quando subo completamente a escada esbarro com ela e quase a derrubo. Ficamos próximos....
-Não acho que deveria... - ela sussurrou espantada.
-Nem eu... - nos afastamos um pouco - a enfermeira ligou e pediu pra corrermos pro hospital.
-Meu Deus! Vamos logo! -Melissa diz descendo rapidamente a escada, eu estava logo atrás.
Ela se olha num espelho que ficava perto da porta e me pergunta:
-Como eu estou?
Nesse momento eu congelei. Ela usava uma blusa de moleton maior que ela, preta; uma calça jeans rasgada dos joelhos até os bolsos da calça, a calça também era preta. Seu cabelo estava maravilhoso, vermelho e volumoso.
-Ah...está muito bonita, como sempre! -por fim a respondo depois de um longo minuto a olhando. Ela toma a chave do meu carro e corre pra fora, eu fecho sua casa e ela liga meu carro. Entro no banco do passageiro, coloco o cinto e ela pede:
-Me deixa ir dirigindo por favor?
Naquele momento eu ia dar uma resposta grossa, mas meu coração bateu forte e eu senti que não deveria...por fim eu apenas respondi:
-Sim...
Ela saiu da garagem e seguiu em direção ao hospital um pouco mais devagar do que a situação exigia.
-Você está bem? - ela perguntou porquê percebeu que eu estava cabisbaixo.
-Não, nem um pouco... -respondo ainda cabisbaixo.
-Foi algo que eu fiz? - Ela pergunta com um tom triste.
- Não mesmo. Você não fez nada... nunca fez! - a olho no rosto e sua expressão mostrou me que ela havia entendido o peso do passado que havia na minha frase.
-Eu...Fico mais tranquila... - ela responde
- Cara, há 5 anos estamos mais próximos do que eu nunca imaginei que estaríamos depois do nosso fim. Esse pensamento não me deixava em paz...e eu não me sentia assim desde os meus 16 anos...claro que a culpa não é sua Melissa!! Nunca foi apesar do imbecil aqui sempre te cobrar algo em sua pior fase mental...eu fui um egoísta do caralho e eu nunca me perdoei por completo por aquele erro!!!
-Caramba...eu não sabia que se sentia assim...Me des...
-Não vou te desculpar por não ter feito nada! - eu a interrompo - você não tem porquê se desculpar ok?
-Ok... - ela por fim me diz.
Me senti melhor falando tudo aquilo(de novo), mas Melissa não esperava aquilo de mim... nem eu esperava. Enquanto conversamos ela não tirou os olhos das ruas e chegamos ao hospital.
Melissa correu pra ver Sara enquanto eu estacionava o carro ali perto, saio do carro, o tranco e ligo seu alarme; assim que entro percebo um marmanjo mexendo com ela. Tinha aproximadamente 38 anos, estatura e porte médio. Melissa estava incomodada com aquilo e gritou:
-SAÍ DAQUI SEU IDIOTA!! - ela em seguida o empurra bastante forte, eu cheguei e a perguntei:
-Tá tudo bem?
- Sim, ele não me tocou! - ela responde - vamos!
Ela me puxa pelo braço em direção aos elevadores. Escuto passos rápidos vindos de trás e quando me viro ele me afasta e a empurra, ela tropeça e cai. Ele a olha com nojo e diz:
-Isso é o que você merece sua...
-Com licença... - eu toco o marmanjo e ele se vira, no mesmo instante lhe dou um soco na barriga, outro no rosto e uma solada no joelho. Isso lhe faz cair e eu apenas o imobilizo, a equipe de segurança chega e o detém. Melissa havia ido para o quarto de Sara. Eu chego lá e ela estava com uma compressa gelada no braço. Sento do seu lado e a tranquilizo:
-Ele já foi detido e levado a delegacia...
-Obrigado por me defender... - ela diz olhando para Sara.
-De nada! - respondo.
Sara acorda sem que percebamos e olha para mim e para Melissa lado a lado e diz com uma voz fraca e cansada:
-Pensei que não iriam mais voltar um com o outro!
- SARA?! - Melissa e eu exclamamos ao mesmo tempo.
-Oi Mel!! É tão bom te ver de novo!!
-Digo o mesmo!! - Melissa responde sentando se ao seu lado. Me levanto e chego perto dela comovido.
-Eu prometi que não ia te deixar morrer...e cumpri a minha promessa - falo com os olhos cheios de lágrimas
-Bom te ver também Fê...você tá diferente...vocês estão - Ela diz extremamente fraca. Eu corro atrás do médico e voltamos correndo pra sala. Ele pede pra que saíamos pra não atrapalhar, e após alguns minutinhos ele sai dizendo:
- Bom, ela está viva mas ainda terá que ficar umas semanas aqui pra se recuperar!
-Podemos falar com ela agora? - Pergunto.
-Ela voltou a dormir. Dê um tempo pra ela... - o médico diz debochando.
-Um tempo? UM TEMPO?? -pergunto histérico - EU FIQUEI 5 ANOS SEM FALAR COM ELA!!!
- Calma calma Felipe... - Melissa fala me tirando dali e me levando pro meu carro - Ele quis dizer que ela precisa descansar...
-Você dizendo isso fica até melhor. - falo menos irritado - Vamos!
Descemos de elevador e chegando no térreo Melissa se dirige à recepção pra agendar a visita do outro dia, enquanto eu buscava o carro. Assim que o paro novamente em frente ao hospital recebo outra ligação.
-Pronto, quem será a essa hora da manha? - pergunto atendendo o celular - Alô?
- Alô, é o delegado Felipe Gabriel? - Uma voz masculina me pergunta.
-Ele mesmo. Com quem eu falo? - pergunto saindo do carro.
-Você fala com o Sheriff J. Houston, de San Francisco - o mesmo me fala - Eu te liguei porquê aqui os crimes dispararam e você, me parece o cara perfeito pra combater esses crimes...
-Ok Sheriff, mas por quê eu sou o "cara ideal"?
-Ah camarada, eu estava pensando em chamar alguém pra me ajudar, sabe... Então comecei a dar uma olhada nos melhores policiais da costa oeste; Minha filha que te indicou.
-Perdão, sua filha me conhece? - pergunto duvidoso
-Não, ela deu uma olhada no seu histórico policial que aliás, é um dos melhores que já vi -Houston fala impressionado
-Obrigado sheriff, mas ainda não entendi porque eu...
-Alô? - uma mulher me interrompe - Você é o delegado?
-Isso! - respondo sentando-me na calçada.
-Aqui é a tenente Stephanie Houston, filha do Sheriff.
-Aaah sim. Eu...
-Gostaria de saber porquê é o cara ideal. - ela novamente me interrompe - Bom, apesar de você ser um delegado substituto você mostrou uma série de habilidades que me chamaram a atenção. Além de ser muito bonito...
-Obrigado tenente. Obrigado mesmo. Ficaria honrado em trabalhar com você e seu pai. - falo me levantando e entrando no hospital.
- Que ótimo gato....Felipe. a...a...Amanhã nos vemos no aeroporto.
-Que audácia tenente! - falo com um sorriso no rosto - Quer me ligar mais tarde, assim nós conversamos melhor.
-Adoraria, delegado!- Stephanie me fala super empolgada.
- Bom, até amanhã! Tenha um ótimo dia! - termino.
-Você também! Até amanhã! - ela se despede e desliga o telefone.
Após isso, pergunto por Melissa que havia voltado para ver Sara.-ainda estávamos dentro do horário de visitas- Subo e encontro Melissa na sala 05; chegando lá Sara acorda.
-Sara...Eu fui recrutado pra trabalhar em San Francisco com o Sheriff Houston.
-Sim... Fico feliz por você e...
-Sara, entendo a sua felicidade mas você não pode se esforçar muito - A interrompo e a deito na maca; Ela iria se sentar - você já foi forte e aguentou demais...Descansa ok?
-Ok... Obrigado por tudo! - Sara me diz.
-Melissa, você pode ficar com ela esse tempo que ela se recupera pra mim? - peço à ela.
-Sim, Posso sim.
- Obrigado. Agora tenho que ir...Tchau - digo lhe abraçando e indo até a saída.
-Fê... - Sara me chama.
- Sim?- me viro quase que automaticamente.
-Não me decepciona lá ok?
-Nunca! Obrigado a vocês duas. Eu amo vocês!
Sara sorri e Melissa me olha confusa.
-Sim, eu também te amo...sem você eu não conseguiria ver a Sara, até porquê já teria me matado... - falo pra ela
-Nossa...- ela responde impressionada.
- FUI!! - Digo indo embora.
Eram 9:43 da manhã quando cheguei em casa, à 40 minutos do hospital. Assim que guardo o carro dentro da garagem recebo uma mensagem:
"Oi, sou eu a Stephanie. Salva meu contato por favor!!"
Algumas horas depois de fazer a mala ligo para Stephanie e pergunto se poderia ir de carro.
-Sim, você pode! - Stephanie responde - Eu te mando o endereço da delegacia!
-Ok, eu tô saindo agora! -Digo colocando a mochila atrás do banco do motorista.
-Toma cuidado viu? - ela me fala e desliga o telefone em seguida.
-Vou ter!! - Digo arrancando e indo em direção à Pacific Coast Highway NT.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Race To The Danger 2
General Fiction5 anos depois... após uma operação mal - sucedida encontro o Mafioso, no norte de San Francisco. O que esperar desse encontro surpreendente entre eles? *Sujeito a alterações*